As 5 melhores da década 2010-2020 da Liga Feminina de Basquetebol

    4.

    Joana Lopes – Joana Lopes é uma figura bem conhecida do basquetebol feminino português. Representou clubes como a Associação Desportiva de Vagos, o CAB Madeira e o Clube dos Galitos ao longo da última década. Os seus clubes de formação foram o CJ Boa Viagem e o Clube de Propaganda da Natação. Estas equipas contribuíram para a jogadora que Joana é hoje, a ponto de ser uma das eleitas para o cinco inicial da década.

    A extremo aveirense de 34 anos disputou 98 jogos na Liga nos últimos dez anos e registou uma média de quase nove pontos por jogo, 5.7 ressaltos, 3.2 assistências e 1.4 roubos de bola.

    Joana Lopes reforçou a equipa do Galitos em 2018 e deu uma nova vida ao clube de Aveiro. Com um estilo de jogo arrojado e feroz, a aveirense é uma das melhores extremos a atuar em Portugal.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Andreia Araújo
    Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
    A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.