Há uns anos nunca pensava que ia ver os Toronto Raptors a jogar na condição de “visitado” fora do Canadá, mas é o que está a acontecer. Para mim, neste momento, a equipa chama-se Tampa Bay Raptors.

Para além de ter saudades de ver vários fãs nos pavilhões, também tenho de ver os Raptors no Scotiabank Arena. Se jogassem lá na atual época é óbvio que não iam ter fãs, mas haveria aquela “pressão” de estar a jogar no Canadá – é a única franchise de NBA do país.

Agora, os Raptors vão jogar a época toda fora do Canadá. E, sinceramente, até ao momento, estão a ter uma época muito aquém das expetativas. Para uma equipa que foi campeã há duas épocas e que quase foi às finais da conferência Este, cinco vitórias em treze jogos é número muito baixo.

Os Raptors neste momento têm dois problemas: o principal jogador, Pascal Siakam, não é suficiente para ser a estrela da equipa e os postes não são suficientes.

Anúncio Publicitário

Na última época, Siakam até que fez uma boa época… até chegar à bolha. O jogador do Camarões surpreendeu todos os fãs da NBA na época 2018-19. Por alguma razão foi considerado o MIP – Most Improved Player. Porém, depois de uma boa época com o Kawhi Leonard, Siakam não tem sido suficiente para liderar os Raptors.

O outro problema dos Raptors é a posição poste. A franchise passou de Mark Gasol e Serge Ibaka, ambos nas equipas de Los Angeles, para Aron Baynes e Alex Len. Para quem não conhece nenhum destes quatro jogadores: Mark Gasol e Ibaka são jogadores com vasta experiência na NBA; Baynes era suplente nos Phoenix Suns e Alex Len jogou algumas vezes no Atlanta Hawks e no Sacramento Kings na época transata.

Mas há um ponto positivo da atual época: o crescimento de Chris Boucher. Neste momento, Boucher está com 16.1 pontos por jogo, 7 ressaltos por jogo, 2.5 bloqueios por jogo e uma eficácia de lançamento de 60.3%. Boucher subiu o seu jogo e tem ajudado imensamente a equipa de Nick Nurse.

Espero ver os Raptors novamente no seu pavilhão na próxima época. O principal objetivo é, sem dúvida, chegar aos playoffs.

Foto de capa: Toronto Raptors

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome