📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

3 equipas que vão ser melhores do que o esperado

- Advertisement -

Com as equipas já praticamente formadas para a nova época, saíram as projeções de Las Vegas em relação aos potenciais recordes de cada equipa da NBA para os apostadores. E se há previsões fáceis de vermos concretizadas, como os Warriors e Rockets dominarem no Oeste ou os Celtics e Raptors no Este, há outras que podem valer bom dinheiro a quem apostar acima (ou abaixo) do recorde previsto. Hoje focámo-nos nas três equipas que vão, no meu entender certamente, ficar bem acima das expetativas.

Uma das dúvidas das últimas semanas é saber se os Lakers de LeBron chegarão sequer aos playoffs no poderoso Oeste. Sim, há LeBron. Mas também há todo um conjunto de jogadores contratados cujos pontos de interrogação ultrapassam os de exclamação. Mas as minhas dúvidas vão muito para além de saber se os Lakers terminam nos oito primeiros. Temos mesmo a certeza que os Lakers vão ser a melhor equipa de Los Angeles?

Num ano, os Clippers perderam o seu Big 3 (Chris Paul, Blake Griffin e, neste verão, DeAndre Jordan). Se já seguem o que escrevo há algum tempo, saberão que eu não sou o maior fã de Doc Rivers. Mas há qualquer coisa que faz desta equipa dos Clippers uma das mais entusiasmantes e interessantes de seguir no próximo ano. Os rookies Shai Gilgeous-Alexander e Jerome Robinson são escolhas pouco ortodoxas, mas intrigantes. Há ainda Lou Williams, Avery Bradley, Patrick Beverley e Milos Teodosic para o backcourt e Tobias Harris, Danilo Gallinari, Mbah a Moute, Mike Scott, Marcin Gortat e Montrezl Harrell. Um conjunto equilibrado, com jogadores experientes misturados com jovens a despontar e muita gente com muito a provar. A temporada até pode ser desastrosa para os Clippers, mas se eu tivesse de apostar hoje, não hesitaria em colocar os Clippers num lugar de playoff no Oeste.

Popovich aproveitou o campo de treinos dos Estados Unidos para começar o trabalho com o seu novo pupilo, DeMar DeRozan
Fonte: San Antonio Spurs

Em San Antonio, terminou finalmente a novela Kawhi Leonard, mas nem assim as casas de apostas foram simpáticas com os Spurs. Porém, se há alguém na NBA habituado a provar o seu valor, essa pessoa é Gregg Popovich. Em relação à época transata, Pop acaba por não perder Leonard, já que este pouco jogou. Ganhou DeRozan e dois rookies (Lonnie Walker e Chimezie Metu), sendo que o primeiro tem um talento tremendo. A San Antonio regressou Marco Bellinelli, que foi importante na caminhada nos playoffs dos Sixers e mantêm-se da temporada passada nomes como Dejounte Murray, Patty Mills, Manu Ginobili, Rudy Gay, LaMarcus Aldridge ou Pau Gasol. Os Spurs vão terminar, na minha opinião, numa das quatro primeiras posições no Oeste e trazer dificuldades aos favoritos.

Por fim, os Pacers. Uma projeção de 47/48 vitórias pode não parecer que estão a subvalorizar a turma de Indiana. Mas num Este completamente em aberto, eu diria que cinquenta vitórias e a luta pelos primeiros lugares da conferência não são um objetivo inatingível. Victor Oladipo atingiu o estatuto de All-Star em Indiana (e o de Superstar não deve estar longe) e os Pacers ainda adicionaram Tyreke Evans e o rookie Aaron Holiday a um backcourt que já continha Dipo, Darren Collison e Cory Joseph. O atirador Doug McDermott também viajou rumo a Indiana para fazer parceria nos extremos com Bojan Bogdanovic, enquanto que Thaddeus Young, Trevor Booker, Domantas Sabonis, Myles Turner e Kyle O’Quinn provocarão o caos nas zonas mais próximas do cesto. Uma equipa muito interessante para Nate McMillan trabalhar e tentar levar ao topo.

Foto de Capa: Los Angeles Clippers

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.