Cabeçalho modalidadesManu Ginobili, prestes a completar o 40.º aniversário, voltou a adiar a sua retirada do grande palco do basquetebol e renovou com os San Antonio Spurs por mais uma temporada. O jogador anunciou a sua renovação através da rede social Twitter.

Manu conta com quatro anéis de campeão, duas presenças da NBA All-Star e o prémio Sixth Man of The Year (2008). O jogador chegou aos Spurs em 2002, após sete anos divididos entre a liga argentina e italiana. Antes de chegar à NBA, o jogador já havia mostrado todo o seu valor e o porquê de merecer um lugar entre as estrelas.

Apesar de a sua primeira época não ter sido a época de sonho, devido a uma lesão, o esquerdino conseguiu provar que merecia um lugar na equipa e faria, depois, parte de um dos melhores trios da NBA, ao lado de Tony Parker e Tim Duncan.

Manu Ginobili continuará a espalhar magia pelos pavilhões durante mais uma temporada Fonte: NY Times
Manu Ginobili continuará a espalhar magia pelos pavilhões durante mais uma temporada
Fonte: NY Times

Muitos pensaram que o jogo que determinou que seriam os Warriors a seguir para a final seria o último do argentino, mas este sente-se em condições de realizar a que será a sua 16.º temporada com a camisola da equipa texana.

Na passada época, o extremo-base terminou com uma média de 7.5 pontos e 2.7 assistência em 18.7 minutos por jogo.  Ora, para um jogador da sua idade estes números são qualquer coisa. Os adeptos dos Spurs vão poder, então, deliciar-se por (pelo menos) mais um ano.

Anúncio Publicitário

Foto de Capa: USA Today

Artigo revisto por: Beatriz Silva

 

Comentários