Seis semanas de NBA: o que há a dizer? – Conferência Oeste

    Los Angeles Clippers

    Fonte: Los Angeles Clippers

    Em pouco mais de um ano, os Clippers perderam o seu Big3 composto por Chris Paul, Blake Griffin e DeAndre Jordan. Mesmo assim, com as lesões e as saídas importantes, o treinador Doc Rivers (que até ao último Verão era também o General Manager da franquia) tem conseguido manter a equipa competitiva. Com 13 vitórias em 19 jogos (inclusive vitórias contra os Rockets, Bucks e Warriors), os Clippers afirmam-se como um dos candidatos a surpreender nesta época.

    Avery Bradley e Patrick Beverley formam um dos melhores backcourts defensivos da NBA. Na sombra, estão o rookie Shai Gilgeous-Alexander (10ª pick) e o Sixth Man of The Year da época passada Lou Williams. A dupla no frontcourt composta por Danilo Gallinari e Tobias Harris garante 35 a 40 pontos por jogo, contribuindo em grande parte para o facto dos Clippers terem um dos 10 melhores ataques da NBA. Já na posição de center, Marcin Gortat, Montrezl Harrel e Boban Marjanovic dividem os minutos entre si.

    O trabalho de Doc Rivers a reconstruir a equipa é notável. Resta é saber se a Clippers Curse não voltará a ditar as suas leis e as lesões voltam a assombrar o plantel e a custar uma ida ao play-off.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Serrano
    Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.