UD Oliveirense 75-84 SL Benfica: Encarnados vencem em casa do bicampeão

A CRÓNICA: GRANDE PRIMEIRA PARTE DO BENFICA GARANTE VITÓRIA

Grande ambiente em Oliveira de Azeméis, na visita do SL Benfica ao pavilhão do bicampeão nacional, UD Oliveirense. No entanto, e apesar do enorme apoio dos adeptos da casa, foram os encarnados que entraram melhor no jogo, tendo dominado a primeira parte do encontro, o que resultou numa vantagem de 12 pontos ao intervalo. Na segunda metade do jogo, em especial no último período, o jogo mudou, e o crescer da equipa da casa aliou-se, finalmente, ao grande ambiente das bancadas. No entanto, o SL Benfica mostrou-se uma equipa experiente e que soube manter o controlo emocional. Nesta fase, e com pouco tempo para jogar, apareceu Fábio Lima, que se mostrou letal da linha de três pontos e ajudou o SL Benfica a confirmar a vitória.

A FIGURA

Fonte: SL Benfica

Eric Coleman – No regresso a Oliveira de Azeméis após deixar os bicampeões para se juntar ao Benfica, o poste norte americano esteve em evidência, continuando a somar grandes jogos pela equipa encarnada. 22 pontos, oito ressaltos e mais uma vitória do Benfica com grande jogo de Coleman.

O FORA DE JOGO

Fonte: UD Oliveirense Basquetebol

Primeira parte da UD Oliveirense – Com um forte apoio vindo das bancadas, seria de esperar uma equipa da Oliveirense a entrar a todo o gás frente ao Benfica. No entanto, e após uma breve vantagem nos primeiros minutos, o Benfica tomou controlo do jogo. Foi reduzindo o volume no pavilhão e ganhou uma vantagem que no final se veio a mostrar demasiado grande para a equipa de casa.

ANÁLISE TÁTICA – UD OLIVEIRENSE

O principal foco do jogo ofensivo da Oliveirense foi o jogo interior, e algumas das dificuldades que a equipa enfrentou ofensivamente foram precisamente essas, muito graças às dificuldades criadas pela defesa do Benfica, que tornou o jogo muito físico.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Bailey Fields (8)

José Barbosa (7)

Shonn Miller (6)

Duda Sanadze (7)

Marc-Eddy Norelia (6)

SUBS UTILIZADOS

Corey Sanders (5)

André Bessa (3)

João Grosso (5)

João Guerreiro (4)

João Balseiro (6)

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

O Benfica jogou de forma muito semelhante ao jogo da FIBA Europe Cup a meio da semana, com a forte presença interior a permitir à equipa explorar o tiro exterior. Defensivamente, muito daquilo que o Benfica consegue fazer deve-se a Eric Coleman. 

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Anthony Hilliard (4)

Eric Coleman (9)

José Silva (5)

Betinho Gomes (6)

Arnette Hallman (7)

SUBS UTILIZADOS

Anthony Ireland (8)

Fábio Lima (7)

Gary Ghee (5)

Rafael Lisboa (5)

Damian Hollis (4)

Foto de Capa: SL Benfica – Modalidades

Pedro Afonso Farinha
Pedro Afonso Farinhahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro estuda Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior. Sonha em ser jornalista e querm um dia, resolver tudo o que está mal no desporto português,, entre outra coisas.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A festa de Patrícia Morais com os adeptos depois do empate entre Portugal e Itália

Patrícia Morais guiou a festa de Portugal após o empate diante da Itália. Guarda-redes portuguesa celebrou junto dos adeptos.

Orkun Kokçu pressiona Benfica e já escolheu o próximo clube na carreira

Orkun Kokçu quer rumar ao Besiktas. O médio turco pressiona o Benfica a aceitar a proposta do clube do seu país natal.

Aproxima-se a saída de Florentino Luís do Benfica

Florentino Luís está de saída do Benfica. O médio tem a porta aberta e não tem qualquer entraves a uma mudança de clube.

Fechado: Pedro Russiano vai ser o novo treinador do Penafiel, sabe o Bola na Rede

As negociações entre o treinador Pedro Russiano e o Penafiel foram concluídas com o sucesso e o técnico assume a equipa da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Alvo do Benfica falha apresentação aos trabalhos no Lyon

Thiago Almada não se apresentou aos trabalhos junto do Lyon. Médio não integra lista divulgada pelo conjunto francês.

Nápoles chega aos 55 milhões de euros por antigo avançado do Benfica

O Nápoles ataca com força o mercado com vista à próxima época. Darwin Núñez é um dos objetivos do emblema italiano.

Francisco Conceição é a prioridade de mercado da Juventus e dia 15 de julho é fulcral para o FC Porto

A Juventus vai fazer um forcing por Francisco Conceição nos próximos dias. Extremo do FC Porto é a prioridade da Vecchia Signora.