A temporada 2019/2020 será, mais uma vez, histórica para o ecletismo do Sporting Clube de Portugal. Esta época ficará marcada pelo regresso do Basquetebol ao reino do leão, 24 anos depois, uma modalidade na qual há tradição no clube de Alvalade.

No palmarés do Sporting Clube de Portugal, constam vários títulos no basquetebol nacional: oito campeonatos nacionais, cinco Taças de Portugal, dois campeonatos da 2.ª divisão e um do 3.º escalão da modalidade.

Para liderar a nova equipa dos leões foi contratado Luís Magalhães, um treinador muito experiente e titulado, tendo liderado várias equipas à conquista de títulos. No seu currículo conta com cinco Ligas Portuguesas, quatro Taças de Portugal, uma Taça da Liga, seis Supertaças, um campeonato nacional e ainda, quatro Taças dos Campeões Africanos e uma Taça das Nações Africanas.

O plantel do Sporting construído para vencer e conquistar títulos, conta com um elenco de atletas experientes e com qualidade. Nesta pré-época os leões disputaram cinco jogos de preparação, somando quatro vitórias – Ovarense por duas ocasiões, Imortal e Galitos – e uma derrota, perante os espanhóis do Iberostar Palma.

O Sporting venceu o Troféu Stromp, no Pavilhão João Rocha, por 74-64, diante da Ovarense
Fonte: Sporting CP

O Sporting inicia a temporada oficialmente no dia 5 de outubro, fora de portas, deslocando-se ao pavilhão do Terceira Basket. Que seja um início, dessa longa caminhada, com uma vitória na luta pelo título nacional.

Assim, que seja um regresso repleto de vitórias, contando com a experiência da equipa técnica e com a qualidade dos atletas. Que com Esforço, Dedicação e Devoção, poderão lutar pela Glória de conquistar a vitória em cada jogo, numa modalidade na qual o Sporting tem uma longa história.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Comentários