📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Golden State Warriors: A detestável e mais apaixonante equipa da NBA

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Nunca fui grande fã de qualquer modalidade para além do futebol. No entanto, há relativamente pouco tempo algo, ou mais propriamente alguém, despertou um bichinho em mim escondido. Stephen Curry – este senhor, que tanto prazer me dá ver jogar, despertou em mim uma curiosidade imensa acerca de um novo mundo. E, assim, entrei num novo mundo do desporto.

Claro que, uma vez despertada pelo camisola 30 dos Golden State Warriors, senti-me na obrigação de apoiar esta euqipa. Já sei: o Curry é moda; os Golden State são moda e nem história têm; só apoia os Warriors quem não percebe nada de basket!

Pois bem, sendo isso, ou não, verdade, meus caros “apaixonados” e “fieis” seguidores de NBA, apenas esta equipa me faz sofrer, suar das palmas das mãos e perder horas de sono para acompanhar os jogos em tempo real, madrugada fora.

Se há uns anos me dissessem que passaria noites em branco por causa de um jogo de basket diria que eram loucos. No entanto isso aconteceu e continua a acontecer, cada vez mais.

Stephen Curry é uma das figuras da companhia Fonte: Golden State Warriors
Stephen Curry é uma das figuras da companhia
Fonte: Golden State Warriors

Poderia tentar explicar-vos detalhadamente o porquê de fazer parte da DubNation, mas a verdade é que, depois de ser cativada por um dos melhores (se não o melhor – perdoem-me fãs do LeBron) da NBA, apaixonei-me por um estilo de jogo e, após várias temporadas a acompanhá-lo, é díficil não sentir um carinho pela equipa – quer esta vença todos os jogos dos playoffs por 4-0, quer esta permita uma reviravolta impensável e acabe por perder tudo.

Talvez seja moda. Talvez passe de moda. Mas, seja qual for a modalidade, apenas uma coisa na vida não muda: o simbolo que se carrega ao peito e o sentido por ele. Portanto, com ou sem história, na moda ou fora dela, será a equipa que apoiarei.

Foto de Capa: NBA

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Prémio Puskás viaja para a Argentina com bicicleta monumental de Santiago Montiel

Santiago Montiel conquistou o galardão de melhor golo do ano graças a um pontapé de bicicleta executado de fora da área.

Ousmane Dembélé vence prémio FIFA The Best 2025 para melhor jogador do mundo.

A FIFA revela esta terça-feira os vencedores do FIFA The Best 2025. Ousmane Dembélé venceu o prémio para melhor jogador do mundo.

Eis todos os vencedores do FIFA The Best 2025

A FIFA revela esta terça-feira os vencedores do FIFA The Best 2025. Conhece todos os galardoados na gala desta noite.

Jorge Silas antevê Benfica: «José Mourinho é o melhor treinador português da história. Não há ninguém que se compare a nível de títulos»

Jorge Silas fez a antevisão do Farense x Benfica. Treinador admitiu alguma gestão nos oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto regressa aos treinos com 2 boas notícias e uma novidade da equipa B nos eleitos de Francesco Farioli

Depois da vitória diante do Estrela da Amadora, o FC Porto voltou aos trabalhos. Gabri Veiga e Alan Varela treinaram sem problemas.

AVS SAD prepara-se para demitir João Pedro Sousa e contratar 3º treinador da época… em dezembro

O AVS SAD vai demitir João Pedro Sousa. O treinador português durou 10 jogos e deverá ser substituído por João Henriques.

Crystal Palace prepara revolução e aponta treinador espanhol ao lugar de Oliver Glasner

Oliver Glasner recusou a renovação de contrato e o Crystal Palace e o clube vira-se agora para Espanha. José Bordalás é o eleito para a próxima época.