Os 5 melhores jogadores da temporada na LPB

    1.

    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Travante Williams – Natural de Anchorage, Alaska, Travante Williams terminou a sua formação pela Universidade Alaska Nanooks e representou posteriormente a UD Oliveirense por dois anos, onde se sagrou bicampeão nacional. Esta época, no regresso do Sporting CP aos grandes palcos do Basquetebol português, Williams tornou-se uma das principais referências ofensivas no sistema de Luís Magalhães, solidificando todas as qualidades que já havia exibido na UD Oliveirense.

    O sistema proporcionado por Magalhães, trouxe ao de cima a elevada capacidade atlética dos seus jogadores e favoreceu muito as pretensões de Travante para com o jogo. Agressividade, assertividade e muita pressão sob os defensores, com o uso ocasional da armadilha de 2vs1 antes do meio campo, permitiu ao Sporting CP, e em particular a Travante, arrecadar inúmeros roubos de bola (42), possibilitando vários contra- ataques e transições ofensivas, onde o norte-americano foi exímio toda a temporada.

    Feroz na defesa e arrojado no ataque, Travante Williams demonstrou ser crucial quando a equipa mais necessitou, tendo contra as equipas “grandes” os seus melhores jogos. Foi o Sporting CP que provocou a primeira derrota do FC Porto no campeonato, ao passo que foi Travante o principal responsável de tal, marcando uns «meros» 30 pontos em quase 40 minutos de jogo. Diante o rival de Lisboa, Travante também marcou 30 pontos numa vitória que significou a liderança do Sporting, demonstrando novamente o carácter decisivo que patenteou ao longo da época.

    Isto é, quando a equipa mais necessitava, estava lá Travante para resolver. O norte-americano liderou, em conjunto com Elissor e Abu, a equipa de Lisboa para o 1.º lugar do campeonato.

    Para além da sua capacidade de marcar pontos, o atleta «verde e branco» também é um bom ressaltador e “assistente” (principalmente para a posição que ocupa dentro de campo). Esta temporada, o atleta de 26 anos consumou 17 pontos, cinco ressaltos, três assistências e dois roubos de bola por jogo, com percentagens de 52% em lançamentos de dois pontos e 43% da linha dos três pontos.

    Em suma, Travante Williams evidenciou, para além da sua personalidade extrovertida e explosiva de viver o jogo, grande consistência nos seus números individuais e a capacidade de ser decisivo naquela que foi a melhor equipa do campeonato, ao passo que merece ser considerado o melhor jogador da LPB 2019/2020.

    Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

    Artigo revisto por Joana Mendes

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Diogo Silva
    Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.