Carta de amor e racionalidade aos New York Knicks

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesGarantem que em Nova Iorque existe um court de basquetebol em cada esquina. Hoje, novembro de 2017, garanto que finalmente se respira para os lados do Garden.

Há três semanas, se algum visitante do futuro me contasse que os New York Knicks iriam começar a época com um record de 6-4, que estariam em lugar de play-offs e que, principalmente, a magia estaria de volta ao Madison Square Garden, chamaria a este visitante louco. Considerada como a meca das arenas desportivas, o recinto dos Knicks está novamente desperto, com um público constantemente com a equipa e com verdadeira magia a suceder, sobretudo nos últimos doze minutos de cada jogo. Enquanto fã, é uma bela altura para se estar vivo.

Cresci longe, do outro lado do Atlântico, ouvindo histórias, mitos de como jogar em Nova Iorque, com uma camisola dos Knicks e no Garden era especial. Os dissabores da última década e meia nunca comprovaram a veracidade destas histórias. Hoje, finalmente, acredito. Em cada jogada sente-se o peso da camisola, o suor, a garra, a força, a intensidade da cidade que nunca dorme.

É possível dizer quem em 2017, a metrópole das luzes despertou do seu longo sono. Tudo isto acontece nas asas de um letão que nasceu com o destino de voltar a trazer o sucesso a um dos franchisings com mais história da NBA. Kristaps Porzings está superar todas e qualquer espectativas neste seu terceiro ano, livre agora para ser a estrela da equipa. As suas médias são de MVP e só os meus sonhos sabem o quanto quero ouvir aquela arena cantar para ele.

E o rookie, como eu gosto deste rookie. Frank Nitlikina, este nome quase impronunciável, demonstra as qualidades necessárias para ser o point-guard que esta equipa precisa, a começar no seu trabalho defensivo absolutamente extraordinário. Comete erros, como qualquer novato, mas tem em Jarrett Jack o mentor que o vai levar ao sucesso rapidamente. E Tim Hardaway Jr., apesar de algum dinheiro a mais no seu contrato, é um atirador nato e um bom complemento para as duas estrelas no futuro. Como é bom amar Nova Iorque, como é bom amar os Knicks mas, como é difícil aceitar a realidade e ver para além do presente.

Frank Ntilikina é uma das bases para construir o futuro dos New York Knicks Fonte: NBA
Frank Ntilikina é uma das bases para construir o futuro dos New York Knicks
Fonte: NBA

Como são cruéis os deuses do basquetebol, como colocam em confronto tantos sentimentos. É bom ser relevante no presente, mas o que importa mesmo é conquistar anéis no futuro e para isso, ganhar agora não é bom. Falta mais talento a esta equipa, falta um scorer facilitador e falta um big-man para juntar a Porzingis, não acreditando eu que Kanter ou Hernangomez sejam a resposta. E o draft de 2018 tem as respostas para estes problemas.

Michael Porter Jr. é um talento incrível que encaixa que nem uma luva nesta equipa, tirando algum peso a Kristaps no que à pontuação diz respeito. De Andre Ayton ou Mohamed Bamba são bigs que podem ser um complemento ao Kristaps, sobretudo no segundo caso com as qualidades defensivas que já possuiu o Center da Universidade do Texas, mas que é um nativo da cidade de Nova Iorque, juntando-se claramente o útil ao agradável e formando-se cada vez mais uma cultura de equipa assente na supremacia da defesa.  Mas para isto, temos que ser uma equipa de lotaria. Para isto, temos que perder. Para conseguir juntar pelo menos mais um grande talento, temos que perder. Dói, dói muito, mas a necessidade é imperial.

Como disse anteriormente, o presente é agradável e estamos finalmente a competir. Mas todos sabem que em Nova Iorque não chega competir. Queremos um título. Queremos anéis. Queremos banners no topo do Garden. A necessidade é dar um passo atrás, sobretudo nesta época, para num período de três a cinco anos podermos voltar a festejar. É com amor que escrevo e com esperança no futuro. Once a Knick, always a Knick.   

Foto de Capa NY Knicks

Diogo Mota
Diogo Motahttp://www.bolanarede.pt
Um dia sonhou ser jogador de futebol. Hoje acredita que será capaz de ocupar uma cadeira enquanto treinador. Apaixonado eterno pelo Futebol Clube do Porto, encontra-se frequentemente presente nas bancadas do Estádio do Dragão, descobriu igualmente que amor também morava em White Hart Lane junto do Tottenham Hotspur. Em 2009 encontrou uma nova paixão na NBA, passando a torcer pelos New York Knicks, percorrendo demasiadas noites em claro a assistir à melhor liga do mundo. Não concebe a sua vida sem desporto, fazendo de tudo para procurar discutir seja futebol ou basquetebol. Acredita que a sua alma não seria a mesma se por algum motivo ficasse sem Sport TV.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sebastian Hoeness responde ao Bola na Rede após FC Porto x Estugarda: «Há sempre riscos e nem sempre estarás apto a ganhar a segunda...

O FC Porto derrotou o Estugarda em jogo dos oitavos de final da Europa League. Sebastian Hoeness respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mário Branco suspenso 30 dias e com multa superior aos 10 mil euros depois de palavras no Arouca x Benfica: «Eu vou começar a...

Mário Branco foi suspenso e terá pela frente uma multa. Em causa, declarações dirigidas a José Bessa, árbitro do Arouca x FC Porto.

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do FC Porto e dos jogos da Europa League e da Conference League

O Ranking UEFA voltou a sofrer alterações durante esta quinta-feira, com Portugal a conseguir mais pontos.

Gverreiros apresentam a resposta que a eliminatória pediu | Braga 4-0 Ferencváros

O carimbo para os quartos-de-final da Europa League não foi fácil de adquirir, mas a resposta dos gverreiros em Braga não deixou quaisquer dúvidas sobre qual das equipas mereceu mais a passagem à próxima fase

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o quadro dos quartos de final da Europa League

Está oficialmente definido o quadro dos quartos de final da Europa League, prova na qual Braga e FC Porto ainda estão na prova.

Francesco Farioli e a exibição de Diogo Costa: «Foi a melhor maneira de celebrar e honrar a memória do Silvino»

Francesco Farioli analisou o duelo da segunda mão dos oitavos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Estugarda no Estádio do Dragão.

Victor Froholdt marcou golaço pelo FC Porto e admite: «Tivemos dificuldades em alguns momentos, mas temos de estar orgulhosos das nossas exibições»

Victor Froholdt analisou o duelo da segunda mão dos oitavos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Estugarda no Estádio do Dragão.