Tyler Herro: O novato com mentalidade de veterano

- Advertisement -

“With the 13th pick in the 2019 NBA draft, the Miami Heat select… Tyler Herro, from the University of Kentucky” (Com a décima terceira escolha no Draft de 2019 da NBA, os Miami Heat escolhem Tyler Herro, da Universidade de Kentucky). Foi com esta frase de Adam Silver, o comissário da NBA, que o caminho de uma jovem estrela começou a nível profissional.

Desde muito cedo, o natural do Wisconsin começou a ser seguido de perto por muitos olheiros. A capacidade de lançar em qualquer parte do campo e a superioridade que sempre teve em relação aos restantes adversários era evidente. No entanto, nunca foi afamado como muitos jogadores da sua geração, ficando sempre um patamar abaixo nos rankings antes da entrada na faculdade.

Foi precisamente na transição entre a escola secundária e a escolha da universidade que Herro ficou mais conhecido, mas não pelos melhores motivos. Ainda pouco recrutado pelos grandes programas, o jovem basquetebolista escolheu a Universidade de Wisconsin, dando um grande impulso à instituição do local onde nasceu, ganhando igualmente um grande respeito pela comunidade.

Tudo mudou quando, um ano mais tarde, John Calipari, o emblemático treinador de Kentucky fez uma visita a um jogo de Tyler. A exibição agradou e prontamente fez uma proposta para se mudar para os Big Blue. Por consequência, o jogador deixou de lado a oportunidade de jogar pela equipa da casa, os Badgers, para representar uma das equipas mais tituladas da NCAA.

Apesar de ser uma decisão que iria favorecer o atleta, os adeptos, como seria de esperar, não pensaram da mesma forma. Depois do anúncio, a casa e alguns pertences da família Herro foram vandalizados por adeptos de Wisconsin, mas a adversidade fortaleceu o jovem e tornou-o numa pessoa bastante diferente.

Cada jogo em casa parecia um ambiente hostil ao maior rival. Com isso, moldou-se aos poucos a personalidade que vemos hoje nos pavilhões da NBA. A mudança radical de comportamento tornou-o mais convencido e um verdadeiro trash-talker. Com isso, as exibições subiram ainda mais de nível, tornando-o um melhor jogador do que já era.

Foto de capa: Miami Heat

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ainars Bagatskis confirmado como novo treinador do Basquetebol do Benfica

O Benfica apresentou Ainars Bagatskis como novo treinador de basquetebol. O técnico letão é o sucessor de Norberto Alves.

Chelsea exige 140 milhões de euros por jogador cobiçado pelo Manchester City

O Manchester City mostrou interesse em contratar Enzo Fernández, mas o Chelsea pretende receber 140 milhões de euros pelo argentino.

Alexis Sánchez confirmado como reforço do CF Montreal

Alexis Sánchez assinou pelo CF Montreal e parte para a MLS. O experiente avançado chileno deixou o futebol europeu, depois de passagens em vários clubes relevantes.

Cagliari contrata Kevin Carlos e Daniel Maldini por empréstimo

O Cagliari anunciou a chegada de Kevin Carlos e de Daniel Maldini. O avançado espanhol chegou cedido do Nice e o médio italiano da Atalanta.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica em negociações avançadas por defesa que joga em Inglaterra

O Benfica avança para a contratação de Taylor Harwood-Bellis. Há negociações avançadas pelo defesa-central do Southampton.

Barcelona faz nova proposta por Rodri: eis os valores e o ponto de situação

O Barcelona fez uma nova proposta verbal ao Manchester City por Rodri. Oferta de 60 milhões de euros, com variáveis.

Micky van de Ven renova com o Tottenham até 2031 e recebe elogios de Roberto De Zerbi: «É um dos melhores centrais da Europa»

O Tottenham anunciou a renovação de Micky van de Ven até 2031. O central já contabilizou dez golos e três assistências em 96 jogos.