📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O que estão os Bulls a fazer?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

A época dos Chicago Bulls tem decorrido como a de tantas outras equipas: um jogador da equipa deu um murro no colega de equipa e deixou-o de fora durante alguns meses. O tal atleta que foi esmurrado voltou como um dos melhores jogadores ofensivos da NBA e os Bulls, de repente, são bons. É uma história tão antiga como o próprio desporto…

Pronto, provavelmente não é uma história assim tão normal. Antes do início dos jogos oficiais, Bobby Portis decidiu resolver uma discussão num treino à maneira antiga, agredindo Nikola Mirotic com um soco. Os adeptos dos Bulls já não esperavam grandes conquistas este ano, mas certamente não quereriam que a única vez que a sua equipa chegasse às capas dos jornais fosse porque Bobby Portis não consegue conter as suas mãos apenas para o jogo de basquetebol.

Os Bulls começaram a época como se esperava, com três vitórias em 23 partidas disputadas e o último lugar da NBA. Em Chicago, o objetivo é desenvolver os mais jovens e garantir outros recém-adultos através do draft e a temporada estava a correr de feição. Até ter aparecido Mirotic. Do nada, com o montenegrino naturalizado espanhol em campo, os Bulls começaram a ganhar jogos em catadupa. Kris Dunn e Lauri Markkanen, dois dos jovens com mais potencial em Chicago, acompanharam o agora líder e a turma de Fred Hoiberg passou de um claro candidato à primeira escolha do draft para uma equipa no meio do nada.

Mirotic voltou de lesão a todo o gás Fonte: Chicago Bulls
Mirotic voltou de lesão a todo o gás
Fonte: Chicago Bulls

Porque na NBA o que interessa é ser muito bom ou muito mau, a recente subida de forma dos Bulls preocupa os seus adeptos. Claro que todos gostam de ganhar, mas os Bulls não têm qualidade suficiente para serem candidatos sequer aos playoffs, o que significa que a manterem este ritmo, a sua escolha no draft será sempre longe dos jogadores que podem transformar todo o franchise.

A subida de forma de Dunn e Markkanen serão sempre boas notícias, porque são jovens a desenvolver-se. O caso de Mirotic é diferente, porque numa equipa que quer perder mais vezes do que aquelas que ganha, um jogador a executar desta maneira não ajuda. Em Chicago já se pondera trocar o espanhol, porque a NBA é um mundo cruel para quem não perde jogos suficientes tendo uma equipa medíocre (perguntem aos Magic e aos Knicks). Se não conseguirem, podem sempre pedir ao Bobby Portis que volte a resolver o assunto pelas suas próprias mãos.

Foto de Capa: NBA

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola contente por avançado voltar à boa forma: «É extraordinário, mas não só pelos golos»

Pep Guardiola destacou o regresso em grande de Phil Foden, elogiando não só os golos, mas também a mobilidade e qualidade de passe do avançado inglês.

Florentino Luís revela o jogador que admira desde criança

Florentino Luís falou sobre a sua experiência na Premier League, revelando que o seu ídolo no futebol desde criança é Yaya Touré.

Ruben Amorim elogia Nuno Espírito Santo na antevisão ao Manchester United x West Ham: «É muito inteligente na preparação dos jogos»

Ruben Amorim fez a antevisão ao duelo entre Manchester United e o West Ham, da 14.ª jornada da Premier League.

APAF: Árbitros podem entrar em «paragem total»

Em comunicado oficial, a APAF revelou que a arbitragem pode parar por completo, em protesto aos acontecimentos recentes.

PUB

Mais Artigos Populares

Jovem talento dinamarquês pode estar a caminho de Portugal: «Seria estranho escolher o Benfica, Sporting é o mais interessante»

O médio de 20 anos do Brondby, Noah Nartey, está apontado a vários tubarões europeus, incluindo clubes do futebol português.

Estrasburgo decide suspender avançado neerlandês

O Estrasburgo anunciou, esta quarta-feira, a suspensão do avançado Emmanuel Emegha para o próximo jogo da Ligue 1, frente ao Toulouse.

Wesley Sneijder reflete sobre relação especial com José Mourinho: «Era como um pai»

Em entrevista à Marca, Wesley Sneijder falou sobre a relação especial que tem com José Mourinho, que o treinou no Inter Milão.