Irving nos Celtics teve um preço: Isaiah Thomas. Mas, aparentemente, não era suficiente para os Cavaliers, que têm agora também na sua equipa Jae Crowder e Ante Zizic e ficaram com a escolha do Draft de 2018 que pertencia ao Brooklyn Nets.
A questão é: terá sido esta trade benéfica para ambos os lados? Não tirando valor a Isaiah (jogador que, pessoalmente, gosto imenso), Irving é superior, portanto, os Celtics ficam a ganhar. Já acerca dos Cavaliers, não se pode dizer o mesmo. Com uma equipa que há três anos consecutivos chega à final, de nada vale o “baixinho” e outros dois jogadores que nem na equipa de Boston tinham espaço. Ou seja, a meu ver, os Cavs saem a perder com a trade.

Fonte: ftw.usatoday.com
Seria algo espetacular se esta tivesse sido realizada com uma equipa em construção. Suponhamos que Irving pertencia aos Philadelphia 76ers: trocar Irving por Isaiah Thomas, Jae Crowder, Ante Zizic e ainda o lugar dos Nets no draft, era fenomenal, visto que os 76ers têm uma equipa em construção. Na minha perspetiva, é uma troca com pouco sentido para os vice-campeões.
De qualquer das maneiras, dia 17 de Outubro, as duas equipas vão defrontar-se, logo na abertura da temporada, e aí veremos qual dos dois ficou mais a ganhar: Boston com Irving ou Cavaliers com Thomas?
Artigo revisto por: Francisca Carvalho