📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O que falta decidir até 10 de abril

- Advertisement -

Estamos a menos de duas semanas do final da temporada regular na NBA. E se muito já está decidido, o que é normal numa temporada com 82 jogos por equipa, ainda há vários pontos de interesse destes últimos dias. Há lugares de playoff a decidir, há equipas que não sabem se vão de férias mais cedo e um monstro chamado Zion a sair da universidade.

No Oeste, é só uma questão de tempo até os Kings ficarem matematicamente de fora dos playoffs e ficarem assim definidos os oito concorrentes. Mas a maior história será sempre a de um outro King, que vive agora em Los Angeles. LeBron James tem sido a face da NBA, pelo menos, na última década e vai terminar a sua temporada em abril, pela primeira vez, desde o longínquo ano de 2005. E os Lakers ainda podem cair o suficiente para conseguirem uma escolha no draft que seria inesperada.

Mas deixando de lado LeBron, falta decidir ainda o vencedor do Oeste. Warriors e Nuggets estão próximos e ainda se defrontam em Oakland. Mais habituados a estas andanças, os Warriors poderão começar a descansar jogadores e não será de estranhar que a turma de Denver vença o lado do Pacífico. Daí para baixo, virá a luta pela vantagem caseira e os matchups ideais, mas pouco mais interessará.

Giannis e os Bucks não precisam de olhar para cima, pois só uma hecatombe lhes retirará o melhor recorde da liga
Fonte: Milwaukee Bucks

Do lado Este, Antetokoumpo e os Bucks caminham para o melhor recorde da liga. Aliás, os cinco primeiros lugares estão basicamente entregues, faltando saber quem ficará com a vantagem caseira no confronto Pacers-Celtics. Daí para baixo é que tudo se complica. Nets, Pistons, Magic, Heat e Hornets lutam pelos últimos três lugares nos playoffs, com apenas 2.5 jogos a separarem os de Brooklyn (sextos classificados) e os de Charlotte (décimos).

Por fim, a luta de quem mais perdeu. Os quatro piores recordes da liga ficarão com as maiores possibilidades de garantirem a escolha número um do draft, que será Zion Williamson. Knicks, Suns e Cavaliers já devem ter assegurado três desses quatro recordes, com os Bulls a deverem juntar-se a eles. Há mais nomes de interesse a entrarem na NBA este ano, mas o potencial de Zion é aquele que faz os adeptos sonharem.

Foto de Capa: Golden State Warriors

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Neymar faz promessa especial para o Mundial 2026: «Se chegarmos à final…»

Neymar prometeu marcar um golo na final do Mundial 2026, caso o Brasil de Carlo Ancelotti, consiga chegar até ao jogo da decisão.

Palmeiras chega a acordo com River Plate e Abel Ferreira vai perder médio por 6 milhões de euros

O Palmeiras chegou a acordo com o River Plate para a venda de Aníbal Moreno. Médio argentino prepara-se para regressar ao seu país.

Viktor Gyokeres regressou aos golos na vitória do Arsenal: «Precisas de conhecer o sistema, como jogas e tentar adaptar-te a esse papel»

Viktor Gyokeres marcou o único golo na vitória do Arsenal. No final do jogo, o avançado sueco destacou regresso aos golos.

Mikel Arteta rendido a jogador do Arsenal: «Tem sido novamente inacreditável, é um jogador absolutamente fundamental para nós»

No final do triunfo do Arsenal frente ao Everton, Mikel Arteta não poupou nos elogios a Declan Rice, médio dos gunners.

PUB

Mais Artigos Populares

Kylian Mbappé iguala recorde de Cristiano Ronaldo e celebra como o português: «O melhor da história do Real Madrid e uma referência para o...

Kylian Mbappé chegou aos 59 golos em 2025, um número que iguala o melhor registo de Cristiano Ronaldo no Real Madrid. Avançado reagiu.

Martín Anselmi é o favorito na lista de 7 candidatos a assumir o Botafogo

Martín Anselmi está na lista do Botafogo para render Davide Ancelotti. Antigo treinador do FC Porto mais próximo de regressar ao trabalho.

Boston Celtics somam 2ª vitória consecutiva na NBA em mais uma exibição de destaque de Neemias Queta

Os Boston Celtics venceram os Toronto Raptors na NBA. Segunda vitória consecutiva da franquia contou com boa exibição de Neemias Queta.