A CRÓNICA: BENFICA CONTROLA JOGO E VENCE DINAMARQUESES

O SL Benfica recebeu e venceu os dinamarqueses dos Bakken Bears, assumindo assim a liderança do grupo I da Fiba Europe Cup – Segundo nível. Após a derrota na Alemanha frente ao BBC Bayreuth, a equipa de Carlos Lisboa voltou às vitórias europeias, confirmando assim a boa campanha que está a realizar. A partida foi bastante equilibrada durante a primeira parte, com o Benfica a disparar no marcador nos últimos minutos do segundo período. Na segunda parte, os dinamarqueses correram sempre atrás do resultado, mas novamente um forte final do Benfica selou o destino do jogo e assegurou a segunda vitória em três jogos para a equipa portuguesa. A próxima partida do Benfica para esta competição será no dia 22 de janeiro, na visita ao Spirou Charleroi

A FIGURA

Fonte: FIBA Europe Cup

Betinho Gomes – O jogador português, veterano do Benfica, provou mais uma vez o porquê de ser das peças mais importantes da equipa encarnada. Com 21 pontos, nove ressaltos e quatro assistências, Betinho Gomes foi claramente o melhor em campo pelo Benfica.

Anúncio Publicitário

O FORA DE JOGO 

Fonte: FIBA Europe Cup

Tylor Ongwae – O extremo dos Bakken Bears acertou apenas um lançamento de campo em oito tentados, com zero triplos em três tentados. Claramente, o jogador com sinal menos no jogo, em particular no aspeto ofensivo.

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

Os encarnados aproximaram uma estrutura de 2x1x2, com dois bases (Rafael Lisboa e José Silva) a procurarem o jogo exterior, dois postes (Hallman e Coleman) a explorar o jogo interior e Betinho Gomes a estabelecer o equilíbrio entre esses dois setores.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

José Silva (5)

Rafael Lisboa (6)

Betinho Gomes (9)

Arnette Hallman (6)

Eric Coleman (8)

SUBS UTILIZADOS

Anthony Ireland (9)

Damian Hollis (7)

Anthony Hilliard (4)

Fábio Lima (5)

Gary McGhee (5)

ANÁLISE TÁTICA E PONTUAÇÕES – BAKKEN BEARS

Ao contrário do Benfica, os dinamarqueses procuraram atacar o jogo interior durante todo o jogo. Usando dois jogadores no exterior e três a procurar atacar a área pintada dos encarnados, os Bears tentaram tornar o jogo mais físico, o que os favoreceria.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Adama Darboe (6)

Darko Jukic (4)

Ryan Evans (7)

Tylor Ongwae (3)

Michel Diouf (5)

SUBS UTILIZADOS

Nimrod Andrew Hilliard IV (6)

Thomas Laerke (7)

Chris Ortiz (6)

Morten Sahlertz (2)

Jonathan Galloway (3)

Foto de Capa: FIBA Europe Cup

Artigo revisto por Diogo Teixeira