📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Obrigado, Kobe

- Advertisement -

Vários ex-colegas diziam que seria impossível para Kobe afastar-se do basquetebol, mas o próprio dizia que não. O basquetebol tinha-lhe dado tudo, e ele tinha dado tudo ao basquetebol. Foi assim que abriu a sua empresa de comunicação, venceu o Oscar de melhor curta-metragem pelo seu vídeo onde se despedia da modalidade, e lançara uma coleção de livros infantis.

Contudo, o bichinho do basquetebol não fugira, e por essa razão treinava a equipa da sua terra. Ao contrário do que se poderia imaginar, dada a sua competitividade e fome de vencer, para o “Black Mamba” o mais importante era as crianças se divertirem e aprenderam as bases, de forma a poderem evoluir.

Torna-se difícil falar de alguém que parte assim tão cedo e de forma tão drástica, de alguém que deixou um legado impossível de explicar e quantificar…

Para trás ficam três filhas, e um conjunto de troféus que neste momento pouco importam, mas as memórias e os momentos que o “Black Mamba” deixa, essas serão eternas.

Os 81 pontos contra os Raptors. O abraço a Shaquille O’Neal nas finais frente a Portland. As finais contra os Celtics, onde, mesmo com um dedo partido, levou a sua equipa à vitória. O drible enquanto mordia a camisola que dava o sinal: “vou marcar e não tens forma de me parar”. Os 60 pontos marcados no seu último jogo. A força, dedicação, empenho, e total confiança nas capacidades de quem treinara a vida inteira para aparecer nos grandes momentos. Como o próprio dizia: “Eu gosto que me assobiem, faz-me sentir reconfortado”.

Kobe Bean Bryant marcou a NBA para sempre. Ele não era Jordan 2.0, ele era Kobe Bryant, único pela sua forma de ser e estar. E esta noite a liga fica mais pobre ao saber que perdeu um dos seus grandes embaixadores. Mas mais do que a NBA, o mundo fica mais pobre, por perder uma das pessoas que mais fizera por trazer alegria a milhões todas as noites.

Obrigado, Mamba.

Foto de Capa: LA Lakers

artigo revisto por: Ana Ferreira

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting solicita adiamento do jogo da Taça de Portugal frente ao AVS SAD

O Sporting solicitou o adiamento do jogo frente ao AVS SAD, referente aos quartos de final da Taça de Portugal.

Fora do Dragão após hat-trick: Onde ver o Alverca x FC Porto para a Primeira Liga?

O FC Porto vai enfrentar fora de casa o Alverca na jornada 15 da Primeira Liga. Jogo será transmitido na Sport TV 1.

Al Nassr de Jorge Jesus quer renovar contrato com jogador de renome, que avalia regresso à Europa

O Al Nassr já ofereceu a renovação de contrato a Marcelo Brozovic. Regresso à Europa não está descartado.

Joan Laporta responde a Florentino Pérez e critica Real Madrid TV: «Têm uma lixeira televisiva onde vomitam mentiras

Joan Laporta respondeu às declarações de Florentino Pérez no jantar de natal do Barcelona. O presidente do clube criticou ainda a Real Madrid TV.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa recorda Moreirense x Benfica: «Naquele dia não sofri, no jogo do Benfica sofri»

Vasco Botelho da Costa realizou a antevisão ao Estrela da Amadora x Moreirense e recordou o encontro frente ao Benfica.

Theo Hernández explica motivo de saída do AC Milan: «Nunca quis sair»

Theo Hernández deixou o AC Milan e rumou ao Al Hilal neste mercado de verão. Lateral explicou motivo de saída.

Mikel Arteta sobre Viktor Gyokeres: «Ele teve de se adaptar à liga e foi difícil, porque fisicamente não estava no seu melhor»

Mikel Arteta voltou a falar sobre Viktor Gyokeres e as expectativas criadas pelos adeptos em torno do avançado sueco.