Tyler Herro: O novato com mentalidade de veterano

- Advertisement -

“With the 13th pick in the 2019 NBA draft, the Miami Heat select… Tyler Herro, from the University of Kentucky” (Com a décima terceira escolha no Draft de 2019 da NBA, os Miami Heat escolhem Tyler Herro, da Universidade de Kentucky). Foi com esta frase de Adam Silver, o comissário da NBA, que o caminho de uma jovem estrela começou a nível profissional.

Desde muito cedo, o natural do Wisconsin começou a ser seguido de perto por muitos olheiros. A capacidade de lançar em qualquer parte do campo e a superioridade que sempre teve em relação aos restantes adversários era evidente. No entanto, nunca foi afamado como muitos jogadores da sua geração, ficando sempre um patamar abaixo nos rankings antes da entrada na faculdade.

Foi precisamente na transição entre a escola secundária e a escolha da universidade que Herro ficou mais conhecido, mas não pelos melhores motivos. Ainda pouco recrutado pelos grandes programas, o jovem basquetebolista escolheu a Universidade de Wisconsin, dando um grande impulso à instituição do local onde nasceu, ganhando igualmente um grande respeito pela comunidade.

Tudo mudou quando, um ano mais tarde, John Calipari, o emblemático treinador de Kentucky fez uma visita a um jogo de Tyler. A exibição agradou e prontamente fez uma proposta para se mudar para os Big Blue. Por consequência, o jogador deixou de lado a oportunidade de jogar pela equipa da casa, os Badgers, para representar uma das equipas mais tituladas da NCAA.

Apesar de ser uma decisão que iria favorecer o atleta, os adeptos, como seria de esperar, não pensaram da mesma forma. Depois do anúncio, a casa e alguns pertences da família Herro foram vandalizados por adeptos de Wisconsin, mas a adversidade fortaleceu o jovem e tornou-o numa pessoa bastante diferente.

Cada jogo em casa parecia um ambiente hostil ao maior rival. Com isso, moldou-se aos poucos a personalidade que vemos hoje nos pavilhões da NBA. A mudança radical de comportamento tornou-o mais convencido e um verdadeiro trash-talker. Com isso, as exibições subiram ainda mais de nível, tornando-o um melhor jogador do que já era.

Foto de capa: Miami Heat

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lei do Mercado #88 – Regresso de verão: o futuro de João Palhinha e Francisco Trincão no Sporting, Benfica chama por Samu Costa e Axel...

O menu desta semana no podcast da Lei do Mercado, o primeiro com foco no mercado de verão, olha para a próxima janela de transferências. No Sporting, pode chegar João Palhinha e partir Francisco Trincão, o Benfica está atento a Samu Costa e Axel Disasi, Jakob Ambaek está referenciado pelo FC Porto e Lukas Hornicek pode trocar o Braga pelo Leeds United.

Regresso à Europa à vista: Filipe Luís é o favorito para assumir comando técnico do Bayer Leverkusen

Filipe Luís já iniciou as negociações com o Bayer Leverkusen. Saída de Kasper Hjulmand será anunciada quando o sucessor for confirmado.

André Villas-Boas revela clube que inspirou festejos do FC Porto e confessa: «Eu senti alívio»

André Villas-Boas voltou a falar, à margem de uma conferência. Presidente do FC Porto recordou festejos do título de campeão.

André Villas-Boas antecipa mercado do FC Porto e desmente 2 rumores: «Não falo com o Deco há 3 meses»

André Villas-Boas voltou a falar, à margem de uma conferência. Presidente do FC Porto falou de mercado, Gustavo Sá e Jakub Kiwior.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas parabeniza Torreense pela conquista da Taça de Portugal e garante: «Certamente o Sporting estará frustrado, mas não tem nada a ver comigo»

André Villas-Boas voltou a falar, à margem de uma conferência. Presidente do FC Porto olhou para a Taça de Portugal ganha pelo Torreense ao Sporting.

André Villas-Boas atribui a José Mourinho responsabilidades por possível vitória de Portugal no Mundial 2026: «Permite-nos ter uma geração de ouro»

André Villas-Boas voltou a falar, à margem de uma conferência. Presidente do FC Porto olhou para a seleção e para o Mundial 2026.

André Villas-Boas brinca com a possibilidade de um clube português voltar a vencer a Champions League: «Também devia haver Brexit para as competições europeias»

André Villas-Boas voltou a falar, à margem de uma conferência. Presidente do FC Porto falou da Champions League.