Golden State Warriors: A detestável e mais apaixonante equipa da NBA

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Nunca fui grande fã de qualquer modalidade para além do futebol. No entanto, há relativamente pouco tempo algo, ou mais propriamente alguém, despertou um bichinho em mim escondido. Stephen Curry – este senhor, que tanto prazer me dá ver jogar, despertou em mim uma curiosidade imensa acerca de um novo mundo. E, assim, entrei num novo mundo do desporto.

Claro que, uma vez despertada pelo camisola 30 dos Golden State Warriors, senti-me na obrigação de apoiar esta euqipa. Já sei: o Curry é moda; os Golden State são moda e nem história têm; só apoia os Warriors quem não percebe nada de basket!

Pois bem, sendo isso, ou não, verdade, meus caros “apaixonados” e “fieis” seguidores de NBA, apenas esta equipa me faz sofrer, suar das palmas das mãos e perder horas de sono para acompanhar os jogos em tempo real, madrugada fora.

Se há uns anos me dissessem que passaria noites em branco por causa de um jogo de basket diria que eram loucos. No entanto isso aconteceu e continua a acontecer, cada vez mais.

Stephen Curry é uma das figuras da companhia Fonte: Golden State Warriors
Stephen Curry é uma das figuras da companhia
Fonte: Golden State Warriors

Poderia tentar explicar-vos detalhadamente o porquê de fazer parte da DubNation, mas a verdade é que, depois de ser cativada por um dos melhores (se não o melhor – perdoem-me fãs do LeBron) da NBA, apaixonei-me por um estilo de jogo e, após várias temporadas a acompanhá-lo, é díficil não sentir um carinho pela equipa – quer esta vença todos os jogos dos playoffs por 4-0, quer esta permita uma reviravolta impensável e acabe por perder tudo.

Talvez seja moda. Talvez passe de moda. Mas, seja qual for a modalidade, apenas uma coisa na vida não muda: o simbolo que se carrega ao peito e o sentido por ele. Portanto, com ou sem história, na moda ou fora dela, será a equipa que apoiarei.

Foto de Capa: NBA

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rob Edwards e a despromoção do Wolverhampton: «Estou tão zangado e desapontado quanto os adeptos»

O Wolverhampton teve a descida ao Championship confirmada, após o empate entre West Ham e Crystal Palace. Rob Edwards mostrou-se desapontado, mas acredita que é possível dar a volta à situação.

Corrida ao título da Liga do Catar reabre após decisão disciplinar e Al Sadd e Al Shamal vão disputar autêntica final

O Al Shamal beneficiou de uma decisão disciplinar que lhe garantiu três pontos, reabrindo a disputa pelo título da Qatar Stars League.

Virgílio Lopes lança o Clássico: «O Sporting tem todas as condições para ganhar ao FC Porto»

Virgílio Lopes lançou o clássico, afirmando que acredita que o Sporting tem todas as condições para vencer o FC Porto e que o desaire dos leões com o Benfica são coisas que acontecem.

NBA anuncia finalistas dos prémios da temporada com Victor Wembanyama em destaque

A NBA anunciou os finalistas dos prémios da fase regular da temporada, com Victor Wembanyama entre os principais nomes.

PUB

Mais Artigos Populares

Venezia confirma abordagem do Sporting por Issa Doumbia: «Houve manifestação de interesse»

O Sporting manifestou o interesse por Issa Doumbia. Médio do Venezia é alvo dos leões para reforçar o meio-campo.

Nuno Santos em exclusivo ao Bola na Rede: «O Brian Araújo vai voltar à Primeira Liga e nunca mais vai sair de lá»

Nuno Santos orientou Brian Araújo em Barcelos. Ao Bola na Rede, o treinador deixou elogios ao guarda-redes do Farense.

Ex-Benfica e Mafra Alamara Djabi esfaqueado na Dinamarca

Alamara Djabi foi esfaqueado na Dinamarca. O médio do Midtjylland passou pela formação do Benfica e jogou no Mafra na última época.