Emoções a um mês do fim

Cabeçalho modalidadesFalta pouco menos de um mês para o final da época regular e, exatamente, 31 dias para o início dos playoffs.

Se hoje fosse dia 12 de Abril, os oito classificados da Conferência Oeste seriam, pela respetiva ordem, Golden State Warriors, San Antonio Spurs, Houston Rockets, Utah Jazz, Los Angeles Clippers, Oklahoma City Thunder, Memphis Grizzlies e Denver Nuggets. Enquanto no Este contariamos com a presença de Cleaveland Cavaliers, Boston Celtics, Washington Wizards, Toronto Raptors, Atlanta Hawks, Indiana Pacers, Detroit Pistons e Milwaukee Bucks.

No entanto, em 28 dias tudo pode mudar e os únicos que já garantiram, matematicamente, os playoffs foram os rapazes do pódio da Conferência Oeste. Todas as outras equipas, incluindo os campeões, ainda não têm o playoff garantido. Claro que, em breve, LeBron & Co. o garantirão.

Quanto às classificações e pontuações, os Golden State já não se encontram tão afastados do segundo lugar. Desde que os homens de Steve Kerr garantiram a presença no playoff, a sua prestação tem vindo a descer. Já não são tão assustadores e os números impressionantes que estamos acostumados a ver marcados no placard, também desapareceram. A verdade é que, já sem Kevin Durant, Kerr não arrisca os seus melhores homens e aproveita para dar tempo aos menos utilizados. A equipa de Popovich aproveita a estratégia dos Warriors para tentar acabar a época regular em primeiro.

A luta está animada entre Warriors e Spurs Fonte: Globo
A luta está animada entre Warriors e Spurs
Fonte: Globo

No Este, os Toronto deixaram as equipas de Boston e Washington passar-lhes a perna e encontram-se, agora, no quarto lugar. Já os Cavaliers, que contam com três derrotas nos últimos cinco jogos, sentem a aproximação dos segundo e terceiro classificados e temem “pela vida”. No último jogo, frente aos Piston, venceram, por 128 – 96, o que poderá ser o ponto de viragem para os campeões que têm vindo a sofrer nos últimos tempos. Na luta por um lugar nos playoffs estão os Chicago Bulls e os Miami Heat que se encontram muito próximos dos Milwaukee Bucks. No fundo da tabela, contamos com LA Lakers de um lado e Brooklyn Nets do outro.

Foto de capa:ESPN

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fábio Vieira deixa mensagem de despedida para o FC Porto: «Época extremamente difícil»

Fábio Vieira publicou uma mensagem de despedida para o FC Porto. O médio português voltou ao Arsenal, após o empréstimo.

Imprensa internacional aponta médio francês ao FC Porto

A imprensa francesa apontou Ludovic Blas ao FC Porto. O médio de 27 anos está ao serviço do Rennes.

Famalicão próximo de fechar contratação de jogador do Flamengo

O Famalicão está no mercado para reforçar o meio-campo e trabalha para fechar a contratação de Victor Hugo. Médio de saída do Flamengo.

Benfica define futuro de Henrique Araújo

O Benfica já tomou uma decisão quanto ao futuro de Henrique Araújo. Avançado será integrado na pré-época encarnada.

PUB

Mais Artigos Populares

Olivier Giroud regressa a França para jogar no Lille

Olivier Giroud foi oficializado como novo jogador do Lille. Avançado regressa a França aos 35 anos de idade.

Alexandre Lacazette deixa o Lyon e ruma ao Neom da Arábia Saudita

Alexandre Lacazette é mais um nome a rumar à Arábia Saudita. Avançado deixa o Lyon e reforça o Neom, clube recém-promovido.

Flamengo vê fugir destaque do Mundial de Clubes 2025 para a Rússia por 25 milhões de euros

O Flamengo acertou a venda de Gerson para o Zenit. O emblema russo acionou a cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.