📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Conseguirá Kawhi travar o domínio dos Warriors?

- Advertisement -

Neste momento, já se sabem as equipas que se vão encontrar nas finais da NBA de 2019. Vou fazer uma pequena análise das suas caminhadas pelas respetivas conferências.

Os warriors começaram por defrontar os LA Clippers que, surpreendentemente, foi a equipa que, a meu ver, deu mais luta e se revelou o desafio mais difícil. Os Clippers foram mesmo a única equipa que venceu no Oracle Arena, e por 2 vezes. Só faltou mesmo ganhar alguns jogos em casa. Nesta série, destaco o esforço da equipa de Los Angeles, e elogio a capacidade que Lou Williams, Montrezl Harrel e Gallinari demonstraram na quadra, mas o talento individual da equipa de Oakland foi superior. Kevin Durant fez, em média, 35 pontos; 5,3 ressaltos e 5,3 assistências. Curry fez, em média, 25 pontos; 6,6 ressaltos e 5,1 assistências. Quando apenas 2 jogadores numa equipa fazem, em média, 60 pontos, 12 ressaltos e 10 assistências, torna-se uma tarefa muito difícil de derrotar. A série ficou 4-2.

Na segunda ronda dos playoffs, revimos as finais de conferência do ano passado, ou seja, os Rockets tentaram, novamente, derrotar os Warriors mas não conseguiram. Nesta série vi James Harden a esforçar-se e a fazer grandes jogos mas o seu elenco de apoio não foi suficientemente bom para o ajudar a derrotar a equipa dos Warriors. A série acabou 4-2.

Conseguirá Curry levar os GSW a mais um título?
Fonte: NBA

Na final de conferência, a série que, supostamente, seria a mais difícil e mais equilibrada, foi me possível assistir a 4 jogos em que Damian Lillard e CJ McCollum não foram, nem de perto nem de longe, suficientemente “matadores” para, pelo menos voltar a Oakland, em momentos decisivos nenhum deles se chegou à frente para liderar a equipa. No primeiro jogo não há nada a dizer, a equipa dos Warriors foi, simplesmente, melhor e mais consistente. No entanto, no segundo jogo assisti a uma equipa de Portland em vantagem por 15 pontos que se deixou adormecer no terceiro quarto, e contra os campeões isso acabou por sair caro. No terceiro jogo foi mais do mesmo, em vantagem por 13 pontos, deixaram-se adormecer e somaram apenas 13 pontos no terceiro quarto. No último jogo, foi um excelente jogo, um excelente esforço por parte da equipa de Portland, mas que não foi suficiente para vencer os Campeões. A série ficou 4-0.

Na Conferência Este, os Raptors defrontaram os Magic numa série em que eu previ uma vitória por 4-0, mas que acabou por ficar 4-1 devido a um primeiro deslize da equipa de Toronto.

Na segunda ronda, os Raptors enfrentaram uma equipa de Philadelphia com um excelente 5 inicial composto por Embiid, Tobias Harris, Jimmy Butler, JJ Redick e Ben Simmons. No entanto, nem um destes jogadores foi suficiente para ganhar à equipa de Kawhi Leonard que nesta série, fez, em média, 40 pontos por jogo. Os 76ers não foram equipa suficiente, para derrotar a equipa de Toronto. E foi isso que lhes faltou, porque talento eles tinham, tinham talento suficiente para ganhar a série, mas não foram equipa suficiente. A série acabou em 4-3.

Por fim, depois dos Bucks terem ganho 2 jogos seguidos em casa, com Giannis Antetokounmpo a destacar-se, deixaram escapar 4 jogos seguidos para a equipa de Toronto. E o mérito tem de der dado a quem merece, e o mérito vai quase todo para Kawhi Leonard que comandou a equipa a 4 vitórias seguidas. Kawhi está a ser a figura dos playoffs, levou a equipa de Toronto às primeiras finais da NBA da sua história. Kawhi Leonard tem média de 31 pontos com 51% de Lançamentos de Campo, 8,8 ressaltos e 1,6 roubos de bola por jogo.

Foto de Capa: NBA

José Alberto Machado
José Alberto Machadohttp://mariooliveira
Apaixonado por jornalismo, por futebol e cheio de vontade desta fusão a sua vida. Licenciado em Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria e Multimédia, não passa um dia sem folhear jornais. Passou ao lado de uma péssima carreira de jogador de futebol, mas está à procura do seu espaço no jornalismo desportivo português. De caneta ou teclado em punho, tem dois objetivos quando escreve um artigo: que ninguém perceba qual o clube do seu coração e que, mesmo quem não goste de futebol, goste de ler o artigo..                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jovem talento dinamarquês pode estar a caminho de Portugal: «Seria estranho escolher o Benfica, Sporting é o mais interessante»

O médio de 20 anos do Brondby, Noah Nartey, está apontado a vários tubarões europeus, incluindo clubes do futebol português.

Estrasburgo decide suspender avançado neerlandês

O Estrasburgo anunciou, esta quarta-feira, a suspensão do avançado Emmanuel Emegha para o próximo jogo da Ligue 1, frente ao Toulouse.

Wesley Sneijder reflete sobre relação especial com José Mourinho: «Era como um pai»

Em entrevista à Marca, Wesley Sneijder falou sobre a relação especial que tem com José Mourinho, que o treinou no Inter Milão.

Jeremiah St. Juste pode deixar o Sporting no mercado de inverno

Jeremiah St. Juste procura uma saída do Sporting no mercado de janeiro, após não somar qualquer minuto durante toda a temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecido o árbitro do Benfica x Sporting da 13.ª jornada da Primeira Liga

António Nobre será o árbitro do Benfica x Sporting. O encontro da 13.ª jornada da Primeira Liga está marcado para esta sexta-feira.

Juventus soma mais uma baixa para o encontro com o Benfica na Champions League

A Juventus anunciou, esta quarta-feira, que Federico Gatti terá de ser operado ao joelho, falhando o encontro com o Benfica na Champions League.

Luís Pinto projeta FC Porto x Vitória SC: «Sabendo que com o triunfo dará uma ‘Final 4’ ao clube, temos de saber bem o...

Luís Pinto fez a antevisão ao encontro do Vitória SC frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão. Encontro dos quartos de final da Taça da Liga.