Kevin Durant: O regresso de Durantula

- Advertisement -

Todos os anos, antes do início da época, começa a discussão de “Quem é o melhor jogador do Mundo” – entenda-se, melhor da NBA – com os suspeitos do costume a manterem-se de ano para ano, como é o caso de Kevin Durant.

Durante os tempos de Golden State, o jogador era visto como o melhor. “Um jogador com a altura dele e que consegue lançar do meio campo, ninguém o consegue parar” diziam uns. Outros concordavam: “Vejam a forma como ele consegue driblar e finalizar junto ao cesto”. Parecia que se chegara a um consenso.

No entanto, Durant lesionou-se nas finais da NBA frente aos Toronto Raptors, e dessa série surgiu o novo “melhor do mundo”: Kawhi Leonard.

“Ele é como um robô, automático e sem emoção”, “Consegue lançar de três, tem um lançamento intermédio e consegue fechar o jogo da linha de lance livre”, eram apenas alguns dos comentários ouvidos nos canais de análise norte-americanos. No espaço de meses o basquetebol esquecera Durant e encontrara um novo “escolhido”.

Contudo, o reinado de Leonard durou pouco, porque “King” James voltou a aparecer e venceu o seu quarto título – juntamente com o quarto MVP das finais – e mostrou que, apesar de esta ter sido a sua 17ª época, continua no topo.

Desde a sua lesão, Durant mudou de Oakland para Brooklyn, viu duas equipas vencerem o título, trocou de treinador, de número. Muita coisa mudou desde a última vez que vimos o MVP de 2014 pisar o campo, mas algo se manteve: a sua qualidade e o facto de ser um jogador como nunca vimos na liga. Se há alguém capaz de seguir o caminho de LeBron James, é Durantula – uma das suas alcunhas.

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção: Lionel Messi não vai jogar mais pela Argentina

Lionel Messi retirou-se da Seleção da Argentina. Avançado de 39 anos anunciou a sua decisão através das redes sociais.

Beto vai reforçar a Fiorentina e não chega sozinho: eis os detalhes

A Fiorentina fechou as contratações de Beto e de Willy Gnonto junto do Everton e do Leeds United, respetivamente.

Allan Elias oficializado como reforço do Manchester City

Allan Elias foi anunciado no Manchester City. O extremo brasileiro chega do Palmeiras, por 40 milhões de euros, e assina até 2031.

Obra de arte de Kiko Domingues encanta o mundo e João Félix pede o “Puskás”

Francisco Domingues marcou de letra à entrada da área, no jogo entre o Moreirense e o Casa Pia. O golo mereceu atenção de várias personalidade, incluindo de João Félix.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulinho confirmado como reforço do Torreense

Paulinho foi emprestado ao Torreense. O avançado chega do São Paulo numa cedência que contém ainda a opção de se tornar definitiva.

Michaely Bihina regressa ao Benfica após brilhar na CAN 2026: «É sempre bom voltar a casa»

Michaely Bihina está de regresso ao Benfica, depois de ter brilhado na CAN feminina pelos Camarões. A guardiã foi eleita a melhor do torneio.

Newcastle fecha internacional belga por 60 milhões de euros (+ variáveis)

Matías Fernández-Pardo vai deixar o Lille e passar a jogar pelo Newcastle. Transferência ronda os 60 milhões de euros (mais variáveis).