Seis semanas de NBA: o que há a dizer? – Conferência Oeste

- Advertisement -

Dallas Mavericks

Fonte: Dallas Mavericks

Os Dallas Mavericks foram notícia na offseason pela aquisição daquele que é o maior prodígio do basquetebol europeu. Após trocarem a sua pick com os Atlanta Hawks, os Mavs asseguraram a contratação de Luka Doncic, que segundo muitos, só não foi a primeira escolha simplesmente, por ser europeu.

A contratação do miúdo de 19 anos revitalizou um franchise que procurava reencontrar-se após o título conquistado em 2011, fazendo jus ao lema de que a noite do draft é a noite em todos os sonhos se concretizam. Esperava-se que o maior candidato ao prémio de Rookie of the Year formasse dupla no backcourt com o também jovem Dennis Smith Jr, mas o treinador Rick Carslie tinha outros planos. Luka Doncic tem sido aposta na posição de power forward, onde os seus pontos fortes podem ser mais explorados, como por exemplo, a sua capacidade para a ler as situações de bloqueio direto. E a verdade é que Doncic tem-se saído muito bem nas suas novas funções, visto que tem uma média perto dos 20 pontos por jogo.

Para além de Luka Doncic e Dennis Smith Jr., Dallas ainda conta no seu 5 titular com os atiradores Harrison Barnes e Wesley Matthews, que tem estado a realizar a sua melhor temporada no conjunto do Texas. Para completar o cinco, há o reforço DeAndre Jordan, que é a principal referência defensiva da equipa, podendo ser candidato a Defensor do Ano. No banco, os jogadores mais relevantes são o porto-riquenho JJ Barea (jogador com maior média de assistências) e o shotting guard Dorian Finney-Smith. Já a principal cara do franchise Dirk Nowitzki, tem estado a recuperar de uma lesão no tornozelo, esperando-se que auando recuperar, também dê o seu contributo a partir do banco.

A mistura de juventude e experiência no “cinco base” da equipa mostra que os Mavs têm um pé no presente e o outro no futuro. As nove vitórias nos primeiros 18 jogos mostram que a equipa poderá ambicionar um dos últimos lugares de acesso ao play-off, mas a ausência deste também não será considerada de todo uma época decpcionante, ainda para mais na poderosa Conferência Oeste.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.