📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

NBA Finals 2020 – Jogo 5: LA Lakers 108-111 Miami Heat

- Advertisement -

A CRÓNICA: MIAMI HEAT VENCE E PROLONGA A SÉRIE PARA UM SEXTO JOGO.

 

No quarto jogo das NBA Finals, os LA Lakers levaram a melhor sobre os Miami Heat: 96-102. Ora, com esse resultado, os Lakers só estavam a um jogo de conquistar o seu 17.º campeonato da NBA. Antes do jogo começar, muitos adeptos já davam a série como terminada – especialmente quando os Lakers decidiram que usariam a camisola Black Mamba.

Porém, os Heat foram os vencedores do jogo 5. A partida foi excelente e contou com dois grandes intervenientes: LeBron James e Jimmy Butler. Foi um verdadeiro show dos dois jogadores – ambos lideraram os pontos, assistências e ressaltos nas suas respetivas equipas.

No primeiro período, a equipa de Jimmy Butler levou ligeiramente melhor sobre a equipa de LeBron James, ganhando por um ponto. Butler, a figura dos Heat, foi o melhor da equipa de Miami ao obter 8 pontos, 4 assistências e 2 roubos de bola nos primeiros doze minutos da partida. Anthony Davis deu um susto à sua equipa no final do primeiro período, mas voltou ao jogo, ainda que condicionado.

No segundo período, os Heat começaram a todo o gás e chegaram a estar a ganhar por 11 pontos, mas os Lakers conseguiram reduzir a diferença para apenas 4 pontos. Os Heat foram para o intervalo com vantagem – foi a segunda vez que estavam na frente do marcador. Como é habitual, Butler fez uma ótima primeira parte (22 pontos, 6 assistências e 6 ressaltos) e ainda contou com a preciosa ajuda de Duncan Robinson. No entanto, destaco o desempenho de LeBron James. King James conseguiu 21 pontos (3 triplos e 81 fg%), 3 assistências, 4 ressaltos e 1 roubo de jogo. Que jogador! (56-60)

No regresso ao jogo, as equipas lançaram muito mal. Apenas os Heat no terceiro período tiveram um FG% positivo – ainda que nos 50%. O terceiro período foi muito mau para a equipa de Los Angeles, onde apenas concretizaram 7 dos 20 lançamentos, mas Miami esteve muito bem defensivamente. Butler quase conseguiu o triplo-duplo antes de terminar o período: 27 pontos, 9 ressaltos e 10 assistências. Está a ter a sua melhor série de jogos na carreira.

No quarto, derradeiro e último período, os Heat entraram com uma vantagem de seis pontos (e chegaram a ter uma de onze pontos), mas os Lakers conseguiram igualar. Foi uma partida muito equilibrada nos últimos minutos.

O jogo ficou decidido num lance que vai assombrar Danny Green e Markieff Morris: os Heat estavam com uma vantagem de dois pontos nos últimos segundos. James tinha bola e furou quase até ao cesto, onde estavam três jogadores do Heat a defendê-lo. LeBron fez a decisão sensata, que foi passar a bola para o jogador que estava livre, mas Danny Green falhou o lançamento wide open.

Morris ainda conseguiu o ressalto, mas não conseguiu o cesto. É um lance que certamente ficará na história. No final, os Heat venceram pela segunda vez na série e será jogado um sexto jogo. (108-111)

 

A FIGURA

Jimmy Butler – Jimmy “Buckets” Butler! Mais um grande jogo da maior estrela dos Heat – e é a primeira vez em nove épocas que joga a NBA Finals! Jogou 47m12s – quase a totalidade de um jogo (48m) – e conseguiu numeros estrondosos: 35 pontos, 12 ressaltos, 11 assistências, 5 roubos de bola e 1 bloqueio de bola. Seja lá qual for o desfecho da época, Butler foi um dos melhores da época e merece, sem dúvida, um maior reconhecimento.

