Volta rápido, Caris

- Advertisement -

Numa semana que contou com a troca de Jimmy Butler para Philadelphia, os problemas de Carmelo em Houston e a discussão acesa entre Draymond Green e Kevin Durant, Caris LeVert tem direito aos holofotes. A sua lesão no jogo em Minnesota é arrepiante e acaba com as perspetivas de uma boa época para os Nets e para uma das estrelas emergentes da liga. O início de época fulgurante do jovem não merecia tal desfecho.

Faltavam poucos segundos para terminar a primeira parte do jogo entre os Nets e os Timberwolves. LeVert perseguia Okogie no contra-ataque. Numa tentativa de desarmar o lançamento do adversário, LeVert caiu em cima de Okogie. Fez-se um silêncio assombroso em Minnesota, similar ao que se “ouviu” na lesão de Paul George ou Gordon Hayward. A temporada estava terminada (ou perto disso) para o jovem Caris e para uma equipa dos Nets que bem se pode queixar da falta de sorte.

Se perguntássemos a qualquer General Manager na NBA com que colega é que eles nunca trocariam de lugar, todos diriam Sean Marks, o GM dos Nets. A equipa de Brooklyn viveu anos complicados depois de uma troca desastrosa que deixou a equipa sem jogadores de qualidade e sem escolhas no draft. Contudo, Sean Marks soube mexer-se. Colecionou algumas escolhas mais baixas e apostou em jogadores de risco, com lesões na universidade, mas de qualidade inegável (LeVert e Hollis-Jefferson são os casos que melhor o demonstram). Os Nets têm vindo a crescer com o tempo. Há qualidade jovem em Brooklyn, com um treinador ambicioso e de grande capacidade (e potencial) em Kenny Atkinson.

Os jogadores dos Timberwolves juntos, em oração, depois de perceberem a gravidade da lesão de LeVert
Fonte: Minnesota Timberwolves

Depois da temporada surpreendente de Dinwiddie há um ano atrás, parecia ter chegado a vez de LeVert. Um talento que “cresceu” em Brooklyn, escolhido pelos Nets no draft de 2016 depois de várias equipas o terem deixado passar. A temporada de LeVert vinha fazendo lembrar Oladipo e o seu ingresso nos Pacers. Era um líder dentro de campo, com uma qualidade ofensiva tremenda. Alguém que tinha trabalhado para atingir este nível como poucos haviam trabalhado.

Porém, a temporada de Caris terminou em Minnesota, mesmo que os exames médicos digam que ele ainda pode voltar esta temporada. Não faz sentido forçar quando os Nets vão novamente falhar os playoffs num ano em que podiam, finalmente, voltar a lutar por esse objetivo. Ao jovem LeVert só podemos desejar as rápidas melhoras e o regresso ao nível que “ameaçava” apresentar: o nível de um All-Star.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: Brooklyn Nets

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A mitologia e mística do Jamor a favor do Torreense ou como explicar uma vitória histórica na Taça de Portugal

Até ao Jamor houve mérito e, na tarde que mais bem retrata o futebol português, a conquista inédita e histórica teve, como único fator, o mérito. O Torreense soube, da sua maneira, ser superior ao Sporting e foi assim que conquistou a Taça de Portugal.

Antecipa-se um calendário exigente para o Benfica na Europa: eis os possíveis adversários na 2.ª pré-eliminatória da Europa League

O Benfica inicia a época mais cedo, disputa três pré-eliminatórias para chegar à fase de liga da Europa League e prevê-se um percurso complicado.

Sporting vive Taça de Portugal exigente com quatro prolongamentos ao longo da Prova Rainha

O Sporting teve uma Taça de Portugal marcada pela exigência máxima, e disputou quatro prolongamentos ao longo da Prova Rainha.

Luís Tralhão aborda 2º golo do Torreense contra o Sporting: «Fui a única pessoa que não me levantei»

Luís Tralhão esteve presente em conferência de imprensa após o Torreense conquistar a Taça de Portugal. Lê o que o técnico disse.

PUB

Mais Artigos Populares

Petro de Luanda é campeão angolano e decisões da prova ficam definidas: eis todos os resultados da última jornada do Girabola e a classificação...

O Petro de Luanda confirmou mais uma conquista do Girabola e fecharam as principais contas do campeonato angolano após a última jornada.

Luís Tralhão deixa mensagem para Rui Borges: «O que dizer desta equipa que fez um trabalho fantástico ao longo da época»

Luís Tralhão esteve presente em conferência de imprensa após o Sporting conquistar a Taça de Portugal. Lê o que o técnico disse.

Pedro Proença deixa mensagem ao Torreense

Pedro Proença deixou uma mensagem a felicitar o Torreense. A equipa conquistou a sua primeira Taça de Portugal.