Boston Celtics: e agora?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesDepois de um primeiro lugar na Conferência Oeste e uns playoffs sofridos, os Boston Celtics chegam à final da conferência onde irão defrontar os, até agora imbatíveis, Cleveland Cavaliers. Isahia e companhia deixaram para trás Chicago Bulls e Washington Wizards, mas, para tal, tiveram de realizar 13 jogos. Já LeBron e amigos venceram Atlanta Hawks e Toronto Raptors num total de oito jogos. Vendo os números desta forma, os Cavaliers parecem favoritíssimos para ganharem a final da conferência e, consequentemente, chegarem a mais uma final.

A temporada regular dos Celtics foi um tanto espetacular e, se há equipa no Este capaz de dar problemas aos campeões é esta. Brad Stevens liderou a equipa e levou-a a superar todas as expectativas e previsões. Com Isahia Thomas na frente, tudo parece ficar mais fácil, mas será isto suficiente para parar os Cavaliers?

Em Cleaveland houve mais que tempo para preparar a final da conferência.  Passaram dez dias desde o último jogo dos Cavaliers, o que é favorável à equipa, visto que os Boston mal tempo tiveram para respirar desde que a temporada regular terminou. Os Cavs, parecem ser imbatíveis e não há apenas um jogador que chame a atenção e cause problemas. Para além de LeBron James, que é inevitavelmente o perigo mais talentoso da equipa, os Boston terão de se preocupar ainda com Irving e Kevin Love.

Fonte: sbnation.com
Fonte: sbnation.com

De pouco servirá o ataque rápido dos homens de Brad Stevens, se a sua defesa não aguentar a pressão das estrelas campeãs. Pessoalmente, creio que os Celtics darão trabalho aos Cavs, no entanto, as probabilidades de lhes vencerem quatro jogos, são baixas.

Cavaliers em cinco é a minha aposta. Acredito que será a equipa de Boston a primeira a derrotar os campeões – nem que seja num jogo só. Na máxima força e com uma pitada de sorte à mistura, Celtics ainda poderão sonhar (mas apenas isso: sonhar).

Foto de capa: theplayoffs.com.br

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Gião é uma das 3 opções do Alverca para o comando técnico da equipa principal

João Gião pode deixar o Sporting B e juntar-se ao Alverca, sucedendo a Custódio Castro no comando técnico dos ribatejanos.

Benfica: Marco Silva impõe condições para se manter no Fulham

Marco Silva está a ser apontado ao comando técnico do Benfica, mas o Fulham ainda não desistiu de manter o treinador.

João Matos termina carreira profissional no final da temporada

João Matos vai terminar a sua carreira profissional no final da temporada. O fixo de 39 anos representou sempre o Sporting ao longo de todo o seu percurso.

Chelsea vive nova era e pensa em contratar antigo jogador do Vitória SC

O Chelsea já se encontra a preparar a próxima temporada. Edmond Tapsoba está a ser apontado ao emblema inglês.

PUB

Mais Artigos Populares

Mudanças na Formula 1? Já existe um piloto a ser questionado e sucessores estão a ser apontados

Esteban Ocon não está a corresponder às expectativas e pode deixar a Haas durante a presente temporada.

Portugal está atento: Há proposta para aumentar o número de seleções no Mundial 2030

Portugal é um dos organizadores do Mundial 2030. A FIFA tem nas mãos uma proposta para aumentar o número de seleções no torneio.

Enzo Fernández pode ser novela de mercado: há um emblema que está em vantagem para o contratar ao Chelsea

Enzo Fernández pode deixar de ser jogador do Chelsea neste mercado. O argentino é pretendido pelo Manchester City.