Rockets de James Harden e… Chris Paul

Cabeçalho modalidades

Depois da agitação do draft, da entrega do título de MVP a Westbrook e dos pequenos negócios, a primeira grande aquisição foi feita pelos Houston Rockets. Esta quarta feira, a a equipa Texana anunciou que Chris Paul, proveniente dos LA Clippers, se juntaria a James Harden e companhia.

Com opção de não renovar contrato com os Clippers e se tornar num agente live, Paul decidiu, de facto, renovar, podendo conseguir um contrato mais vantajoso e favorecendo a sua, agora, ex-equipa. Com a ida do base para Houston, os Clippers receberam em troca sete jogadores – Patrick Beverley, Sam Dekker, Lou Williams, DeAndre Liggins, Montrez Harrell, Darrun Hilliard Kyle Wiltjer – e ainda uma escolha na primeira ronda do draft de 2018.

Na passada temporada Chris Paul teve uma média de 18,1 pontos, 9.2 assistências, cinco ressaltos e 1,9 roubos de bola por jogo.

Chris Paul junta-se agora a James Harden, aumentando as expectativas sobre a equipa de Houston Fonte: Space City Scoop
Chris Paul junta-se agora a James Harden, aumentando as expectativas sobre a equipa de Houston
Fonte: Space City Scoop

A questão que se coloca agora é: como irão os Rockets montar esta equipa? Depois da melhor época da carreira de James Harden, que foi precisamente a jogar como base, a equipa anuncia a contratação de um mitíco jogador para a mesma exata posição. A discussão é grande entre os fãs de NBA, mas, honestamente, tenho a certeza que Mike d’Antoni, vencedor do prémio Melhor Treinador, saberá exatamente o que fazer com os jogadores que tem na mão.

Resta saber se a determinação dos Rockets em construir uma equipa capaz de pôr um travão aos Warriors, será suficiente.

Uma coisa é certa, ainda agora terminou a época de 2016/2017 e a de 17/18 já está a aquecer.

Foto de Capa: NBA

artigo  revisto por: Ana Ferreira

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Santos deixa Benfica e reforça o Famalicão até 2028

O Famalicão oficializou a contratação de Pedro Santos. O avançado português despediu-se dos encarnados e assinou um contrato até 2028.

Jéssica Silva defende Francisco Neto e atira: «Se calhar, eu também não vou estar cá»

Jéssica Silva reagiu à eliminação de Portugal do Euro 2025 Feminino. A avançada portuguesa defendeu Francisco Neto.

André Lima critica postura de Viktor Gyokeres: «Está a ser um garoto estúpido»

André Lima criticou a postura de Viktor Gyokeres. O antigo jogador e treinador do Futsal do Benfica falou da divergência do avançado com o Sporting.

Álvaro Carreras viaja para Espanha neste sábado para assinar pelo Real Madrid

Álvaro Carreras está perto de ser confirmado como reforço do Real Madrid. O lateral-esquerdo espanhol vai deixar o Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Neto: «Quero ser sempre parte da solução»

Francisco Neto falou depois do encontro entre Portugal e a Bélgica, relativa à terceira jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino.

Joana Marchão: «Tanto nós como os portugueses, acho que merecíamos mais»

Joana Marchão falou depois do encontro entre Portugal e a Bélgica, relativa à terceira jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino.

Pedro Neto enaltece Nuno Mendes antes do Chelsea x PSG: «Vai ser uma batalha muito boa»

O Chelsea vai enfrentar o PSG na final do Mundial de Clubes 2025. Pedro Neto deixa vários elogios a Nuno Mendes.