Uma troca por Durant não compensa separar Brown e Tatum | NBA

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

OS MOTIVOS PELOS QUAIS UM ACORDO ENTRE OS NETS E OS CELTICS NÃO BENEFICIA NENHUM DOS LADOS

A saga em torno de Kevin Durant, que mantém o ciclo de notícias da NBA refém com rumores constantes, transformou-se num drama excessivamente longo. Os adeptos da modalidade, compreensivelmente interessados em saber onde um dos melhores artilheiros da história irá jogar na próxima temporada, receberam uma estrondosa notícia na última semana, quando vários relatórios indicaram que os Celtics ofereceram Jaylen Brown como moeda de troca por Durant.

Segundo Adrian Wojnarowski, repórter renomado da estação de televisão ESPN, os Celtics “surgiram entre as equipas envolvidas em negociações” com os Nets para adquirir o extremo 12 vezes All-Star. De recordar que Durant solicitou uma troca no início deste verão, mas o preço astronómico de Brooklyn pelo antigo MVP impediu qualquer organização de negociar por ele.

Shams Charania, jornalista no “ The Athletic”, forneceu uma visão mais aprofundada do pacote apresentado pelos Celtics, relatando que Boston ofereceu o All-Star Jaylen Brown, Derrick White e uma escolha de draft paragarantir os serviços da estrela dos Nets. Em resposta, Brooklyn pediu aos atuais campeões da Conferência Este que incluíssem no negócio o atual «Jogador Defensivo do Ano» Marcus Smart e várias escolhas de draft, além de Brown e “potencialmente mais um jogador de rotação”.

Boston, é claro, chegou às finais na época passada, tendo derrotado o conjunto de Durant ainda na primeira ronda dos play-offs, e Brown foi uma das maiores razões pelas quais a organização teve tanto sucesso

Embora ninguém possa culpar os Nets por procurar um retorno tão lucrativo para deixar sair um dos 15 melhores jogadores da história da NBA, um dos atletas mais talentosos que já jogaram na liga, há um argumento a ser feito de que uma troca entre as duas organizações possa acabar por ser prejudicial para ambos os lados. Por outras palavras,  Boston não deve separar Jaylen Brown e Jayson Tatum, nem mesmo por alguém tão mediático e imponente como Durant.

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Espírito Santo e o West Ham x Manchester United: «É um empate que nos deixa tristes, mas a forma como competimos foi muito...

Nuno Espírito Santo já fez a análise ao empate no West Ham x Manchester United. Jogo terminou 1-1 na Premier League.

Onde ver o Santa Clara x Benfica que abre a 22ª jornada da Primeira Liga?

O Santa Clara recebe o Benfica na 22.ª jornada da Primeira Liga. Primeiro duelo da ronda é jogado nos Açores.

Michael Carrick destaca jogador do Manchester United: «Ele é perigoso dentro e fora de área»

Michael Carrick deixa elogios a Benjamin Sesko. Avançado marcou o golo do empate do Manchester United já nos descontos.

Manchester United já vê Bruno Fernandes como futuro treinador

Bruno Fernandes está em destaque em Inglaterra. Destaque do Manchester United é visto como um futuro treinador.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Há novidades quanto à situação de Fotis Ioannidis

Fotis Ioannidis poderá voltar frente ao Famalicão. Avançado grego do Sporting não joga desde o início de janeiro.

Imprensa espanhola olha para a lesão grave de Samu Aghehowa: «Adeus ao Mundial»

Samu Aghehowa sofreu uma grave lesão. Imprensa espanhola destaca lesão do avançado e perda do Mundial 2026 pela Roja.

Trubin e o golo ao Real Madrid: «Vai permanecer sempre na minha memória»

Anatoliy Trubin recorda o golo de cabeça frente ao Real Madrid. Guarda-redes do Benfica marcou golo decisivo já nos descontos.