Depois arrancarem com duas vitórias consecutivas em casa, os Phoenix Suns não conseguiram manter a boa forma nas deslocações a Milwaukee.

Por isso, quase renascidos das cinzas, os Bucks empataram a série que, até ao momento, está empatada a duas partidas. No final do jogo dois, a euforia instalou-se em muitos adeptos dos Suns.

Após uma estreia avassaladora de CP3 numa final, com 32 pontos e nove assistências e a ajuda de Devin Booker no segundo jogo, nada parecia parar esta equipa.

Além da potência a nível ofensivo, DeAndre Ayton estava a encontrar todos os caminhos para defender as armas dos adversários.

Anúncio Publicitário

A grande estrela dos Bucks – Giannis Antetokounmpo – sofreu uma lesão no joelho esquerdo no quarto jogo das finais de conferência, frente aos Atlanta Hawks.

Depois da contrariedade, ninguém ficaria chocado se o extremo-poste não jogasse qualquer partida das finais.

Contudo, a forma como apareceu deixou toda a gente de queixo caído porque, mesmo sem parecer estar na melhor forma, continua a atuar a um nível de MVP.

🔥 RELIVE THE GIANNIS BLOCK! 🔥

The live broadcast, all the angles, and our #PhantomCam look at @Giannis_An34‘s unbelievable block to help seal the @Bucks Game 4 win! #ThatsGame #NBAFinals presented by YouTube TV continues Saturday at 9 PM ET on ABC pic.twitter.com/oVIef1ZZ5i

— NBA (@NBA) July 15, 2021

Ao contrário do que foi habitual nas duas primeiras partidas, os Bucks encaixaram as rotinas defensivas.

Khris Middleton aproveitou o efeito “carraça” e conseguiu anular o poste dos Suns, DeAndre Ayton, que estava a ser preponderante nas ações da tabela ofensiva e nas ações dentro do “garrafão”.

Além disso, Devin Booker também já sentiu dificuldades, principalmente no jogo três – marcou apenas 10 pontos, com apenas 21% de lançamentos executados (3/14).

Para parar o jovem basquetebolista, o homem escolhido foi Jrue Holiday, que está a tratar do papel com muito empenho e qualidade.

Devin Booker makes history in his first postseason. #ThatsGame pic.twitter.com/WqVIpC0iv7

— NBA (@NBA) July 15, 2021

Assim, a equipa dos Bucks conseguiu libertar o poste Brook Lopez da pressão das primeiras partidas. Apesar da envergadura física superior ao backcourt adversário, não conseguiu conter as investidas com grande evolução técnica.

A troca de papéis e a forma como Mike Budenholzer reinventou e soube aprender com os erros trouxeram os Bucks de novo na luta pelo título.

Depois das mais recentes desilusões, Monty Williams também tem uma palavra a dizer no jogo dos bancos.

A quinta partida vai ser muito importante para as contas finais e esperam-se duas formações com abordagens diferentes, com maior conhecimento do plano de cada uma e muita incerteza no resultado.

Para quem pedia alguma emoção, as duas equipas trataram da questão.

Foto de Capa: NBA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome