📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O que falta decidir até 10 de abril

- Advertisement -

Estamos a menos de duas semanas do final da temporada regular na NBA. E se muito já está decidido, o que é normal numa temporada com 82 jogos por equipa, ainda há vários pontos de interesse destes últimos dias. Há lugares de playoff a decidir, há equipas que não sabem se vão de férias mais cedo e um monstro chamado Zion a sair da universidade.

No Oeste, é só uma questão de tempo até os Kings ficarem matematicamente de fora dos playoffs e ficarem assim definidos os oito concorrentes. Mas a maior história será sempre a de um outro King, que vive agora em Los Angeles. LeBron James tem sido a face da NBA, pelo menos, na última década e vai terminar a sua temporada em abril, pela primeira vez, desde o longínquo ano de 2005. E os Lakers ainda podem cair o suficiente para conseguirem uma escolha no draft que seria inesperada.

Mas deixando de lado LeBron, falta decidir ainda o vencedor do Oeste. Warriors e Nuggets estão próximos e ainda se defrontam em Oakland. Mais habituados a estas andanças, os Warriors poderão começar a descansar jogadores e não será de estranhar que a turma de Denver vença o lado do Pacífico. Daí para baixo, virá a luta pela vantagem caseira e os matchups ideais, mas pouco mais interessará.

Giannis e os Bucks não precisam de olhar para cima, pois só uma hecatombe lhes retirará o melhor recorde da liga
Fonte: Milwaukee Bucks

Do lado Este, Antetokoumpo e os Bucks caminham para o melhor recorde da liga. Aliás, os cinco primeiros lugares estão basicamente entregues, faltando saber quem ficará com a vantagem caseira no confronto Pacers-Celtics. Daí para baixo é que tudo se complica. Nets, Pistons, Magic, Heat e Hornets lutam pelos últimos três lugares nos playoffs, com apenas 2.5 jogos a separarem os de Brooklyn (sextos classificados) e os de Charlotte (décimos).

Por fim, a luta de quem mais perdeu. Os quatro piores recordes da liga ficarão com as maiores possibilidades de garantirem a escolha número um do draft, que será Zion Williamson. Knicks, Suns e Cavaliers já devem ter assegurado três desses quatro recordes, com os Bulls a deverem juntar-se a eles. Há mais nomes de interesse a entrarem na NBA este ano, mas o potencial de Zion é aquele que faz os adeptos sonharem.

Foto de Capa: Golden State Warriors

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fred Grim assume: «Samuel Dahl nunca mais vai voltar a fazer aquilo»

Fred Grim reagiu ao encontro entre o Benfica e o Ajax, que terminou com a vitória dos encarnados por duas bolas a zero.

Bolonha quer defesa central: jogador do Braga e ex-FC Porto apontados aos italianos

O Bolonha está interessado em contratar um novo defesa central. Sikou Niakaté e Otávio Ataíde estão a ser apontados.

José Mourinho sobre jogador do Benfica: «A partir de agora tem é de treinar muito»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Ajax em conferência de imprensa. Águias somaram primeiros pontos na Champions League.

José Mourinho vai continuar a apostar na formação: «Esta tarde estive a ver a equipa da Youth League…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Ajax em conferência de imprensa. Águias somaram primeiros pontos na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho: «Não tirava nenhum jogador ao intervalo»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Ajax em conferência de imprensa. Águias somaram primeiros pontos na Champions League.

José Mourinho: «Hoje li um grande treinador português como Sérgio Conceição a dizer que tem 52 anos e, a este ritmo, também jogava… onde...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Ajax em conferência de imprensa. Águias somaram primeiros pontos na Champions League.

José Mourinho e as dificuldades do Benfica: «Se o jogo tivesse mais 150 minutos a sensação é que não marcariam»

José Mourinho analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica. Jogo da quinta jornada da Champions League.