📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Afinal estes Warriors não são imbatíveis – ou será que são?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesArrancou este domingo a discussão pelo título do Oeste: de um lado os Golden State Warriors (GSW), imbatíveis até ao momento nos PlayOffs, do outro os San Antonio Spurs (SAS), vindos de uma muito moralizadora vitória sobre Houston. Há mais de 20 anos que uma final de conferência não era disputada por duas equipas com mais de 60 vitórias, os dois melhores records da época regular medem forças por um lugar na grande final.

A primeira parte correu de feição à equipa de Greg Popovich, ganhavam por 20 ao intervalo perante um adversário incapaz. Golden State acusou um pouco o excesso de favoritismo, defenderam mal e atacaram pior – muitos turnovers, uma eficácia miserável da linha de 3 pontos, e uma displicência defensiva pouco habitual. Enquanto isso os texanos basearam-se numa defesa sólida e em boas exibições ofensivas de LaMarcus Aldridge e Kawhi Leonard.

Spurs Warriors
Ao intervalo os texanos lideravam com 20 pontos de margem
Fonte: San Antonio Spurs

A segunda parte trouxe a agressividade defensiva necessária para devolver à disputa do resultado a equipa de Stephen Curry. O ataque da equipa da casa também voltou a funcionar, e a saída por lesão de Leonard logo seguida de uma run 18-0, reestabeleceu a incerteza no marcador.

A partir daqui o jogo foi disputado taco a taco, e no fim aconteceu o que normalmente acontece: impôs-se a equipa com mais talento e jogadores de maior qualidade. Curry com 40 pontos e Durant com 34 roubaram a vitória para a turma da Califórnia. Sendo impossível desprezar a ausência de Tony Parker e a lesão de Leonard, acabou por ganhar a melhor equipa.

Curry liderou a recuperação com 40 pontos Fonte: Twitter Golden State Warriors
Curry liderou a recuperação com 40 pontos
Fonte: Golden State Warriors

Nos primeiros 24 minutos os Spurs conseguiram provar que estes Warriors não são invencíveis. Tem momentos de desconcentração, momentos em que o ataque não funciona e fragilidades passiveis de serem exploradas. No segundo tempo dúvida inicial voltou, e os Warriors continuam imbatíveis nestes PlayOffs.

Ação de Pachulia que acabaria por lesionar Kawhi Leonard Fonte: For The Win USA
Ação de Pachulia que acabaria por lesionar Kawhi Leonard
Fonte: For The Win USA

Uma última nota para o lance da lesão de Kawhi. Lances como estes são discutidos há muitas épocas e já custaram inúmeras e gravíssimas lesões. Não discuto a intencionalidade, ou ausência dela, por parte de Zaza Pachulia. É um lance feio que coloca indubitavelmente em risco, de forma gravíssima, a integridade física do adversário. Lances como este deveriam ser punidos com mão pesada, apelando ao cuidado de cada defensor e protegendo todos atletas.

Foto de Capa: Golden State Warriors

João Dinis
João Dinishttp://www.bolanarede.pt
As olheiras diárias provam a paixão que tem pela NBA. A emoção de cada jogo e toda a envolvente da liga estão sempre debaixo de olho. Sonha ver os laivos dourados do Larry O’Brien de regresso a Nova Iorque.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.