Tyler Herro: O novato com mentalidade de veterano

- Advertisement -

“With the 13th pick in the 2019 NBA draft, the Miami Heat select… Tyler Herro, from the University of Kentucky” (Com a décima terceira escolha no Draft de 2019 da NBA, os Miami Heat escolhem Tyler Herro, da Universidade de Kentucky). Foi com esta frase de Adam Silver, o comissário da NBA, que o caminho de uma jovem estrela começou a nível profissional.

Desde muito cedo, o natural do Wisconsin começou a ser seguido de perto por muitos olheiros. A capacidade de lançar em qualquer parte do campo e a superioridade que sempre teve em relação aos restantes adversários era evidente. No entanto, nunca foi afamado como muitos jogadores da sua geração, ficando sempre um patamar abaixo nos rankings antes da entrada na faculdade.

Foi precisamente na transição entre a escola secundária e a escolha da universidade que Herro ficou mais conhecido, mas não pelos melhores motivos. Ainda pouco recrutado pelos grandes programas, o jovem basquetebolista escolheu a Universidade de Wisconsin, dando um grande impulso à instituição do local onde nasceu, ganhando igualmente um grande respeito pela comunidade.

Tudo mudou quando, um ano mais tarde, John Calipari, o emblemático treinador de Kentucky fez uma visita a um jogo de Tyler. A exibição agradou e prontamente fez uma proposta para se mudar para os Big Blue. Por consequência, o jogador deixou de lado a oportunidade de jogar pela equipa da casa, os Badgers, para representar uma das equipas mais tituladas da NCAA.

Apesar de ser uma decisão que iria favorecer o atleta, os adeptos, como seria de esperar, não pensaram da mesma forma. Depois do anúncio, a casa e alguns pertences da família Herro foram vandalizados por adeptos de Wisconsin, mas a adversidade fortaleceu o jovem e tornou-o numa pessoa bastante diferente.

Cada jogo em casa parecia um ambiente hostil ao maior rival. Com isso, moldou-se aos poucos a personalidade que vemos hoje nos pavilhões da NBA. A mudança radical de comportamento tornou-o mais convencido e um verdadeiro trash-talker. Com isso, as exibições subiram ainda mais de nível, tornando-o um melhor jogador do que já era.

Foto de capa: Miami Heat

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Dalot define objetivo para o Manchester United: «O mínimo para este clube é pensar que se pode vencer todas as competições»

Diogo Dalot falou sobre as expectativas para a nova época do Manchester United, relembrou a passagem pelo AC Milan e analisou a prestação de Portugal no Mundial 2026.

Bayern Munique aposta nos jovens e supera o Heidenheim no último teste da pré-temporada

No último jogo de preparação para a época 2026/27, o Bayern Munique venceu por 4-2 no terreno do Heidenheim.

Benfica mexe-se rapidamente e garante acordo com o Parma para a aquisição de Alessandro Circati

O Benfica chegou a um «acordo final» com o Parma para a contratação do defesa-central Alessandro Circati, segundo Gianluca Di Marzio.

Conrad Harder de saída do Leipzig: Eis o encaixe financeiro que o Sporting pode fazer

O Galatasaray está em negociações com o RB Leipzig para a contratação de Conrad Harder. Sporting ficou com o direito a 15% de uma futura venda.

PUB

Mais Artigos Populares

À Prova de Bola #35: Goleadas, um susto e os três grandes a vencer

A segunda jornada trouxe goleadas em Arouca e Rio Maior, um susto para o Sporting de Rui Borges e vários destaques individuais

Nuno Borges volta a fazer história com vitória frente a Andrey Rublev: 3.º triunfo da época contra o top-20

Nuno Borges bateu o n.º 18 do ranking ATP, Andrey Rublev, com parciais de 6-3 e 6-4, garantindo um lugar nos oitavos-de-final do Masters 1000 de Concinnati.

O novo ‘maestro’ blaugrana chegou: Rodri assina pelo Barcelona

Rodri deixou o Manchester City ao fim de sete temporadas e assinou um contrato válido até junho de 2030 com o Barcelona.