Os playoffs estão a entrar cada vez mais perto da fase das grandes decisões e a conferência Este já garantiu a primeira grande surpresa destas meias finais, ao passo que os favoritos Milwaukee Bucks perderam diante os Miami Heat. Na outra série, a disputa entre Celtics e Raptors tem sido deveras frenética, com um jogo 6 de duplo prolongamento a conferir a “negra”.

Do outro lado, a conferência Oeste vai mantendo-se competitiva, porém com os favoritos de Los Angeles (Clippers/Lakers) a garantirem a dianteira da respetiva série, com “dedos” de líder por ambos Kawhi Leonard e Rajon Rondo.

ADEUS, GIANNIS

Giannis Antetokounmpo says he’s not leaving Bucks: “It’s not happening.” https://t.co/wGICnRXfLS pic.twitter.com/EbXea9LXpl

— Complex (@Complex) September 9, 2020

Anúncio Publicitário

A derrota pesada no conjunto da série (4-1) perante o grupo coeso porém desobrigado de Miami, levou à maioria dos seguidores da NBA questionar a continuação de Giannis Antetokounmpo na equipa de Milwaukee. Todavia a eliminação, o jogador de 25 anos mantém-se firme e «leal» ao franchise de Milwaukee, garantindo não desistir (por enquanto). Isto é, o atleta grego tem contrato até 2021 e quando foi questionado sobre o facto de poder “pedir” uma troca aos responsáveis dos Bucks, o próprio assumiu que “tal não vai acontecer”, ratificando que o objetivo primordial tem que ser “melhorar enquanto equipa e individualmente”, de modo a estarem prontos para a próxima temporada. O problema é, caso os responsáveis dos Milwaukee Bucks, na próxima «off-season», não consigam acarretar jogadores de outro nível que consigam contribuir de forma decisiva para a atuação da equipa (essencialmente nos playoffs), Giannis terá a oportunidade de decidir o seu futuro livremente no final da próxima temporada, ao passo que o mesmo será free agent.

O adeus tão abordado nos últimos dias, de Giannis Antetokounmpo, parece, por enquanto, adiado, não obstante os responsáveis de Milwaukee, terão de oferecer ao astro grego garantias de um futuro mais auspicioso a curto prazo.