Vince Carter: Half Man, Half Amazing

- Advertisement -

Poucos atletas têm tantas alcunhas e são conhecidos por tantos nomes como Vince Carter.Vinsanity”, “Air Canada” e “Half Man, Half Amazing” são apenas algumas das alcunhas de um jogador que, vezes e vezes sem conta, desafiou a gravidade com os seus ataques ao cesto.

Contudo, a carreira de Vince foi-lhe ingrata.

É o único atleta na história da liga que jogou em quatro décadas, tem a carreira mais longa da história com 22 anos ao mais alto nível, já vestiu a camisola de oito equipas diferentes, é visto por muitos como o melhor da história no capítulo dos afundanços dada a força, explosividade e suspensão que alcançava quando decidia atacar o cesto.

Venceu o prémio de Rookie do Ano em 1999, foi essencial para o crescimento do basquetebol no Canadá quando foi trocado para os Raptors, e chegou a vencer duas medalhas de ouro pelos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de 2000 e no Campeonato das Américas de 2003.

No entanto, Vinsanity dificilmente será lembrado como um dos grandes jogadores da história da NBA.

Quando se aborda o lugar de jogador A ou B na história de uma liga, há um exercício comum que ajuda a esclarecer quaisquer dúvidas: É possível contar a história desse campeonato sem mencionar tal jogador? Se a resposta for sim, então estamos na presença de um excelente atleta, mas que não está ao nível dos melhores ou não se destacou da forma necessária para ficar nos compêndios da modalidade.

Infelizmente, a resposta para a pergunta “É possível contar a história da NBA sem falar de Vince Carter?” é afirmativa.

Vejamos, Vince entrou na NBA e sempre se destacou pela sua capacidade atlética, de tal forma que o próprio afirma ser capaz de tocar no topo de uma tabela de basquetebol – que se encontra a aproximadamente três metros e meio do chão – nos seus anos de universidade e secundário. É um bom lançador da linha de três pontos e, ao longo da carreira, sempre se manteve saudável sem ter perdido muitos jogos devido a lesão.

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alverca inscreve central na Liga quase um mês após a sua apresentação

O Alverca oficializou a inscrição do central Mofe Jemide na Primeira Liga, quase um mês após a sua apresentação.

Atlético Madrid leva a melhor sobre o Osasuna e sobe ao pódio da La Liga

O Atlético Madrid recebeu e venceu o Osasuna por quatro bolas a zero, num encontro da quinta jornada da La Liga.

Rui Costa homenageado no San Siro antes do AC Milan x Benfica: eis as imagens

Rui Costa esteve no relvado antes do início do AC Milan x Benfica. Presidente dos encarnados foi homenageado e aplaudido pelos adeptos italianos.

Ararat de Tulipa goleado na estreia e Celta de Vigo continua no vermelho: eis os primeiros resultados da Europa League 2026/27

O Ararat de Tulipa perdeu com o Sparta Praga na estreia na Europa League. Já o Omonia venceu o Celta de Vigo.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal eliminado pela Espanha do Mundial Sub-20 Feminino em jogo com expulsão, penálti defendido e história feita

Portugal foi eliminado pela Espanha do Mundial Sub-20 Feminino. Jogo foi histórico para as Navegadoras.

Futsal: jogador do Sporting suspenso 8 dias por ter entrado em campo na partida contra o Benfica

Wesley foi suspenso por parte da Federação Portuguesa de Futebol, depois de ter entrado na quadra no Sporting x Benfica.

Rúben Dias e a herança de Bernardo Silva no Manchester City: «Tinha uma capacidade acima da média para entender o contexto que o rodeava»

Rúben Dias concedeu uma entrevista na qual abordou vários tópicos, incluindo a liderança de Bernardo Silva e Pep Guardiola.