Recomeça o sonho dos Bulls

- Advertisement -

cab nba

Já lá vão 16 anos desde que os Chicago Bulls não vencem o principal título da NBA. Na temporada de 1997/98, brilhava uma autêntica constelação de estrelas encabeçada por Michael Jordan e seguida de perto pelos astros Scottie Pippen, Dennis Rodman, Toni Kukoč, Luc Longley ou Ron Harper. Juntos conquistaram adeptos por todo o planeta e solidificaram a equipa de Chicago como uma das maiores potências do basquetebol norte-americano.

No entanto, os tempos de sucesso e glória esfumaram-se com a reforma de Michael Jordan. Os Bulls ficaram presos na sua própria história e, desde então, nunca mais voltaram a conseguir somar qualquer êxito da NBA. O início do novo milénio marcou o período de reformulações e de mudanças no plantel dos Bulls, que, até hoje, ainda não teve qualquer resultado prático a nível de conquistas relevantes – isto se excluirmos as vitórias na divisão Central em 2011 e 2012. Chegados a 2014, os adeptos da equipa de Chicago desesperam por uma candidatura séria e sem receios ao título de campeão da NBA.

Com Noah, Rose e Gasol já não há desculpas para uma candidatura séria ao título da NBA Fonte: NBA.com
Com Noah, Rose e Gasol já não há desculpas para uma candidatura séria ao título da NBA
Fonte: NBA.com

Nestes últimos anos, com Tom Thibodeau no comando, os Bulls cresceram muito a nível defensivo, mas pagaram sempre a fatura de não poder contar com um Derrick Rose na plenitude das suas capacidades. As sucessivas lesões do jovem base norte-americano têm comprometido sucessivamente as aspirações da equipa, bem como a falta de uma outra individualidade de qualidade acima da média com capacidade para resolver jogos contra equipas bem organizadas defensivamente. O regresso de Rose, agora com 25 anos e bem mais amadurecido, pode ser fulcral para uma inversão total nos resultados da equipa dos Chicago Bulls. Pelo que se viu nos jogos de pré-temporada e no Mundial de Basquetebol, Rose está mais inteligente, mais forte e sem medo de procurar desequilíbrios através da sua velocidade.

Este regresso de Rose anexado à contratação de Pau Gasol e Nikola Mirotić, ao ingresso do fantástico rookie Doug McDermott e às manutenções no plantel de jogadores como Joakim Noah, Jimmy Butler, Taj Gibson, Mike Dunleavy Jr. Ou Kirk Hinrich, pespetiva uma candidatura assumida dos comandados de Thibodeau ao título principal da NBA. Já não pode haver desculpas. A equipa é forte, tem muita profundidade e conta com jogadores acima da média como Rose, Noah ou Gasol. A batalha com os Spurs de Parker, Duncan e Ginobili e os Cavaliers de LeBron, Irving e Love está pronta para começar. Dia 28 arranca a competição. E eu acredito num brilharete destes Bulls!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Emanuel reage à derrota do Vasco da Gama frente ao Palmeiras: «Acaba por ser uma derrota penalizadora»

O Vasco da Gama perdeu por 4-1 frente ao Palmeiras. Pedro Emanuel lamentou as chances desperdiçadas da sua equipa.

João Palhinha já realizou exames médicos e aguarda por Benfica e Bayern Munique para ser oficializado

O futuro de João Palhinha passa pelo Benfica e o médio já realizou os exames médicos. Faltam alguns detalhes apenas para a oficialização.

Luís Castro reage à crise do Grémio e desabafa: «Há várias formas de criticar o trabalho de um treinador e não é preciso ofendê-lo»

O Grémio de Luís Castro perdeu com o Red Bull Bragantino. Com este resultado o tricolor ficou apenas a um ponto dos lugares de despromoção.

Abel Ferreira deixa aviso ao Manchester City: «Quem quiser levar o Allan vai ter de pagar muito»

Num duelo de treinadores portugueses o Palmeiras venceu o Vasco da Gama. Perguntado sobre Allan, Abel Ferreira deixou um aviso a clubes europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Alverca e Moreirense disputam contratação de avançado com o Barcelona

O Alverca e o Moreirense estão interessados na contratação de Rodrigo Marina. O avançado é também alvo do Barcelona.

João Virgínia já tem substituto definido e prepara saída do Sporting

João Virgínia vai deixar o Sporting. Guarda-redes quer somar minutos e avalia as propostas que tem em mãos para o futuro.

A paciência de quem espera, a pressa de quem erra | Sporting 3-1 Alverca

O Sporting recebeu e venceu o Alverca por três bolas a uma, num encontro decidido em cinco minutos de segunda parte que inverteram o padrão das primeiras jornadas.