Anterior1 de 2

A NBA É UM SONHO MUITO «REAL»

A liga espanhola é um viveiro de talentos, que pouco depois são transferidos para a NBA. Depois de nomes como Pau Gasol, Ricky Rubio ou, mais recentemente, Luka Doncic, Usman Garuba assume-se como o grande atrativo internacional no próximo Draft. O poste do Real Madrid é um diamante em bruto numa posição carenciada em algumas equipas da melhor liga de basquetebol do mundo.

O jogador, que completou 19 anos no passado mês de março, é um vencedor desde que pegou pela primeira vez na bola. Com apenas 14 anos, a jogar na categoria Sub-16, o espanhol venceu o prémio de MVP no Campeonato da Europa. Nessa competição, também saboreou o ouro pela primeira vez. Mais tarde, também se sagrou campeão europeu, mas em Sub-19.

Voltando à Liga ACB, também voltamos a falar de recordes. Garuba tornou-se o jogador mais novo a alinhar num cinco inicial dos merengues, mas quando falamos em estreias absolutas, o atleta perfila atrás de Luka Doncic e Roberto Nuñez. Entretanto, também começou a colecionar prémios na prova principal do basquetebol espanhol, vencendo o prémio de melhor jovem na temporada vigente (2020/21).

Anúncio Publicitário

Depois de os holofotes apontarem ao talento do jovem Usman, nunca mais o abandonaram. Apesar de os números não serem especiais, com 5.5 pontos, 1.1 assistências e 5.3 ressaltos por partida, o desenvolvimento físico do jogador é o que mais impressiona. Talvez demore mais alguns anos a conseguir garantir o pico das capacidades, mas é certo que, sem lesões, promete ser um dos melhores do mundo na sua posição.

O poste espera ser um dos 60 nomes chamados na noite do Draft de 2021. Apenas no próximo dia 29 de julho é que vamos saber o futuro de Garuba, mas é quase certo que é um dos talentos mais cobiçados. Apesar de não ser consensual, alguns mock drafts colocam o espanhol na parte superior da primeira ronda. Aos poucos, parece subir cada vez mais nas preferências.

Foto de Capa: Real Madrid Baloncesto

Anterior1 de 2

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome