Uma troca por Durant não compensa separar Brown e Tatum | NBA

    QUAIS OS MOTIVOS PARA OS NETS NÃO REALIZAREM ESTA TROCA?

    Brown é, na pior das hipóteses, um dos 30 melhores jogadores da NBA. É incrivelmente talentoso e que tem tendência a prosperar nos momentos de maior pressão.

    Ao mesmo tempo, neste ponto da sua carreira, nunca teve de ser a verdadeira opção número 1 da sua equipa. E em duas temporadas, será um jogador livre que quase certamente irá exigir um contrato máximo a qualquer organização que estja interessada nos seus serviços.

    Brown vale um contrato avultado… no plantel certo. Para os Celtics, pagar a Brown não deveria ser uma escolha difícil. É um ativo comprovado ao lado de Tatum, e os dois têm um histórico compartilhado de longas presenças nos play-offs.

    Mas será que Brown valeria tanto para os Nets? Se o plantel de Brooklyn está em reconstrução, será que apostar numa dupla de Brown e Ben Simmons é a melhor opção possível? Ou seria mais atrativo trocar por um pacote centrado em escolhas de draft e recomeçar do zero?

    Durant não será trocado por um jogador tão bom quanto ele, mas se a prioridade não for uma posição elevada nas próximas edições do draft, os Nets deveriam procurar obter alguém ainda mais jovem que Brown, com potencial para atingir um patamar ainda mais alto. Se isso não for possível, o draft torna-se na melhor alternativa disponível, naquela que é uma tentativa de encontrar a sua própria versão de Brown (e Tatum) para construir um plantel competitivo para o futuro.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Valente Vieira
    Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
    Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.