Uma última dança

- Advertisement -

A temporada regular está a mais coisa, menos coisa, uma semana de terminar. Com os Heat agarrados por um fio ao último lugar de acesso aos playoffs, poderemos estar a assistir à última semana da carreira de Dwyane Wade?

O maior desportista que Miami já viu prepara-se para se reformar. Nos seus próprios termos, em boa saúde e ainda a espalhar magia pelos pavilhões, Dwyane Wade não voltará atrás na sua decisão e faz ele muito bem. Ninguém se importaria de ver o eterno número 3 dos Heat fazer mais uma ou outra temporada, mas nunca teria o mesmo efeito. Wade tem jogado, contribuído e maravilhado. Vai sair na altura que quer e deixa como última imagem a alegria e o sorriso na cara dos adeptos.

A carreira de Wade dispensa apresentações, mas nunca é demais relembrar. Um dos ícones da Universidade de Marquette, rapidamente saltou para o estrelato na NBA. No seu terceiro ano conquistou o primeiro título da história de Miami, virando quase sozinho uma desvantagem de 2-0 nas finais. Depois disso, vieram mais dois títulos ao lado dos amigos LeBron e Chris Bosh, numa equipa odiada por muitos. Uma saída atribulada dos Heat e um regresso triunfante.

Esta temporada surgiu mais um “momento Wade”, com o cesto da vitória e o seu mítico festejo frente aos Warriors
Fonte: Miami Heat

Dwyane Wade não foi sempre o mesmo jogador. Começou como uma máquina de rapidez e atleticismo impossível de parar, e acaba como alguém inteligente e de olho nos detalhes. Pelo meio, sempre foi um dos melhores segundos bases em termos de desarme de lançamento que a NBA já viu. Uma carreira feita de grandes momentos, de títulos e, como o seu último ano tem vindo a mostrar, respeito por todo o lado. Os pavilhões enchem, as prendas e os vídeos de agradecimento multiplicam-se e todos se levantam e aplaudem a entrada do primeiro jogador a sair do banco dos Heat. Cada lançamento, desarme ou momento genial é aplaudido por adeptos que reconhecem o valor de um dos maiores nomes da NBA.

A carreira de Wade merece mais uns playoffs. Mas nem sempre a justiça tem mão nisto e podemos mesmo estar a assistir ao canto do cisne de um dos três melhores shooting guards de sempre da NBA. Mas Dwyane Wade sairá sempre como quis, saudável e a fazer aquilo de que mais gosta. E só lhe temos a agradecer por tudo o que já o vimos fazer. Obrigado, Dwyane!

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: Miami Heat

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Liga 3: Fafe empata com o Vitória SC B e ambos desperdiçam oportunidade para saltar para o topo da tabela

O Fafe não foi além do empate a um golo na receção ao Vitória SC B, num jogo referente à terceira jornada da Liga 3.

FC Porto e Arouca na frente da Primeira Liga 2026/27: Onde ver o duelo?

O FC Porto e o Arouca enfrentam-se este domingo para a terceira jornada da Primeira Liga. Sport TV 1 vai transmitir o jogo.

Al Wasl de Rui Vitória volta a vencer nos Emirados e Al-Gharafa de Pedro Marting entra a vencer na Liga do Catar

O Al Wasl derrotou o Ittihad Kalba por 3-0 na 2.ª jornada da Liga dos Emirados e o Al Gharafa superou o Al Shahaniya por 2-1 na ronda inaugural da Liga do Catar.

La Liga: Real Bétis leva a melhor sobre a Real Sociedad

O Real Bétis venceu em casa a Real Sociedad por 1-0 na segunda jornada da La Liga. Rodrigo Riquelme marcou o golo.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal vence Coventry City e entra com o pé direito na Premier League

O Arsenal venceu em casa o Coventry City por 3-0 no primeiro jogo da Premier League. Edição 2026/27 já começou.

Marselha atropela o Estrasburgo de Hugo Oliveira e Diogo Sousa na abertura da Ligue 1

Na estreia de Hugo Oliveira e Diogo Sousa, o Estrasburgo foi batido por 4-0 no terreno do Marselha. Jogo inaugurou a temporada na Ligue 1.

Tiago Tomás marca na vitória do Estugarda e Frankfurt goleia por mais de 10 golos: eis os resultados da Taça da Alemanha

O Estugarda venceu fora de casa o Rostock por 4-0 na primeira fase da Taça da Alemanha. Tiago Tomás marcou um dos golos.