A vitórias dos Underdogs

- Advertisement -

Na semana passada, tinha dito neste mesmo espaço que os Nets eram os vencedores da free agency. Risquem isso, porque Kawhi Leonard virou a liga de pernas para o ar ao assinar com o “filho esquecido” de Los Angeles. Um movimento que mostra que o trabalho e a capacidade valem mais do que a história, tal como os Nets tinham comprovado no primeiro dia de julho.

Muitos colocavam-o nos Lakers, outros acreditavam que tentaria prolongar o conto de fadas em Toronto, mas o “Board Man” acabou por escolher os Clippers, que muitos consideravam fora da corrida. Para que tal acontecesse, os Clippers tiveram de chegar a acordo com os Thunder para garantir Paul George, numa troca que mudou o rumo da liga (por exemplo, Westbrook deve ser o próximo a abandonar Oklahoma).

Tal como no caso de Durant e Irving para Brooklyn, ganhou a equipa mais pequena da sua cidade. Um desfecho que deveria fazer os Lakers e os Knicks pensarem no porquê? Mas isso provavelmente não vai acontecer… Desde cedo, Lakers e os Knicks foram apontados como favoritos aos principais free agents, muito devido ao seu estatuto e historial. Mas foram ultrapassados por aqueles para os quais sempre olharam com desdém e alguma superioridade.

Paul George vai mesmo jogar em Los Angeles, mas não pela equipa que todos esperavam há um ano Fonte: Los Angeles Clippers

Assim, se pensarmos bem, nada disto pode ser visto como uma surpresa. Embora menos mediáticos, os Clippers e os Nets têm mostrado trabalho e empenho ao longo dos últimos anos. No caso da turma de L.A., o susto pregado aos Warriors, na primeira ronda dos playoffs, com uma equipa de “rejeitados” e a maneira como têm tratado os seus ativos devem ter sido os principais motivos que levaram Kawhi Leonard ao seu Estado de nascença, culminando com a chegada do terceiro melhor jogador da última temporada regular. Simplesmente, no front office dos Clippers, há muito trabalho e pouca confiança cega no que o destino possa trazer, só porque o passado foi risonho…

Não estou aqui a dizer que os Lakers, que adicionaram Anthony Davis e Cousins a LeBron, tenham tido um mau verão. Estou claramente a dizer que os Knicks tiveram… A verdade é que, à escala mundial, são das equipas mais reconhecidas da NBA. Mas, foram ambas ultrapassadas pelo rival que ali ao lado trabalhava, enquanto que eles pouco lhes ligavam. Os Clippers e os Nets estão de parabéns por um trabalho meritório e bem feito ao longo destes últimos anos e que lhes trazem reais esperanças de obterem um título.

Foto de Capa: NBA

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

3 reforços ideais para o FC Porto no mercado de Inverno

Há uns dias, o presidente do FC Porto André Villas-Boas admitiu que o mercado de transferências ainda não está fechado para o clube do Dragão.

Avançado do Manchester United pede desculpas após eliminação da Taça de Inglaterra: «Desiludi todos esta noite»

Shea Lacey pediu desculpa nas redes sociais, depois de ter sido expulso na derrota do Manchester United frente ao Brighton.

Jaime Faria e Henrique Rocha apuram-se para a segunda ronda de qualificação do Open da Austrália

Os portugueses Jaime Faria e Henrique Rocha garantiram o apuramento para a segunda ronda de qualificação para o Open da Austrália.

O comboio de Rúben Amorim no Manchester United

Penso que Ruben Amorim, apesar de todas as críticas e insultos de que foi alvo, pode dizer que sai de Manchester com o estatuto intocável

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto anuncia quarto equipamento da época e é um tributo à conquista da Europa League em 2010/11

O FC Porto anunciou o quarto equipamento da temporada. A camisola está enquadrada nas comemorações do 15.º aniversário da conquista da Europa League.

Sucessor de Ruben Amorim no Manchester United está definido e deve ser fechado nas próximas horas

O sucessor de Ruben Amorim está encontrado: Michael Carrick deve assumir a equipa do Manchester United até ao final da temporada.

Alberto Costa no radar do PSG: clube francês pondera avançar para a sua contratação no mercado de verão

O PSG está a ponderar a contratação de Alberto Costa no mercado de verão para reforçar o lado direito da defesa.