📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vince Carter: Half Man, Half Amazing

- Advertisement -

Poucos atletas têm tantas alcunhas e são conhecidos por tantos nomes como Vince Carter.Vinsanity”, “Air Canada” e “Half Man, Half Amazing” são apenas algumas das alcunhas de um jogador que, vezes e vezes sem conta, desafiou a gravidade com os seus ataques ao cesto.

Contudo, a carreira de Vince foi-lhe ingrata.

É o único atleta na história da liga que jogou em quatro décadas, tem a carreira mais longa da história com 22 anos ao mais alto nível, já vestiu a camisola de oito equipas diferentes, é visto por muitos como o melhor da história no capítulo dos afundanços dada a força, explosividade e suspensão que alcançava quando decidia atacar o cesto.

Venceu o prémio de Rookie do Ano em 1999, foi essencial para o crescimento do basquetebol no Canadá quando foi trocado para os Raptors, e chegou a vencer duas medalhas de ouro pelos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de 2000 e no Campeonato das Américas de 2003.

No entanto, Vinsanity dificilmente será lembrado como um dos grandes jogadores da história da NBA.

Quando se aborda o lugar de jogador A ou B na história de uma liga, há um exercício comum que ajuda a esclarecer quaisquer dúvidas: É possível contar a história desse campeonato sem mencionar tal jogador? Se a resposta for sim, então estamos na presença de um excelente atleta, mas que não está ao nível dos melhores ou não se destacou da forma necessária para ficar nos compêndios da modalidade.

Infelizmente, a resposta para a pergunta “É possível contar a história da NBA sem falar de Vince Carter?” é afirmativa.

Vejamos, Vince entrou na NBA e sempre se destacou pela sua capacidade atlética, de tal forma que o próprio afirma ser capaz de tocar no topo de uma tabela de basquetebol – que se encontra a aproximadamente três metros e meio do chão – nos seus anos de universidade e secundário. É um bom lançador da linha de três pontos e, ao longo da carreira, sempre se manteve saudável sem ter perdido muitos jogos devido a lesão.

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal goleia Itália por 7-2 e marca encontro com a Argentina nas meias-finais do Mundial de Futsal Feminino

Portugal está apurado para as meias-finais do Mundial de Futsal Feminino. A equipa portuguesa bateu a Itália e vai agora jogar frente à Argentina.

Augsburgo oficializa despedimento de Sandro Wagner

Sandro Wagner já não é treinador do Augsburgo. O técnico alemão de 38 anos não resistiu aos recentes maus resultados da equipa.

Olheiro BnR | Anísio Cabral

Anísio Cabral foi o melhor marcador da seleção portuguesa de sub-17 neste mundial e um dos grandes destaques da competição

Luís Estrela renova com a Seleção Nacional de Futsal Feminina da Indonésia

Luís Estrela renovou o seu contrato com a seleção de Futsal Feminina da Indonésia. O técnico vai ficar ligado até 2028.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Campos eleito treinador do mês na Hungria

O treinador português Nuno Campos venceu o prémio de treinador do mês. O ZTE está numa sequência de três vitórias consecutivas.

Uma rivalidade com 80 páginas | Atlético 1-2 Belenenses

Atlético e Belenenses reencontraram-se no domingo, pelas 11 horas da manhã, para escreverem mais um capítulo numa história com já 80 páginas.

Camarões revelam convocatória para a CAN 2025 e há uma grande ausência

A seleção dos Camarões já revelou a lista final para a CAN 2025. André Onana é a grande baixa nos eleitos.