O que estão os Bulls a fazer?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

A época dos Chicago Bulls tem decorrido como a de tantas outras equipas: um jogador da equipa deu um murro no colega de equipa e deixou-o de fora durante alguns meses. O tal atleta que foi esmurrado voltou como um dos melhores jogadores ofensivos da NBA e os Bulls, de repente, são bons. É uma história tão antiga como o próprio desporto…

Pronto, provavelmente não é uma história assim tão normal. Antes do início dos jogos oficiais, Bobby Portis decidiu resolver uma discussão num treino à maneira antiga, agredindo Nikola Mirotic com um soco. Os adeptos dos Bulls já não esperavam grandes conquistas este ano, mas certamente não quereriam que a única vez que a sua equipa chegasse às capas dos jornais fosse porque Bobby Portis não consegue conter as suas mãos apenas para o jogo de basquetebol.

Os Bulls começaram a época como se esperava, com três vitórias em 23 partidas disputadas e o último lugar da NBA. Em Chicago, o objetivo é desenvolver os mais jovens e garantir outros recém-adultos através do draft e a temporada estava a correr de feição. Até ter aparecido Mirotic. Do nada, com o montenegrino naturalizado espanhol em campo, os Bulls começaram a ganhar jogos em catadupa. Kris Dunn e Lauri Markkanen, dois dos jovens com mais potencial em Chicago, acompanharam o agora líder e a turma de Fred Hoiberg passou de um claro candidato à primeira escolha do draft para uma equipa no meio do nada.

Mirotic voltou de lesão a todo o gás Fonte: Chicago Bulls
Mirotic voltou de lesão a todo o gás
Fonte: Chicago Bulls

Porque na NBA o que interessa é ser muito bom ou muito mau, a recente subida de forma dos Bulls preocupa os seus adeptos. Claro que todos gostam de ganhar, mas os Bulls não têm qualidade suficiente para serem candidatos sequer aos playoffs, o que significa que a manterem este ritmo, a sua escolha no draft será sempre longe dos jogadores que podem transformar todo o franchise.

A subida de forma de Dunn e Markkanen serão sempre boas notícias, porque são jovens a desenvolver-se. O caso de Mirotic é diferente, porque numa equipa que quer perder mais vezes do que aquelas que ganha, um jogador a executar desta maneira não ajuda. Em Chicago já se pondera trocar o espanhol, porque a NBA é um mundo cruel para quem não perde jogos suficientes tendo uma equipa medíocre (perguntem aos Magic e aos Knicks). Se não conseguirem, podem sempre pedir ao Bobby Portis que volte a resolver o assunto pelas suas próprias mãos.

Foto de Capa: NBA

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting define preço para vender Morten Hjulmand no verão

Morten Hjulmand deve deixar o Sporting no próximo verão. Leões vão pedir 40 milhões de euros pela transferência do capitão.

Diogo Dalot deixa muitos elogios para Michael Carrick: «Ele está sempre equilibrado e isso passa para nós»

Diogo Dalot fez um balanço dos tempos ao serviço do Manchester United. O lateral português deixou muitos elogios para o novo treinador, Michael Carrick.

Denil Castillo é alvo do Benfica para reforçar o meio-campo no verão

Denil Castillo está na lista do Benfica para o meio-campo. Médio equatoriano é destaque do Midtjylland e tem mais interessados.

Al Ula de José Peseiro vence Al Arabi e sobe ao segundo lugar da Segunda Liga da Arábia Saudita

O Al Ula de José Peseiro bateu o Al Arabi e subiu provisoriamente ao segundo lugar da segunda divisão da Arábia Saudita. Michael e Danilo Barbosa marcaram os golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Alverca tem duas baixas confirmadas importantes e uma dúvida para o jogo frente ao Benfica

O Alverca tem duas baixas confirmadas para o jogo frente ao Benfica. André Gomes e Sabit Abdulai não vão jogar frente às águias.

Pedrinho elogia Jorge Jesus e Trubin e recorda passagem pelo Benfica: «Exigiu adaptação, eu era muito jovem e o plantel era brilhante»

Pedrinho recordou a passagem pelo Benfica. O extremo brasileiro falou ainda de Jorge Jesus e de Anatoliy Trubin.

Vitória SC detalha todos os negócios efetuados durante o mês de janeiro

O Vitória SC confirmou todos os detalhes relativos às negociações concluídas no mercado de janeiro. Ejike Opara foi o único reforço para a equipa principal.