Kevin Durant: O regresso de Durantula

- Advertisement -

Todos os anos, antes do início da época, começa a discussão de “Quem é o melhor jogador do Mundo” – entenda-se, melhor da NBA – com os suspeitos do costume a manterem-se de ano para ano, como é o caso de Kevin Durant.

Durante os tempos de Golden State, o jogador era visto como o melhor. “Um jogador com a altura dele e que consegue lançar do meio campo, ninguém o consegue parar” diziam uns. Outros concordavam: “Vejam a forma como ele consegue driblar e finalizar junto ao cesto”. Parecia que se chegara a um consenso.

No entanto, Durant lesionou-se nas finais da NBA frente aos Toronto Raptors, e dessa série surgiu o novo “melhor do mundo”: Kawhi Leonard.

“Ele é como um robô, automático e sem emoção”, “Consegue lançar de três, tem um lançamento intermédio e consegue fechar o jogo da linha de lance livre”, eram apenas alguns dos comentários ouvidos nos canais de análise norte-americanos. No espaço de meses o basquetebol esquecera Durant e encontrara um novo “escolhido”.

Contudo, o reinado de Leonard durou pouco, porque “King” James voltou a aparecer e venceu o seu quarto título – juntamente com o quarto MVP das finais – e mostrou que, apesar de esta ter sido a sua 17ª época, continua no topo.

Desde a sua lesão, Durant mudou de Oakland para Brooklyn, viu duas equipas vencerem o título, trocou de treinador, de número. Muita coisa mudou desde a última vez que vimos o MVP de 2014 pisar o campo, mas algo se manteve: a sua qualidade e o facto de ser um jogador como nunca vimos na liga. Se há alguém capaz de seguir o caminho de LeBron James, é Durantula – uma das suas alcunhas.

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Abel Ferreira ‘protege-se’ de Ruben Amorim: Palmeiras coloca 180 milhões de euros de cláusula em jogador

O Palmeiras decidiu colocar uma cláusula de rescisão de 180 milhões de euros no novo contrato de José Manuel López.

Alanyaspor de João Pereira sobe ao 7.º lugar: eis os resultados da Liga turca

Alanyaspor de João Pereira venceu por 1-0 Rizespor. Kacper Kozlowski brilha na vitória do Gaziantep sobre o Goztepe.

Al Hilal sofre a primeira derrota para o campeonato

Al Hilal perdeu 2-0 em casa contra o Neom SC. Rúben Neves foi titular mas não conseguiu evitar a derrota.

Elche de Martín Anselmi cai aos 90′ contra a Real Sociedad

O Elche perdeu contra a Real Sociedad por três bolas a duas durante esta segunda-feira, num encontro a contar para a quarta jornada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Nunes responde ao Bola na Rede: «Se o mister me colocar a defender como lateral e a construir como médio, eu vou gostar»

Matheus Nunes anteviu o embate entre FC Porto e Manchester City na 1.ª jornada da Champions League e respondeu à pergunta do Bola na Rede.

FC Porto: André Silva esteve na órbita de outro clube português

André Silva chegou ao FC Porto no último mercado de transferências de verão, mas o Braga também esteve interessado.

Matheus Nunes e o duelo com o FC Porto: «Gostam de pôr o adversário lá atrás e controlar o jogo»

Matheus Nunes marcou presença na conferência de antevisão à 1.ª jornada da Champions League, entre FC Porto e Manchester City.