Top 5 “E se?” da NBA: Trocas no Draft

Desde que a NBA foi formada, são vários os episódios que têm fomentado discussão entre adeptos e historiadores do basquetebol norte-americano, relativamente a momentos que podiam ter mudado a história da liga.

Dados os 74 anos que se passaram desde a fundação da liga, seria impossível analisar todos esses momentos. Assim, este artigo vai-se focar única e exclusivamente em escolhas e trocas do Draft que acabaram por influenciar a carreira dos jogadores, a história das equipas e da própria liga.

Antes de iniciar a lista, apenas deixar uma menção honrosa para a troca entre Seattle SuperSonics e Chicago Bulls, que levou Scottie Pippen para Chicago e criou a base de uma equipa que venceria seis títulos. Sem Scotttie, Michael podia não ter dominado a liga como dominou, ou Seattle podia ter criado algo especial com Shawn Kemp, Gary Payton e Ray Allen.

Foto de Capa: NBA

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Besiktas confirma compra dos 50% do passe de Gedson Fernandes ao Benfica: eis o valor que os encarnados encaixam

O Besiktas confirmou que pagou dez milhões de euros para adquirir 50% do passe de Gedson Fernandes, que pertencia ao Benfica. O médio vai ser transferido para o Spartak Moscovo.

João Félix oficializado como reforço do Al Nassr

O Al Nassr confirmou a contratação de João Félix. O avançado internacional português assinou contrato até 2027.

Geovany Quenda fala da saída de Viktor Gyokeres e da Supertaça: «É jogar para ganhar»

Geovany Quenda falou da atualidade do Sporting. O jovem avançado do Sporting foi confrontado com a saída de Viktor Gyokeres.

Rui Borges confrontado com o interesse em Ricardo Mangas e explica contratação de Luis Suárez: «Diferente do Viktor [Gyokeres]»

Rui Borges falou falou sobre a atualidade do Sporting. O técnico dos leões foi chamado a falar sobre Luis Suárez e Ricardo Mangas.

PUB

Mais Artigos Populares

Noronha Lopes veta voto eletrónico nas eleições do Benfica e Cristóvão Carvalho critica: «A participação de todos é fundamental»

Noronha Lopes está contra o voto eletrónico nas eleições presidenciais do Benfica. Cristóvão Carvalho é a favor e deixa críticas.

Manchester City recusa oferta de 28 milhões de euros por médio

O Nottingham Forest de Nuno Espírito apresentou uma oferta de 28 milhões de euros por James McAtee. Manchester City recusou.

Sporting pode competir com Palmeiras de Abel Ferreira por médio

O Sporting é um dos interessados em Nelson Deossa, médio colombiano que joga no Monterrey. Real Betis insiste na contratação.