Cabeçalho modalidadesEsta madrugada termina a época regular. Com 14 jogos numa só noite e algumas posições por definir, vai ser uma noite alucinante para os amantes da NBA.

Três Para Dois
Indiana Pacers, Chicago Bulls e Miami Heat encontram-se na luta por um lugar nos playoffs. No entanto, só duas das três equipas o irão conseguir. Ora vejamos:

– Os Pacers encontram-se, neste momento, em sétimo lugar e só dependem deles mesmos para garantir um lugar nos playoffs, portanto, basta vencerem os Atlanta Hawks, em casa. No entanto, se não o conseguirem fazer, não ficam automaticamente de fora – Chicago Bulls e Miami Heat têm, ambos, de vencer os seus jogos para deixarem os Pacers de fora.

– Os Chicago também dependem somente deles próprios para garantirem o playoff. Ao vencerem o seu jogo (recebem os Brooklyn Nets), terminam a época na oitava posição, no entanto, se perderem, têm de esperar que também os Heat o façam. Já se ganharem, mas os Pacers não, conseguem chegar ao sétimo lugar.

– Os Heat encontram-se numa situação mais delicada. Primeiramente, perder está fora de questão. Esta madrugada, a equipa de Miami recebe os Washington Wizards e, para além de ter de vencer o jogo, tem de esperar que, ou os Indiana Pacers ou os Chicago Bulls, escorreguem.

Anúncio Publicitário

Primeiro Lugar
Por decidir ainda está o primeiro lugar da Conferência Este. De momento, os Boston Celtics assumiram a liderança e, só a perdem caso percam o confronto com os Bucks e os Cavaliers vençam os Toronto Raptors. Simples: Celtics só dependem de si mesmos para terminar a temporada regular em primeiro, enquanto que LeBron & Co. precisam de vencer o seu jogo e esperar a derrota dos homens de Boston.

cavaliers vs celtics nba
Fonte: sbnation

Oeste Tranquilo
No Oeste, as coisas estão mais calmas. Está tudo praticamente decidido e, esta noite, apenas estará por disputar o quarto lugar. Utah Jazz e LA Clippers podem ambos chegar à quarta posição, sendo que, à equipa de Los Angeles basta vencer aos Sacramento Kings esta noite. Jazz e Clippers irão, de qualquer das formas, defrontar-se na primeira ronda dos playoffs, resta saber em que arena: Vivint Smart Home Arena ou  Staples Center?

Primeira Ronda
Ainda com alguns jogos por definir, é assim que se encontra a lista de jogos da primeira ronda dos playoffs:

Este
– Celtics / Cavaliers vs Pacers / Bulls / Heat
- Celtics / Cavaliers vs Pacers / Bulls / Heat
- Toronto Raptors vs Bucks
- Wizards vs Atlanta Hawks

Oeste
– GS Warriors vs Blazzers
- SA Spurs vs Memphis Grizzlies
- Rockets vs OKC
- LA Clippers vs Utah Jazz (por definir quem joga em casa)

Com tantos jogos, é difícil escolher a quais assistir. Eu, com certeza, irei rodar ente Miami Heat vs Wizards, Chicago Bulls vs Nets e Pacers vs Hawks. Esta madrugada é o Dia do Juízo Final e, depois, só os mais fortes se aguentarão.

Foto de capa: sportv.globo

Artigo revisto por: Francisca Carvalho