📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Seis semanas de NBA: o que há a dizer? – Conferência Oeste

- Advertisement -

Dallas Mavericks

Fonte: Dallas Mavericks

Os Dallas Mavericks foram notícia na offseason pela aquisição daquele que é o maior prodígio do basquetebol europeu. Após trocarem a sua pick com os Atlanta Hawks, os Mavs asseguraram a contratação de Luka Doncic, que segundo muitos, só não foi a primeira escolha simplesmente, por ser europeu.

A contratação do miúdo de 19 anos revitalizou um franchise que procurava reencontrar-se após o título conquistado em 2011, fazendo jus ao lema de que a noite do draft é a noite em todos os sonhos se concretizam. Esperava-se que o maior candidato ao prémio de Rookie of the Year formasse dupla no backcourt com o também jovem Dennis Smith Jr, mas o treinador Rick Carslie tinha outros planos. Luka Doncic tem sido aposta na posição de power forward, onde os seus pontos fortes podem ser mais explorados, como por exemplo, a sua capacidade para a ler as situações de bloqueio direto. E a verdade é que Doncic tem-se saído muito bem nas suas novas funções, visto que tem uma média perto dos 20 pontos por jogo.

Para além de Luka Doncic e Dennis Smith Jr., Dallas ainda conta no seu 5 titular com os atiradores Harrison Barnes e Wesley Matthews, que tem estado a realizar a sua melhor temporada no conjunto do Texas. Para completar o cinco, há o reforço DeAndre Jordan, que é a principal referência defensiva da equipa, podendo ser candidato a Defensor do Ano. No banco, os jogadores mais relevantes são o porto-riquenho JJ Barea (jogador com maior média de assistências) e o shotting guard Dorian Finney-Smith. Já a principal cara do franchise Dirk Nowitzki, tem estado a recuperar de uma lesão no tornozelo, esperando-se que auando recuperar, também dê o seu contributo a partir do banco.

A mistura de juventude e experiência no “cinco base” da equipa mostra que os Mavs têm um pé no presente e o outro no futuro. As nove vitórias nos primeiros 18 jogos mostram que a equipa poderá ambicionar um dos últimos lugares de acesso ao play-off, mas a ausência deste também não será considerada de todo uma época decpcionante, ainda para mais na poderosa Conferência Oeste.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Antes da consoada, uma missão complicada | Vitória SC x Sporting CP

354 dias após um dos jogos mais emotivos da Liga em 24/25, que terminou empatado 4-4, o Sporting está de volta ao reduto do Vitória SC

Eis os onzes prováveis do Vitória SC x Sporting para a Primeira Liga

O Sporting vai jogar esta terça-feira contra o Vitória SC na jornada 15 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da partida.

Mundial 2026, Liga das Nações e elogios a vários jogadores da Seleção: eis o que disse Roberto Martínez em larga entrevista

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal espanhol MARCA. Fica com as principais declarações do Selecionador Nacional.

Benfica quer fechar rapidamente Sidny Cabral, que tem vários interessados: eis o ponto de situação

O Benfica e o Estrela Amadora terão nova ronda de negociações por Sidny Cabral. Lateral cabo-verdiano quer reforçar águias.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto em negociações avançadas por jovem, que pode custar cerca de 11 milhões de euros

O FC Porto está muito interessado em contratar Oskar Pietuszewski. Dragões podem pagar cerca de 11 milhões de euros pelo jovem.

Treinador do Caldas e as alterações no jogo frente ao Braga: «A minha vontade é não estar presente»

O Caldas x Braga não vai ser jogado no Campo da Mata, mas sim em Torres Vedras. José Vala, treinador do emblema da Liga 3, já reagiu.

Boston Celtics ganham com grande reviravolta na NBA: Neemias Queta ajudou

Os Boston Celtics venceram em casa os Indiana Pacers por 105-95 na NBA. Houve grande reviravolta da equipa de Neemias Queta.