Tyler Herro: O novato com mentalidade de veterano

- Advertisement -

“With the 13th pick in the 2019 NBA draft, the Miami Heat select… Tyler Herro, from the University of Kentucky” (Com a décima terceira escolha no Draft de 2019 da NBA, os Miami Heat escolhem Tyler Herro, da Universidade de Kentucky). Foi com esta frase de Adam Silver, o comissário da NBA, que o caminho de uma jovem estrela começou a nível profissional.

Desde muito cedo, o natural do Wisconsin começou a ser seguido de perto por muitos olheiros. A capacidade de lançar em qualquer parte do campo e a superioridade que sempre teve em relação aos restantes adversários era evidente. No entanto, nunca foi afamado como muitos jogadores da sua geração, ficando sempre um patamar abaixo nos rankings antes da entrada na faculdade.

Foi precisamente na transição entre a escola secundária e a escolha da universidade que Herro ficou mais conhecido, mas não pelos melhores motivos. Ainda pouco recrutado pelos grandes programas, o jovem basquetebolista escolheu a Universidade de Wisconsin, dando um grande impulso à instituição do local onde nasceu, ganhando igualmente um grande respeito pela comunidade.

Tudo mudou quando, um ano mais tarde, John Calipari, o emblemático treinador de Kentucky fez uma visita a um jogo de Tyler. A exibição agradou e prontamente fez uma proposta para se mudar para os Big Blue. Por consequência, o jogador deixou de lado a oportunidade de jogar pela equipa da casa, os Badgers, para representar uma das equipas mais tituladas da NCAA.

Apesar de ser uma decisão que iria favorecer o atleta, os adeptos, como seria de esperar, não pensaram da mesma forma. Depois do anúncio, a casa e alguns pertences da família Herro foram vandalizados por adeptos de Wisconsin, mas a adversidade fortaleceu o jovem e tornou-o numa pessoa bastante diferente.

Cada jogo em casa parecia um ambiente hostil ao maior rival. Com isso, moldou-se aos poucos a personalidade que vemos hoje nos pavilhões da NBA. A mudança radical de comportamento tornou-o mais convencido e um verdadeiro trash-talker. Com isso, as exibições subiram ainda mais de nível, tornando-o um melhor jogador do que já era.

Foto de capa: Miami Heat

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Primeira Liga: Já é conhecido o melhor guarda-redes do mês de agosto

Diogo Costa foi eleito o melhor guarda-redes do mês de agosto na Primeira Liga após quatro jogos sem sofrer golos no FC Porto.

Imprensa inglesa coloca Geny Catamo no radar de novo clube da Premier League

Segundo a Sport Witness, o Tottenham pode avançar para a contratação do extremo do Sporting, Geny Catamo, durante o mercado de janeiro.

José Mourinho em antevisão ao Elche x Real Madrid: «Está a faltar-lhe esse desempenho de altíssimo nível»

José Mourinho analisou o duelo com o Elche, exigiu mais golos a Vinícius Júnior e elogiou o crescimento e potencial de Arda Guler.

Já é conhecido o árbitro do AC Milan x Benfica para a Europa League

Jarred Gillet vai arbitrar o AC Milan x Benfica. Partida é já esta quarta-feira para a primeira jornada da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Mário Nunes despedido do comando técnico do Feirense

O Feirense anunciou a rescisão de contrato com o treinador Mário Nunes. A equipa perdeu cinco jogos para a Segunda Liga.

Marcelo Gallardo é o novo selecionador do Equador

O Equador anunciou Marcelo Gallardo como novo selecionador. O treinador estava sem clube desde fevereiro, quando saiu do River Plate.

Luís Pinto responde ao Bola na Rede: «Se não tivéssemos capacidade para ter bola no guarda-redes, nunca iríamos conseguir desmontar a pressão»

Luís Pinto respondeu a uma questão colocada pelo Bola na Rede em conferência de imprensa pós-Benfica x Gil Vicente.