Cabeçalho modalidadesApós as surpresas e desilusões iniciais, o grande palco do basket continua a dar que falar.

Os Golden State voltaram à carga e não mais deixaram que a pressão os afetasse. Kevin Durant continua a brilhar na pontuação e Stephen Curry voltou a si mesmo, tendo marcado, no jogo em Portland, 23 dos 28 pontos da equipa no terceiro período. As saudades que eu tinha disto! A confiança (moderada) reina em Oakland, já sobre os homens de Oklahoma não se pode dizer o mesmo.

Um clima de medo e desgraça é sentido à volta da equipa. Até agora, os Thunder perderam um dos cinco jogos que realizaram, sendo esse o da passada madrugada contra os grandes Golden State Warriors (E que show deu Kevin Durant contra a sua antiga equipa!). Como seria de esperar um super Russell Westbrook não é sufciente para carregar toda uma equipa às costas. As derrotas pesadas estão para breve e, aos adeptos dos Thunder, resta-lhes acender uma velinha pelo camisola 0 e rezar para que não se lesione de forma alguma.

No Texas, James Harden mostra que está mais que preparado para assumir o papel de base. Desde o início da temporada, Mike D’Antoni adaptou o jogador a base e o “barbudo” tem feito jogos fenomenais, contando, até agora, com uma média de 32,3 pontos por jogo e um total de 47 assistências. Será esta a época de James Harden? E mais importante: será esta a época dos Houston Rockets?

Harden tem estado em altas Fonte: NBA
Harden tem estado em altas
Fonte: NBA

Em New Orleans, um homem só não chega. Anthony Davis começou a época numa forma inacreditável. Em 4 jogos e 149 minutos jogados este ano, o jogador já marcou 148 pontos. Se eu não os tivesse visto com os meus próprios olhos não acreditaria. Parece impossível, mas é verdade. Verdade é também que todos estes pontos, todos estes jogos espetaculares de Davis, não têm sido suficientes, os Pelicans ainda não venceram um único jogo esta temporada. Quão frustrante deve ser para um jogador, apresentar-se ao mais alto nível e, ainda assim, não conseguir uma única vitória? Pobre Anthony.

Anúncio Publicitário

[ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=5hvHiACvK78″]

Em Toronto, DeRozan deu show no último jogo e, dos 113 pontos que os Raptors fizeram,  40 foram de sua autoria. Assim, a equipa canadiana segue com três vitórias e apenas uma derrota.

Destaque ainda para os Utah Jazz que surpreenderam os Spurs e puseram um travão à equipa de San Antonio.

Olhemos então para a tabela, após uma semana de competição:

GS Warriors não voltaram a perder após a estreia com a equipa de San Antonio.  Os OKC perderam 1 dos 5 jogos realizados, ta como os Spurs. Os Clippers venceram 3 dos 4 jogos. Os Rockets perderam 2 dos 5 jogos realizados. E, assim, está o topo da tabela da Conferência Oeste.

Do lado Este, os Cavaliers lideram a tabela, invictos. De seguida Atlanta Hawks, com apenas 1 derrota (contra os Lakers). Chicago Bulls, Charlotte Hornets e Toronto Raptors acompanham o registo da equipa de Atlanta, com 3 vitórias e 1 derrota.

Vai ser, sem dúvida, uma época que ninguém vai querer perder.

Foto de capa: NBA

 

Comentários