📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tyler Herro: O novato com mentalidade de veterano

- Advertisement -

“With the 13th pick in the 2019 NBA draft, the Miami Heat select… Tyler Herro, from the University of Kentucky” (Com a décima terceira escolha no Draft de 2019 da NBA, os Miami Heat escolhem Tyler Herro, da Universidade de Kentucky). Foi com esta frase de Adam Silver, o comissário da NBA, que o caminho de uma jovem estrela começou a nível profissional.

Desde muito cedo, o natural do Wisconsin começou a ser seguido de perto por muitos olheiros. A capacidade de lançar em qualquer parte do campo e a superioridade que sempre teve em relação aos restantes adversários era evidente. No entanto, nunca foi afamado como muitos jogadores da sua geração, ficando sempre um patamar abaixo nos rankings antes da entrada na faculdade.

Foi precisamente na transição entre a escola secundária e a escolha da universidade que Herro ficou mais conhecido, mas não pelos melhores motivos. Ainda pouco recrutado pelos grandes programas, o jovem basquetebolista escolheu a Universidade de Wisconsin, dando um grande impulso à instituição do local onde nasceu, ganhando igualmente um grande respeito pela comunidade.

Tudo mudou quando, um ano mais tarde, John Calipari, o emblemático treinador de Kentucky fez uma visita a um jogo de Tyler. A exibição agradou e prontamente fez uma proposta para se mudar para os Big Blue. Por consequência, o jogador deixou de lado a oportunidade de jogar pela equipa da casa, os Badgers, para representar uma das equipas mais tituladas da NCAA.

Apesar de ser uma decisão que iria favorecer o atleta, os adeptos, como seria de esperar, não pensaram da mesma forma. Depois do anúncio, a casa e alguns pertences da família Herro foram vandalizados por adeptos de Wisconsin, mas a adversidade fortaleceu o jovem e tornou-o numa pessoa bastante diferente.

Cada jogo em casa parecia um ambiente hostil ao maior rival. Com isso, moldou-se aos poucos a personalidade que vemos hoje nos pavilhões da NBA. A mudança radical de comportamento tornou-o mais convencido e um verdadeiro trash-talker. Com isso, as exibições subiram ainda mais de nível, tornando-o um melhor jogador do que já era.

Foto de capa: Miami Heat

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Silva explica o que diferencia Erling Haaland: «Que continue por muitos anos»

Bernardo Silva falou sobre o que diferencia Erling Haaland. Avançado norueguês quebrou recorde na Premier League.

Francisco Neto depois da goleada sofrida contra o Brasil: «Daqui a um ano estaremos a festejar o apuramento para o Mundial»

Francisco Neto analisou a derrota de Portugal diante do Brasil. Seleção nacional goleada num encontro particular jogado em Aveiro.

Boston Celtics vencem em jogo que marca o regresso de Neemias Queta à titularidade

Os Boston Celtics venceram em casa os New York Knicks por 123-117 na NBA. Neemias Queta voltou a ser titular, no seu regresso.

Mirassol faz história e qualifica-se para a Taça Libertadores em ano de estreia no Brasileirão

O Mirassol qualifica-se para a Taça Libertadores 2026. Feito acontece depois da vitória sobre o Vasco da Gama no Brasileirão.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting encontra dificuldades na renovação de Ousmane Diomande: eis a situação

O Sporting quer renovar o contrato de Ousmane Diomande. Há resistência por parte do defesa-central e da sua comitiva.

Dário Essugo teve contratempo na recuperação: «Não creio que seja grave»

Enzo Maresca, treinador do Chelsea, atualizou a situação de Dário Essugo. Médio português sofreu um contratempo na recuperação.

Caos no Nice antes do jogo contra o Braga: 2 jogadores acusam adeptos de agressões e não querem voltar a jogar pelo clube

Terem Moffi e Jérémie Boga querem deixar o Nice e vão levar adeptos à justiça. Em causa agressões na chegada ao centro de treinos.