Golden State Warriors: A detestável e mais apaixonante equipa da NBA

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Nunca fui grande fã de qualquer modalidade para além do futebol. No entanto, há relativamente pouco tempo algo, ou mais propriamente alguém, despertou um bichinho em mim escondido. Stephen Curry – este senhor, que tanto prazer me dá ver jogar, despertou em mim uma curiosidade imensa acerca de um novo mundo. E, assim, entrei num novo mundo do desporto.

Claro que, uma vez despertada pelo camisola 30 dos Golden State Warriors, senti-me na obrigação de apoiar esta euqipa. Já sei: o Curry é moda; os Golden State são moda e nem história têm; só apoia os Warriors quem não percebe nada de basket!

Pois bem, sendo isso, ou não, verdade, meus caros “apaixonados” e “fieis” seguidores de NBA, apenas esta equipa me faz sofrer, suar das palmas das mãos e perder horas de sono para acompanhar os jogos em tempo real, madrugada fora.

Se há uns anos me dissessem que passaria noites em branco por causa de um jogo de basket diria que eram loucos. No entanto isso aconteceu e continua a acontecer, cada vez mais.

Stephen Curry é uma das figuras da companhia Fonte: Golden State Warriors
Stephen Curry é uma das figuras da companhia
Fonte: Golden State Warriors

Poderia tentar explicar-vos detalhadamente o porquê de fazer parte da DubNation, mas a verdade é que, depois de ser cativada por um dos melhores (se não o melhor – perdoem-me fãs do LeBron) da NBA, apaixonei-me por um estilo de jogo e, após várias temporadas a acompanhá-lo, é díficil não sentir um carinho pela equipa – quer esta vença todos os jogos dos playoffs por 4-0, quer esta permita uma reviravolta impensável e acabe por perder tudo.

Talvez seja moda. Talvez passe de moda. Mas, seja qual for a modalidade, apenas uma coisa na vida não muda: o simbolo que se carrega ao peito e o sentido por ele. Portanto, com ou sem história, na moda ou fora dela, será a equipa que apoiarei.

Foto de Capa: NBA

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Zinédine Zidane revela lesão de Kylian Mbappé e admite: «Não é propriamente animador para que possa continuar»

Zinédine Zidane deu detalhes sobre a lesão de Kylian Mbappé e revelou a provável ausência do avançado nos próximos compromissos da França.

Sidny Lopes Cabral marca pelo Cabo Verde na derrota frente ao Mali de Tony da Silva

O Mali venceu Cabo Verde por 3-1 no encontro inaugural do Grupo K de qualificação para a Taça das Nações Africanas.

França vence Turquia com golo de Kylian Mbappé e Bélgica derrota Itália com Lukebakio em destaque

A Bélgica venceu a Itália com um golo de Dodi Lukebakio. Já a França derrotou a Turquia num jogo marcado pela lesão de Kylian Mbappé.

Preocupações para José Mourinho? Kylian Mbappé lesiona-se após marcar frente à Turquia

Kylian Mbappé saiu lesionado da partida entre a Turquia e a França, depois de se ressentir do joelho no remate que deu o golo à seleção gaulesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Benfica: Jakub Kaminski sai lesionado na primeira parte do Polónia x Bósnia e Herzegovina

Jakub Kaminski saiu lesionado na primeira parte do encontro entre Polónia e Bósnia e Herzegovina, a contar para a Liga das Nações.

Khvicha Kvaratskhelia desperdiça penálti e Geórgia perde frente à Irlanda do Norte na Liga das Nações

A Irlanda do Norte venceu na deslocação ao terreno da Geórgia por 1-0. Khvicha Kvaratskhelia falhou uma grande penalidade.

Luís Freire após derrota de Portugal sub-21 na Bulgária: «Demos confiança ao adversário e isso acabou por nos custar caro»

Luís Freire analisou a derrota de Portugal sub-21 frente à Bulgária, em jogo de qualificação para o Euro 2027.