Previsão dos prémios individuais da NBA: MVP #1

    A dupla AD-James patenteou ser uma das mais letais na liga.
    Fonte: NBA

    A primeira época de «King James» com os Lakers não foi de todo a desejada, ao passo que pela primeira vez na sua carreira, o astro norte americano não marcou presença nos playoffs. A direção e os responsáveis dos Los Angeles Lakers não ficaram apáticos com tal insucesso e rapidamente alteraram várias peças de modo a encaixar o All Star Anthony Davis na equipa. Tal aconteceu e a mudança foi abrupta.

    A equipa de Los Angeles, atingiu o primeiro lugar na complicada conferência Oeste e LeBron James claramente destacou-se entre os demais. É certo que defensivamente, apesar dos bons números em roubos de bola e desarmes de lançamento, não se tem apresentando a um nível assertivo e consistente, demonstrando inclusive, várias vezes algum desleixamento.

    Contudo, na vertente ofensiva, James apresentou-se transfigurado e um autêntico multifunções, contribuindo de forma decisiva no sucesso ofensivo da equipa. Funcionando como um base e principal transportador de bola da equipa, era James que tinha a liberdade na tomada de decisão e na criação de lançamentos para si e para os seus colegas.

    O atleta de 35 anos, passado 17 épocas, liderou pela primeira vez a liga em assistências-dado este que ratifica bem a preponderância de LeBron na ofensiva dos Lakers. Para além disso, James obteve uma percentagem muito positiva em lançamentos de campo (49%) e assegurou uma média de 1.2 roubos de bola por partida. Dito isto, «king» James terminou a temporada regular com 25.7 pontos, 10.6 assistências e 7.9 ressaltos por jogo, assegurando que apesar da idade, o nível a que joga mantém-se elevadíssimo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Diogo Silva
    Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.