 

O FORA DE JOGO

Danny Green e Markieff Morris – Ambos não fizeram o seu melhor jogo e a jogada quase no final da partida não foi, de todo, positiva. Morris apenas conseguiu um ressalto em vinte e dois minutos. Green teve um registo melhor, mas foi ele que ficou pior na fotografia do lance – e o seu desempenho anterior pelos Lakers não tem sido o melhor. Espera-se mais do antigo campeão pelos SA Spurs e os Toronto Raptors.

 

ANÁLISE TÁTICA – LA LAKERS

A tática dos Lakers ficou condicionada a partir do momento em que o Anthony Davis se aleijou no final do primeiro período. Foi um jogo que dependeu muito de LeBron James, Anthony Davis e Kentavious Caldwell-Pope – o último foi uma surpresa. A equipa apostou fortemente nos triplos, mas tiveram uma percentagem pequena de acerto: 36,8%.

5 INICIAL – LA LAKERS

LeBron James (10)

Anthony Davis (8)

Kentavious Caldwell-Pope (7)

Dwight Howard (6)

Danny Green (3)

SUBS UTILIZADOS

Kyle Kuzma (3)

Ranjo Rondo (6)

Alex Caruso (6)

Markieff Morris (3)

 

ANÁLISE TÁTICA – MIAMI HEAT

Parece que Erik Spoelstra já se esqueceu do primeiro jogo. Apostou fortemente em Butler (só não jogou 48 segundos) e jogaram apenas 7 jogadores – há uma ótima rotina e química entre a equipa. O regresso de Adebayo foi importante na melhoria significativa da defesa de Miami.

5 INICIAL – MIAMI HEAT

Jimmy Butler (10)

Jae Crowder (6)

Bam Adebayo (7)

Duncan Robinson (8)

Tyler Herro (6)

SUBS UTILIZADOS

Kendrick Nunn (8)

Andre Iguodala (5)

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Suíça goleia e tem qualificação no bolso, Dinamarca lança Hjulmand e Froholdt, adia decisões e corre perigo e Bósnia e Herzegovina de Dedic continua...

Muitos jogos na qualificação europeia para o Mundial 2026. A Suíça está virtualmente qualificada e já pode celebrar com muita segurança.

Treinador da Ucrânia deixa Benfica em sobressalto: «Georgiy Sudakov tem uma lesão muito grave»

Georgiy Sudakov está lesionado e já abandonou a concentração da Ucrânia. Serhyi Rebrov deu más notícias ao Benfica.

Alerta vermelho no Benfica: Vangelis Pavlidis substituído na Grécia com muitas queixas no joelho

Vangelis Pavlidis deixou o relvado no Grécia x Escócia com queixas no joelho. Avançado do Benfica está lesionado.

Presidente do Nápoles critica pausa para seleções: «Muitos jogadores voltam em péssimo estado, precisamos de campeonatos sem parar»

Aurelio De Laurentiis criticou a pausa para as seleções. O presidente do Nápoles recordou casos de atletas que se lesionaram durante o período.

PUB

Mais Artigos Populares

Guarda-redes do Girona quer sair do clube em janeiro e agente revolta-se: «Abriu mão de uma grande quantia de dinheiro no Fenerbahçe e assinou...

Dominik Livakovic, guarda-redes croata emprestado pelo Fenerbahçe no início da temporada, quer sair do Girona já no mercado de janeiro.

Despedida emocional na última internacionalização de Teemu Pukki pela Finlândia

Teemu Pukki, uma das maiores figuras do futebol na Finlândia, retirou-se da seleção aos 35 anos, após 133 internacionalizações e 42 golos.

Antigo selecionador espanhol condena Lamine Yamal: «Não vai durar muito»

Javier Clemente condenou Lamine Yamal sobre o seu comportamento. O antigo selecionador espanhol prevê uma carreira mal sucedida do atleta do Barcelona.