📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Top 5 “E se?” da NBA: Trocas no Draft

- Advertisement -

3.

“E se Kevin Durant tivesse sido escolhido por Portland?” – Mais um “E se?” influenciado por lesões.

Em 2007, os Portland Trail Blazers tinham a primeira escolha do Draft e os holofotes todos apontados para si. Tal como em 1984, a escolha recaía entre um poste – Greg Oden – e um jogador para jogar no perímetro – Kevin Durant.

Tal como 23 anos antes, Portland escolheu o poste. Tal como 23 antes, foi a escolha errada.

Oden vinha de Ohio State e era visto como um dos principais talentos a emergir do plano universitário, sendo várias vezes comparado ao Hall of Famer Bill Russell, vencedor de onze campeonatos com os Boston Celtics. Tendo escolhido LaMarcus Aldridge no ano anterior, Portland procurava construir as suas próprias “Torres Gémeas”, tal como Houston tentara e San Antonio fizera com Tim Duncan e David Robinson. Juntamente com Brandon Roy, os Blazers queriam o seu próprio “Big 3 ”, mas acabaram por perder o seu “Big 1 ” em Kevin Durant.

Desde cedo que Greg Oden foi afetado por lesões, e em 2009 já contabilizava quatro operações aos joelhos.

Em duas épocas com os Blazers – falhou a sua primeira época devido a uma lesão no joelho que trouxera da universidade –, o poste alinhou em 82 jogos, o equivalente a uma época completa. Seguiram-se anos sem jogar a recuperar de lesões consecutivas, e em 2013 recuperou, jogando 23 jogos pelos Miami Heat, antes de se mudar para a China e ter praticamente terminado a carreira.

Durante esse período, Kevin Durant venceu um prémio de MVP, levou os Oklahoma City Thunder a uma final, venceu dois títulos com Golden State – vencendo MVP das Finais em ambos – e é visto como um dos melhores marcadores da sua geração.

Imaginando Durant com LaMarcus Aldridge, Zach Randolph e Brandon Roy, Portland iria ter lutado pelas finais durante vários anos e, quem sabe, ter atingido o título.

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho lança Farense x Benfica: «Faremos três ou quatro alterações em relação ao último jogo»

José Mourinho fez a antevisão do Farense x Benfica. Jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal joga-se no Algarve.

Jogador do Nápoles oferecido ao Benfica: «Espero que saia, porque precisa de confiança»

Lorenzo Lucca foi apontado ao Benfica. Diretor do Corrire dello Sport garante que o avançado foi oferecido aos encarnados.

Samuel Dahl na lista do Manchester United de Ruben Amorim para a defesa

O Manchester United tem Samuel Dahl na lista de alvos para o lado esquerdo da defesa. Boa fase do lateral do Benfica destacada.

Michael Bradley é anunciado como novo treinador dos New York Red Bulls

Michael Bradley sucede a Sandro Schwarz no comando técnico para 2026 dos New York Red Bulls, depois de ter levado a equipa B ao título.

PUB

Mais Artigos Populares

Brendan Rodgers assume comando do Al Qadisiyah e vai treinar Otávio

Brendan Rodgers foi confirmado como sucessor de Míchel no Al Qadisiyah. O norte-irlandês estava livre após deixar o Celtic.

Farense reforça ataque com Anthony Carter, o melhor marcador da Segunda Liga na época passada

Anthony Carter chega ao Farense por empréstimo do Santa Clara, com opção de compra. Emblema algarvio já oficializou contratação.

AC Milan ‘blinda’ Alexis Saelemaekers com contrato de longa duração até 2031

O AC Milan segura Alexis Saelemaekers por mais seis anos, elogiando o seu espírito de sacrifício e papel fundamental na conquista da última Serie A.