Boston Celtics: e agora?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesDepois de um primeiro lugar na Conferência Oeste e uns playoffs sofridos, os Boston Celtics chegam à final da conferência onde irão defrontar os, até agora imbatíveis, Cleveland Cavaliers. Isahia e companhia deixaram para trás Chicago Bulls e Washington Wizards, mas, para tal, tiveram de realizar 13 jogos. Já LeBron e amigos venceram Atlanta Hawks e Toronto Raptors num total de oito jogos. Vendo os números desta forma, os Cavaliers parecem favoritíssimos para ganharem a final da conferência e, consequentemente, chegarem a mais uma final.

A temporada regular dos Celtics foi um tanto espetacular e, se há equipa no Este capaz de dar problemas aos campeões é esta. Brad Stevens liderou a equipa e levou-a a superar todas as expectativas e previsões. Com Isahia Thomas na frente, tudo parece ficar mais fácil, mas será isto suficiente para parar os Cavaliers?

Em Cleaveland houve mais que tempo para preparar a final da conferência.  Passaram dez dias desde o último jogo dos Cavaliers, o que é favorável à equipa, visto que os Boston mal tempo tiveram para respirar desde que a temporada regular terminou. Os Cavs, parecem ser imbatíveis e não há apenas um jogador que chame a atenção e cause problemas. Para além de LeBron James, que é inevitavelmente o perigo mais talentoso da equipa, os Boston terão de se preocupar ainda com Irving e Kevin Love.

Fonte: sbnation.com
Fonte: sbnation.com

De pouco servirá o ataque rápido dos homens de Brad Stevens, se a sua defesa não aguentar a pressão das estrelas campeãs. Pessoalmente, creio que os Celtics darão trabalho aos Cavs, no entanto, as probabilidades de lhes vencerem quatro jogos, são baixas.

Cavaliers em cinco é a minha aposta. Acredito que será a equipa de Boston a primeira a derrotar os campeões – nem que seja num jogo só. Na máxima força e com uma pitada de sorte à mistura, Celtics ainda poderão sonhar (mas apenas isso: sonhar).

Foto de capa: theplayoffs.com.br

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli e o mercado: «O FC Porto é uma ‘boutique’ cara para se fazer compras»

O FC Porto vai enfrentar o Académico de Viseu para a quarta jornada da Primeira Liga. Fica com a antevisão de Francesco Farioli.

Francesco Farioli deixa muitos elogios: «É um homem fantástico, trabalhou sempre no duro»

O FC Porto vai enfrentar o Académico de Viseu para a quarta jornada da Primeira Liga. Fica com a antevisão de Francesco Farioli.

Francesco Farioli dá boa notícia e comenta estreia de Rodrigo Mora: «Fez uma bela exibição»

O FC Porto vai enfrentar o Académico de Viseu para a quarta jornada da Primeira Liga. Fica com palavras de Francesco Farioli na antevisão.

Francesco Farioli comenta regresso de Seko Fofana: «Veio para ajudar com a mentalidade certa»

O FC Porto vai enfrentar o Académico de Viseu para a quarta jornada da Primeira Liga. Fica com palavras de Francesco Farioli na antevisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Mário Branco analisa sorteio da Europa League e releva: «O lugar natural do Benfica é a Liga dos Campeões»

Mário Branco fez a análise do sorteio da fase de liga da Europa League. Benfica já conhece adversários na competição.

Ruben Amorim risca em definitivo 3 jogadores do AC Milan e pode ajudar FC Porto nos últimos dias do mercado

Ruben Amorim tomou a decisão em definitivo. Fikayo Tomori, Youssouf Fofana e Santiago Giménez vão deixar o AC Milan ou treinar à parte.

Rafael Leão muda de opinião e há novo favorito para contratar o internacional português

Unai Emery foi capaz de convencer Rafael Leão. Avançado português tem agora o desejo de rumar ao Aston Villa.