📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

LeBron nunca sairá de Ohio

- Advertisement -

Se leram o título e acompanharem, nem que seja apenas um bocadinho, a NBA, ficarão a perguntar-se onde é que o Bola na Rede vai buscar malta para escrever sobre a NBA que não sabe que o LeBron saiu para os Lakers. Depois de um dia já ter saído para os Heat. Não se preocupem, eu sei disso tudo. Porém, a verdade é que LeBron James nunca sairá do seu Estado-Natal. Não pelo título de 2016, algo que o tornou quase imortal em Ohio. Mas pelo que tornou possível para centenas de miúdos esta semana.

LeBron James é um dos mais influentes atletas deste século (e quem sabe, de sempre), não apenas pelo seu trabalho no campo mas também por tudo o que faz fora dele. Desde muito cedo envolvido nos assuntos da sua comunidade em Akron, Ohio, de onde é natural, James conseguiu esta semana a sua maior vitória. Akron terá uma escola destinada aos mais necessitados e a jovens em risco, chamada “I Promise”. Porque mesmo do outro lado do país, James nunca esquecerá as suas origens.

No início deste ano, uma jornalista da CNN dizia a LeBron para “se calar e driblar”, depois deste ter criticado Donald Trump. Mas ainda bem que isso não aconteceu. Porque James não é apenas um atleta. Como tantos outros colegas de profissão, é um pai, uma inspiração e alguém que chegou ao topo pelo caminho mais difícil. Seria fácil para LeBron guardar tudo para si, até porque, na verdade, tudo o que tem vem do seu trabalho. Mas, juntamente com a sua fundação, acabou de criar uma escola e continua a ser parte integrante e ativa da comunidade de Akron, Ohio. Mesmo se o seu correio for ter a Los Angeles.

Uma das paredes do corredor principal da Escola “I Promise”, com várias sapatilhas de LeBron James
Fonte: LeBron James Family Foundation

Ao contrário do habitual, este artigo tem muito pouco de basquetebol. É quase todo ele um tributo a LeBron James. Processem-me! Mas a “I Promise School” vai permitir a quem mais necessita ter um lugar de aprendizagem completamente grátis. Com uniformes, bicicleta, capacete, transporte e alimentação gratuita. Com colocação no mercado de trabalho dos pais destes miúdos e com entrada gratuita na Universidade de Akron a quem  terminar o ensino secundário. Tudo porque, “simplesmente”, um jogador de basquetebol não se limitou a “calar-se e driblar”. Seja qual for a vossa cor clubística, este gesto será sempre um exemplo e uma inspiração tremendos para todos. E isso vai muito além do basquetebol!

Foto de Capa: Cleveland Cavaliers

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Adeptos de Marrocos querem Yassir Zabiri na CAN: avançado do Famalicão na frente de Youssef En-Nesyri

Yassir Zabiri é um dos nomes mais desejados pelos adeptos de Marrocos para integrar a seleção na próxima CAN.

Paul Scholes aborda 3 alvos do Manchester United e diz: «Continuo a achar que nenhum deles é um médio ao estilo do Manchester United»

Paul Scholes, lenda do Manchester United, deu a sua opinião sobre Carlos Baleba, Adam Wharton e Elliot Anderson.

Alverca pondera pagar 3 milhões de euros para ter ponta de lança

O Alverca pode avançar para a contratação de Marezi a título definitivo. O avançado está cedido pelo Almería, equipa da La Liga 2.

Presidente do Flamengo quer continuidade de Filipe Luís e recorda: «Superámos Jorge Jesus»

Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, pretende que Filipe Luís continue por «muito tempo» no clube. Jorge Jesus foi mencionado.

PUB

Mais Artigos Populares

Ian Cathro responde ao Bola na Rede: «Não é assim tão difícil chegar aqui, jogar contra uma super equipa e tentar jogar um pouco...

Ian Cathro analisou a derrota do Estoril Praia diante do FC Porto. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mundial de Futsal Feminino: Portugal já sabe quem enfrentará caso vença a Itália

Portugal vai enfrentar a Itália nos quartos de final do Mundial de Futsal Feminino. Caso vença, a Argentina será o próximo adversário.

Rui Borges x Ruben Amorim: eis o comparativo dos treinadores após os 50 jogos pelo Sporting

Rui Borges cumpriu durante a vitória do Sporting frente ao Estrela da Amadora o seu jogo número 50 ao serviço do emblema de Alvalade.