📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Afinal estes Warriors não são imbatíveis – ou será que são?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesArrancou este domingo a discussão pelo título do Oeste: de um lado os Golden State Warriors (GSW), imbatíveis até ao momento nos PlayOffs, do outro os San Antonio Spurs (SAS), vindos de uma muito moralizadora vitória sobre Houston. Há mais de 20 anos que uma final de conferência não era disputada por duas equipas com mais de 60 vitórias, os dois melhores records da época regular medem forças por um lugar na grande final.

A primeira parte correu de feição à equipa de Greg Popovich, ganhavam por 20 ao intervalo perante um adversário incapaz. Golden State acusou um pouco o excesso de favoritismo, defenderam mal e atacaram pior – muitos turnovers, uma eficácia miserável da linha de 3 pontos, e uma displicência defensiva pouco habitual. Enquanto isso os texanos basearam-se numa defesa sólida e em boas exibições ofensivas de LaMarcus Aldridge e Kawhi Leonard.

Spurs Warriors
Ao intervalo os texanos lideravam com 20 pontos de margem
Fonte: San Antonio Spurs

A segunda parte trouxe a agressividade defensiva necessária para devolver à disputa do resultado a equipa de Stephen Curry. O ataque da equipa da casa também voltou a funcionar, e a saída por lesão de Leonard logo seguida de uma run 18-0, reestabeleceu a incerteza no marcador.

A partir daqui o jogo foi disputado taco a taco, e no fim aconteceu o que normalmente acontece: impôs-se a equipa com mais talento e jogadores de maior qualidade. Curry com 40 pontos e Durant com 34 roubaram a vitória para a turma da Califórnia. Sendo impossível desprezar a ausência de Tony Parker e a lesão de Leonard, acabou por ganhar a melhor equipa.

Curry liderou a recuperação com 40 pontos Fonte: Twitter Golden State Warriors
Curry liderou a recuperação com 40 pontos
Fonte: Golden State Warriors

Nos primeiros 24 minutos os Spurs conseguiram provar que estes Warriors não são invencíveis. Tem momentos de desconcentração, momentos em que o ataque não funciona e fragilidades passiveis de serem exploradas. No segundo tempo dúvida inicial voltou, e os Warriors continuam imbatíveis nestes PlayOffs.

Ação de Pachulia que acabaria por lesionar Kawhi Leonard Fonte: For The Win USA
Ação de Pachulia que acabaria por lesionar Kawhi Leonard
Fonte: For The Win USA

Uma última nota para o lance da lesão de Kawhi. Lances como estes são discutidos há muitas épocas e já custaram inúmeras e gravíssimas lesões. Não discuto a intencionalidade, ou ausência dela, por parte de Zaza Pachulia. É um lance feio que coloca indubitavelmente em risco, de forma gravíssima, a integridade física do adversário. Lances como este deveriam ser punidos com mão pesada, apelando ao cuidado de cada defensor e protegendo todos atletas.

Foto de Capa: Golden State Warriors

João Dinis
João Dinishttp://www.bolanarede.pt
As olheiras diárias provam a paixão que tem pela NBA. A emoção de cada jogo e toda a envolvente da liga estão sempre debaixo de olho. Sonha ver os laivos dourados do Larry O’Brien de regresso a Nova Iorque.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.