📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Não era segredo

- Advertisement -

Este é, provavelmente, o texto de opinião mais fácil de escrever. Os Warriors saíram vitoriosos do jogo três. Vencem agora por 3-0 e nunca ninguém recuperou de uma desvantagem tão funda. Eu acho que os Warriors, em princípio, ganham. Não sei, digo eu…

Isto era o que se previa: “Atenção aos Rockets!”, “Olha que os Rockets, este ano, cuidado com eles”, deram luta e perderam. Tal como esta, muitas outras foram as narrativas que tentaram apimentar o desfecho. Entende-se – a NBA vive disso. Não deixa de ser um produto, e compra-se mais facilmente se deixar os fãs na expetativa pela consagração. Mas nunca houve qualquer dúvida de que os Warriors são a melhor equipa. Aliás, em fevereiro, no primeiro texto que escrevi para o Bola na Rede, terminei a minha análise sobre o que seria a época regular após o All-Star Weekend com a seguinte frase: “A NBA é isto, e no final ganham os Warriors.” E eu estou longe de ser um génio, era deveras previsível.

A típica questão do: “Será que isto – o facto de nos últimos quatro anos as finais terem sido sempre Warriors vs Cavaliers – é saudável para a liga?”. A resposta é, obviamente, as outras equipas que mudem. Nada disto é justo e não é suposto ser. É desporto. Há a opção choramingar e a opção tentar derrotar os Warriors. Isto, quando muito, é bom para a liga – tem é de existir a mentalidade de “vamos ser melhores que eles” e não “eles não deviam ser tão bons”.

Posto isto, o que esperar para o próximo ano?

Os Sixers, recentemente mergulhados num escândalo no mínimo caricato, vão dar bastante luta no Este. Os Celtics, se saudáveis, podem, pelo menos, quebrar com a tradição Cavs vs Warriors. LeBron vai dizer adeus a Ohio e embarcar numa viagem para o Oeste – resta saber se vão voltar a queimar as camisolas dele em Cleveland.

JR Smith é conhecido por ser temperamental, mas a sua desatenção nos segundos finais do jogo 1 excedeu o limite do aceitável
Fonte: Cleveland Cavaliers

Não me quero repetir, só que torna-se complicado ver alguma equipa a fazer frente aos Warriors caso mantenham as suas principais peças. Espero muitas surpresas nesta offseason e anseio para que alguém aposte tudo em derrotar os Warriors. A parte divertida da NBA passa muito por aí: as equipas têm sempre um prazo de validade e é preciso ir adquirindo produtos novos, vê-los crescer, vê-los morrer, e repetir, repetir, repetir.

A NBA é isto, e no próximo final espero que não ganhem os Warriors.

Foto de Capa: NBA

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Gustavo Carvalho
Gustavo Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Gustavo é um sujeito moderadamente eloquente, só que no que toca ao desporto é inevitável mandar um bom bitaite. Jogou futsal federado e uma vez foi expulso porque cortou a bola com a mão em cima da linha de golo. O guarda-redes defendeu o penálti: um motivo para celebrar, não fosse o facto da equipa estar a perder 6-1. Para ele a mística de uma equipa é essencial, daí ser um fervoroso adepto do FC Porto e dos Boston Celtics. Consegue, orgulhosamente, ter conversas bem nerds sobre basquetebol. Tenta dar uns toques no humor, mas sem comprometimentos.                                                                                                                                                 O Gustavo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.