Cabeçalho modalidadesCom cerca de dois meses de campeonato, vamos espreitar a tabela da maior liga de basket do mundo. Não há grandes surpresas no topo da tabela em nenhuma das conferências.

Na Conferência Este, temos os Cavaliers a liderar a tabela, no entanto, a equipa de LeBron andou tremida e somou três derrotas seguidas. Entretanto, recuperaram e venceram os últimos dois jogos contra os Knicks e os Raptors.

Falando na equipa de Toronto, estes ocupam a segunda posição, contando apenas com uma derrota nos últimos cinco jogos – precisamente contra os Cleveland.

Em quinto lugar, aparecem os Bucks, que estão a fazer uma época minimamente interessante, em que nos últimos cinco jogos perderam apenas um.

Logo a seguir aparecem os NY Knicks, em sexto lugar. Neste momento, encontram-se em posição de apuramento para os playoffs e assim se espera que seja até ao final da temporada. Nos últimos cinco jogos, a equipa de Carmelo Anthony só perdeu contra os campeões.

O Este tem subido de nível Fonte: Latinpost
O Este tem subido de nível
Fonte: Latinpost

Como seria de esperar, os Golden State Warriors lideram na Conferência Oeste, já com 19 vitórias e apenas três derrotas (uma delas pós-prolongamento). Aliás, a derrota pós tempo regulamentar foi precisamente contra os Rockets, no passado dia 2.

Em segundo lugar, aparecem os San Antonio Spurs, que, após a derrota com os Orlando Magic, venceram os quatro jogos seguintes.

Na quarta posição, aparece outra equipa Texana: Houston Rockets. Com quatro vitórias seguidas, uma delas contra os Warriors e outra um arraso total sobre os Lakers, perspetiva-se o melhor. Os homens de Mike D’Antoni têm tudo para brilhar (ainda mais).

Em sexto, temos os OKC. Após um pequeno desastre, no qual a magia de Westbrook não foi suficiente, a equipa conseguiu regressar às vitórias e não perde há seis jogos.

Por fim, queria dar destaque à equipa de Portland. Os Blazers encontram-se, neste momento, no oitavo lugar, tendo, por isso, acesso aos playoffs. Não vai ser fácil manter a posição, mas acredito que esta é uma equipa capaz de o fazer.

Com o Natal a aproximar-se, aproxima-se também um dos mais emocionantes e imperdíveis dias da NBA. Desde Cavaliers – Warriors até Clippers – Lakers. É um dia que ninguém quererá perder.

Foto de capa: sbnation

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Comentários