Uma troca por Durant não compensa separar Brown e Tatum | NBA

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

OS MOTIVOS PELOS QUAIS UM ACORDO ENTRE OS NETS E OS CELTICS NÃO BENEFICIA NENHUM DOS LADOS

A saga em torno de Kevin Durant, que mantém o ciclo de notícias da NBA refém com rumores constantes, transformou-se num drama excessivamente longo. Os adeptos da modalidade, compreensivelmente interessados em saber onde um dos melhores artilheiros da história irá jogar na próxima temporada, receberam uma estrondosa notícia na última semana, quando vários relatórios indicaram que os Celtics ofereceram Jaylen Brown como moeda de troca por Durant.

Segundo Adrian Wojnarowski, repórter renomado da estação de televisão ESPN, os Celtics “surgiram entre as equipas envolvidas em negociações” com os Nets para adquirir o extremo 12 vezes All-Star. De recordar que Durant solicitou uma troca no início deste verão, mas o preço astronómico de Brooklyn pelo antigo MVP impediu qualquer organização de negociar por ele.

Shams Charania, jornalista no “ The Athletic”, forneceu uma visão mais aprofundada do pacote apresentado pelos Celtics, relatando que Boston ofereceu o All-Star Jaylen Brown, Derrick White e uma escolha de draft paragarantir os serviços da estrela dos Nets. Em resposta, Brooklyn pediu aos atuais campeões da Conferência Este que incluíssem no negócio o atual «Jogador Defensivo do Ano» Marcus Smart e várias escolhas de draft, além de Brown e “potencialmente mais um jogador de rotação”.

Boston, é claro, chegou às finais na época passada, tendo derrotado o conjunto de Durant ainda na primeira ronda dos play-offs, e Brown foi uma das maiores razões pelas quais a organização teve tanto sucesso

Embora ninguém possa culpar os Nets por procurar um retorno tão lucrativo para deixar sair um dos 15 melhores jogadores da história da NBA, um dos atletas mais talentosos que já jogaram na liga, há um argumento a ser feito de que uma troca entre as duas organizações possa acabar por ser prejudicial para ambos os lados. Por outras palavras,  Boston não deve separar Jaylen Brown e Jayson Tatum, nem mesmo por alguém tão mediático e imponente como Durant.

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Oxford United cai à League One e completa lote de equipas despromovidas no Championship

O Oxford United viu ser confirmada a sua despromoção à League One, após uma época difícil no Championship, marcada pela instabilidade.

Um campeão anunciado | FC Porto

A exibição na 31.ª jornada, na vitória pela margem mínima diante do Estrela da Amadora, é mais um dos vários triunfos que pode ser usado para explicar a superioridade azul e branca nesta época

Corrida ao título: O que falta jogar a FC Porto, Sporting e Benfica na Primeira Liga?

Numa altura em que o FC Porto se aproxima do título da Primeira Liga, Sporting e Benfica ainda sonham com a conquista do troféu.

João Henriques: «A tabela mente em relação à capacidade destes jogadores»

João Henriques analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto pode ser campeão da Primeira Liga no próximo sábado: eis os cenários

O FC Porto pode sagrar-se campeão já no próximo sábado. Os dragões estão a apenas dois pontos de garantir o título da Primeira Liga.

Francisco Trincão e o penálti do AVS SAD: «Não me pareceu, mas não vou comentar»

Francisco Trincão analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.

Adriel Ramos após brilhar no empate com o Sporting: «Jogámos contra uma grande equipa»

Adriel Ramos analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.