O que estão os Bulls a fazer?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

A época dos Chicago Bulls tem decorrido como a de tantas outras equipas: um jogador da equipa deu um murro no colega de equipa e deixou-o de fora durante alguns meses. O tal atleta que foi esmurrado voltou como um dos melhores jogadores ofensivos da NBA e os Bulls, de repente, são bons. É uma história tão antiga como o próprio desporto…

Pronto, provavelmente não é uma história assim tão normal. Antes do início dos jogos oficiais, Bobby Portis decidiu resolver uma discussão num treino à maneira antiga, agredindo Nikola Mirotic com um soco. Os adeptos dos Bulls já não esperavam grandes conquistas este ano, mas certamente não quereriam que a única vez que a sua equipa chegasse às capas dos jornais fosse porque Bobby Portis não consegue conter as suas mãos apenas para o jogo de basquetebol.

Os Bulls começaram a época como se esperava, com três vitórias em 23 partidas disputadas e o último lugar da NBA. Em Chicago, o objetivo é desenvolver os mais jovens e garantir outros recém-adultos através do draft e a temporada estava a correr de feição. Até ter aparecido Mirotic. Do nada, com o montenegrino naturalizado espanhol em campo, os Bulls começaram a ganhar jogos em catadupa. Kris Dunn e Lauri Markkanen, dois dos jovens com mais potencial em Chicago, acompanharam o agora líder e a turma de Fred Hoiberg passou de um claro candidato à primeira escolha do draft para uma equipa no meio do nada.

Mirotic voltou de lesão a todo o gás Fonte: Chicago Bulls
Mirotic voltou de lesão a todo o gás
Fonte: Chicago Bulls

Porque na NBA o que interessa é ser muito bom ou muito mau, a recente subida de forma dos Bulls preocupa os seus adeptos. Claro que todos gostam de ganhar, mas os Bulls não têm qualidade suficiente para serem candidatos sequer aos playoffs, o que significa que a manterem este ritmo, a sua escolha no draft será sempre longe dos jogadores que podem transformar todo o franchise.

A subida de forma de Dunn e Markkanen serão sempre boas notícias, porque são jovens a desenvolver-se. O caso de Mirotic é diferente, porque numa equipa que quer perder mais vezes do que aquelas que ganha, um jogador a executar desta maneira não ajuda. Em Chicago já se pondera trocar o espanhol, porque a NBA é um mundo cruel para quem não perde jogos suficientes tendo uma equipa medíocre (perguntem aos Magic e aos Knicks). Se não conseguirem, podem sempre pedir ao Bobby Portis que volte a resolver o assunto pelas suas próprias mãos.

Foto de Capa: NBA

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Substituto de Rafael Leão no AC Milan já está em Milão para realizar exames médicos e reforçar equipa de Ruben Amorim

Omari Hutchinson vai ser reforço do AC Milan. Avançado chega por empréstimo e já está na cidade para realizar exames médicos.

Transferência de Daniel Bragança para o Torino em risco e Sporting tem 2 problemas para resolver até fim do mercado

O Torino também está interessado em Rolando Mandragora. Caso chegue o médio italiano, Daniel Bragança será descartado pelos italianos.

Al Sharjah de José Morais de regresso às vitórias na Liga dos Emirados Árabes Unidos

José Morais regressou às vitórias e subiu na classificação da Liga dos Emirados Árabes Unidos. O Al Sharjah derrotou o Hatta Club por 3-0.

FC Porto espera pela chegada de mais um reforço a Portugal nas próximas horas

Souza é esperado ainda nesta segunda-feira em Portugal. Lateral esquerdo vai reforçar o setor defensivo do FC Porto por empréstimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Souffian El Karouani já em Portugal: «Queria uma oportunidade para voltar à Europa e o Benfica é um dos maiores clubes da Europa»

Souffian El Karouani já está em Portugal. Lateral aterrou em Lisboa já no fim da noite e prepara-se para reforçar o Benfica.

Pafos de Ricardo Sá Pinto começa campeonato a vencer

O Pafos de Ricardo Sá Pinto entrou no campeonato cipriota a vencer. Os comandados do técnico português venceram o Karmiotissa por 3-0.

Athletic Club fecha resultado em dois minutos e derrota Celta Vigo na La Liga

O Athletic Club venceu o Celta Vigo por 2-0 e somou a sua primeira vitória na La Liga. Os galegos caíram para perto dos lugares de despromoção.