Conforme a temporada avançou ficou claro que, apesar de estarem a jogar o melhor basquetebol em décadas, os Sixers precisam de um jogador que consiga criar lançamentos para os outros e para si mesmo. No entanto, realisticamente, não existem muitos jogadores que encaixam nesses moldes que estejam disponíveis, antes da trade deadline.

Jogadores como Kyle Lowry, Zach LaVine e Bradley Beal foram mencionados como potenciais alvos para a organização de Philadelphia. Contudo, parece improvável que algum destes jogadores esteja disponível antes da trade deadline. Beal e os Wizards estão a começar a ganhar mais jogos e a tornarem-se competitivos, Zach LaVine e os Bulls estão em nono lugar da conferência Este e os Raptors não deram qualquer sinal que querem trocar o seu base veterano, Kyle Lowry.

Porém, há um jogador bastante talentoso que poderá estar disponível dentro do prazo. Esse jogador é Victor Oladipo, dos Houston Rockets. É mais que claro que os Rockets estão em modo reconstrução, dado que perderam 20 dos últimos 21 jogos que disputaram e estão em penúltimo lugar da conferência Oeste.

Anúncio Publicitário

Podemos dizer que Victor Oladipo está um pouco a mais naquela equipa. Com isso, os Rockets deveriam pensar em trocar o Shooting Guard de 28 anos, dado que ele está no ano final de contrato e já recusou uma extensão nas últimas semanas.

Uma troca de Oladipo por Furkan Korkmaz, Danny Green e Mike Scott, acompanhados de duas first round lottery protected picks seria uma excelente jogada por parte dos Sixers e ajudaria os Rockets a limpar espaço de teto salarial. Green, Korkmaz e Scott estão no último ano do seu contrato e Korkmaz pode fazer parte dos planos futuros de Houston, se estes decidirem contratá-lo novamente.

Não seria, de todo, um mau negócio por um jogador que Houston, provavelmente, não conseguirá contratar de volta no mercado livre. Para Philly, eles receberiam um jogador que consegue criar o seu próprio lançamento, mas que não teria a pressão de ser a primeira ou segunda opção de uma equipa.

Penso que uma troca por Oladipo acabaria o “The Process” e colocaria os Sixers como um dos favoritos ao título e como a única da conferência Este capaz de fazer frente aos Brooklyn Nets, com a época de MVP de Embiid e a consistência de Ben Simmons, rodeados por peças sólidas.

Foto de Capa: Houston Rockets

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome