Brandon Ingram 2.0

- Advertisement -

Fora dos holofotes de Los Angeles, Brandon Ingram aparece agora como candidato número um ao prémio de “Most Improved Player” e traz para a NBA, noite sim, noite sim, as ferramentas e qualidade que fizeram dele uma das maiores promessas saídas de Duke nos últimos anos.

A época devia ser de Zion Williamson em New Orleans, mas uma lesão deixou-o de fora dos primeiros meses da NBA, tal como outros colegas como Jrue Holiday e Derrick Favors, o que tem afetado, e muito, o início dos Pelicans. Porém, outro jogador saído de Duke decidiu, finalmente, assumir e começou a temporada de forma tremenda.

Completamente ofuscado nos Lakers, Ingram parecia envergonhado, sem vontade e sem força para atingir o nível que o seu potencial permitia. Mas se há coisa que lhe fez bem foi mudar de ares. O extremo tem estado tremendo com a bola na mão esta época, sem medo de assumir e de lançar de qualquer lado, exibindo uma eficácia muito maior do que em L.A., seja perto do cesto, na meia distância ou da linha de triplo.

Ingram num jogo recente frente aos Denver Nuggets
Fonte: New Orleans Pelicans

As comparações com Kevin Durant cedo se foram estabelecendo e faziam sentido: Ingram é grande, longo e usa a meia distância e o ataque ao cesto como principal arma. Por outro lado, a sua ineficácia e incapacidade de defender a um bom nível deixava a maioria dos analistas de pé atrás. Uma comparação que volta a ganhar força com este início de época.

Brandon Ingram subiu, em relação à época passada, em quase todos os registos estatísticos, passando de 18 pontos, cinco ressaltos e três assistências por jogo para 26 pontos, sete ressaltos e quatro assistências, numa menor média de minutos de utilização. Também a eficácia de lançamento subiu em seis por cento e o número de lançamentos de três pontos tentados e acertados aumentaram de forma significativa.

Obviamente que a temporada ainda é curta e Ingram tem tido mais bola, na ausência de Zion Williamson. Mas é impossível não reconhecer o mérito e o crescimento do jovem extremo que parecia algo perdido nos Lakers. Ingram recuperou a alegria de jogar e tem mostrado o seu valor numa excitante equipa dos Pelicans. Um caso a acompanhar nos próximos meses.

Foto de Capa: New Orleans Pelicans

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Salário de Leonardo Jardim vai ser semelhante ao de Filipe Luís no Flamengo

O Flamengo prepara-se para pagar a Leonardo Jardim um salário semelhante ao de Filipe Luís. O técnico português vai receber cerca de quatro milhões de euros por ano.

Dono do Inter Miami revela quanto ganha Lionel Messi

Lionel Messi é atualmente o segundo futebolista mais bem pago do mundo, ficando apenas atrás de Cristiano Ronaldo. O dono do Inter Miami confirmou que o astro argentino ganha 70 milhões de euros por ano.

Sporting já conhece os adversários na Final Four da Champions League de Futsal

O Sporting garantiu a passagem à Final Four da Champions League de Futsal. Os leões vão disputar a fase final com Étoile Lavalloise, Semey e Palma Futsal.

João Almeida confirma que não vai participar no Paris-Nice devido a problemas de saúde

João Almeida assumiu que não vai competir no Paris‑Nice devido a um problemas de saúde. O corredor português garantiu que vai estar recuperado e com foco total nos próximos objetivos da temporada, a Volta à Catalunha e o Giro. 

PUB

Mais Artigos Populares

Rafa Silva vai chegar aos 600 jogos como sénior frente ao FC Porto

Rafa Silva pode atingir uma marca histórica no clássico do Benfica frente ao FC Porto, ao completar 600 jogos na carreira ao mais alto nível, entre clubes e Seleção Nacional.

Cassiano Klein analisa derrota do Benfica na Champions League de Futsal: «Feliz pela coragem da equipa e pela forma como encararam o jogo»

Cassiano Klein já reagiu ao desfecho do Sporting x Benfica. Águias perderam por 7-4 e foram eliminadas da Champions League de Futsal.

Nuno Dias analisa triunfo do Sporting na Champions League de Futsal: «Quem não sentir o dérbi como nós sentimos, eu acho que não tem...

Nuno Dias já reagiu ao desfecho do Sporting x Benfica. Leões avançaram/foram eliminados da Champions League de Futsal.