Uma troca por Durant não compensa separar Brown e Tatum | NBA

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

OS MOTIVOS PELOS QUAIS UM ACORDO ENTRE OS NETS E OS CELTICS NÃO BENEFICIA NENHUM DOS LADOS

A saga em torno de Kevin Durant, que mantém o ciclo de notícias da NBA refém com rumores constantes, transformou-se num drama excessivamente longo. Os adeptos da modalidade, compreensivelmente interessados em saber onde um dos melhores artilheiros da história irá jogar na próxima temporada, receberam uma estrondosa notícia na última semana, quando vários relatórios indicaram que os Celtics ofereceram Jaylen Brown como moeda de troca por Durant.

Segundo Adrian Wojnarowski, repórter renomado da estação de televisão ESPN, os Celtics “surgiram entre as equipas envolvidas em negociações” com os Nets para adquirir o extremo 12 vezes All-Star. De recordar que Durant solicitou uma troca no início deste verão, mas o preço astronómico de Brooklyn pelo antigo MVP impediu qualquer organização de negociar por ele.

Shams Charania, jornalista no “ The Athletic”, forneceu uma visão mais aprofundada do pacote apresentado pelos Celtics, relatando que Boston ofereceu o All-Star Jaylen Brown, Derrick White e uma escolha de draft paragarantir os serviços da estrela dos Nets. Em resposta, Brooklyn pediu aos atuais campeões da Conferência Este que incluíssem no negócio o atual «Jogador Defensivo do Ano» Marcus Smart e várias escolhas de draft, além de Brown e “potencialmente mais um jogador de rotação”.

Boston, é claro, chegou às finais na época passada, tendo derrotado o conjunto de Durant ainda na primeira ronda dos play-offs, e Brown foi uma das maiores razões pelas quais a organização teve tanto sucesso

Embora ninguém possa culpar os Nets por procurar um retorno tão lucrativo para deixar sair um dos 15 melhores jogadores da história da NBA, um dos atletas mais talentosos que já jogaram na liga, há um argumento a ser feito de que uma troca entre as duas organizações possa acabar por ser prejudicial para ambos os lados. Por outras palavras,  Boston não deve separar Jaylen Brown e Jayson Tatum, nem mesmo por alguém tão mediático e imponente como Durant.

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Santos regressa aos relvados depois de 463 dias afastado

Nuno Santos sofreu uma rutura total do tendão rotuliano do joelho direito em novembro de 2024, e fez o seu regresso ao serviço do Sporting B, este domingo.

Eis os onzes oficiais do Sporting x CD Nacional da Primeira Liga

O Sporting recebe o CD Nacional na 20.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

Lyon de Paulo Fonseca escapa com triunfo pela margem mínima na receção ao Lille

Este domingo, o Lyon de Paulo Fonseca bateu o Lille por 1-0, apesar da exibição pouco conseguida. Tiago Santos foi titular nos visitantes.

Atenção, Benfica: Jude Bellingham saiu lesionado e em lágrimas aos 10 minutos da vitória do Real Madrid

Jude Bellingham pode falhar o embate com o Benfica na Champions League. O médio inglês abandonou o jogo com o Rayo Vallecano aos 10 minutos, em lágrimas.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas e a renovação de Francesco Farioli: «Desde o primeiro dia, compreendeu que o FC Porto não vive de atalhos nem de facilidades»

O presidente do FC Porto deixou fortes elogios a Francesco Farioli, numa reflexão sobre a recente renovação de contrato.

Arábia Saudita em choque: Karim Benzema perto de deixar o Al Ittihad de Sérgio Conceição e de se mudar para o maior rival

Karim Benzema levou a sua avante e está de saída do Al Ittihad de Sérgio Conceição. Avançado a caminho do Al Hilal.

André Villas-Boas faz balanço à temporada: «Nada está ganho. Continuaremos a disputar tudo, contra tudo e contra todos»

Num artigo de opinião publicado na revista Dragões, André Villas-Boas analisou a primeira metade da temporada 2025/26 do FC Porto.