Atualmente, já são quase certas as equipas que se vão encontrar na segunda ronda dos playoffs da NBA.

Em primeiro lugar vamos começar pela Conferência Este. Aqui, acho que desde início que não havia grandes dúvidas que os primeiros quatro classificados da Conferência se iriam encontrar na ronda seguinte, a única questão seria saber a dificuldade que teriam para derrotar os seus adversários.

Os Celtics derrotaram uns Pacers desfalcados por 4-0 mas pelo que vi, nenhuma das suas exibições foi suficientemente convincente, na minha opinião. Sinceramente, estava à espera de mais por parte da equipa de Boston.

Os 76ers penso que estão já muito perto de garantir a passagem à próxima fase, naquela que foi a série mais bem disputada, para já, da Conferência Este.

Os Raptors de Kawhi Leonard apesar da primeira derrota frente aos Magic, deram a volta e, neste momento, vence por 3-1 encontrando-se a 1 jogo de distância da próxima ronda dos playoffs. Os Bucks passam facilmente à próxima fase.

Assim, os Bucks encontrarão os Celtics e os Raptors encontrarão os 76ers. Aqui prevê-se uma ronda bastante equilibrada e, possivelmente, 2 séries de 7 jogos. Em segundo lugar, na Conferência Oeste o mesmo não acontece.

Por um lado, como era expectável encontramos 2 séries sem grandes dificuldades para os finalistas de Conferência da temporada anterior, Golden State Warriors e Houston Rockets.

Fonte: Golden State Warriors

Por outro lado, como eu antevia, temos também 2 séries bastante equilibradas e de grande qualidade. No jogo entre Nuggets e Spurs está tudo empatado. Eu aposto as minhas fichas na equipa de San Antonio, no Texas, pela experiência e pela história que carregam na jersey. Mesmo assim, acho que as 2 principais figuras dos Spurs têm de dar mais ao jogo se querem passar à próxima fase, porque não podemos esquecer do facto de que o jogo que pode decidir a passagem é o Pepsi Center, em Denver.

Por último, Damian Lillard e CJ McCollum estão a dar uma verdadeira lição de jogo aos OKC, e já têm uma vantagem de 2 jogos colocando a pressão do lado da equipa liderada por Westbrook e Paul George.

Foto de Capa: NBA

Comentários