📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Volta rápido, Caris

- Advertisement -

Numa semana que contou com a troca de Jimmy Butler para Philadelphia, os problemas de Carmelo em Houston e a discussão acesa entre Draymond Green e Kevin Durant, Caris LeVert tem direito aos holofotes. A sua lesão no jogo em Minnesota é arrepiante e acaba com as perspetivas de uma boa época para os Nets e para uma das estrelas emergentes da liga. O início de época fulgurante do jovem não merecia tal desfecho.

Faltavam poucos segundos para terminar a primeira parte do jogo entre os Nets e os Timberwolves. LeVert perseguia Okogie no contra-ataque. Numa tentativa de desarmar o lançamento do adversário, LeVert caiu em cima de Okogie. Fez-se um silêncio assombroso em Minnesota, similar ao que se “ouviu” na lesão de Paul George ou Gordon Hayward. A temporada estava terminada (ou perto disso) para o jovem Caris e para uma equipa dos Nets que bem se pode queixar da falta de sorte.

Se perguntássemos a qualquer General Manager na NBA com que colega é que eles nunca trocariam de lugar, todos diriam Sean Marks, o GM dos Nets. A equipa de Brooklyn viveu anos complicados depois de uma troca desastrosa que deixou a equipa sem jogadores de qualidade e sem escolhas no draft. Contudo, Sean Marks soube mexer-se. Colecionou algumas escolhas mais baixas e apostou em jogadores de risco, com lesões na universidade, mas de qualidade inegável (LeVert e Hollis-Jefferson são os casos que melhor o demonstram). Os Nets têm vindo a crescer com o tempo. Há qualidade jovem em Brooklyn, com um treinador ambicioso e de grande capacidade (e potencial) em Kenny Atkinson.

Os jogadores dos Timberwolves juntos, em oração, depois de perceberem a gravidade da lesão de LeVert
Fonte: Minnesota Timberwolves

Depois da temporada surpreendente de Dinwiddie há um ano atrás, parecia ter chegado a vez de LeVert. Um talento que “cresceu” em Brooklyn, escolhido pelos Nets no draft de 2016 depois de várias equipas o terem deixado passar. A temporada de LeVert vinha fazendo lembrar Oladipo e o seu ingresso nos Pacers. Era um líder dentro de campo, com uma qualidade ofensiva tremenda. Alguém que tinha trabalhado para atingir este nível como poucos haviam trabalhado.

Porém, a temporada de Caris terminou em Minnesota, mesmo que os exames médicos digam que ele ainda pode voltar esta temporada. Não faz sentido forçar quando os Nets vão novamente falhar os playoffs num ano em que podiam, finalmente, voltar a lutar por esse objetivo. Ao jovem LeVert só podemos desejar as rápidas melhoras e o regresso ao nível que “ameaçava” apresentar: o nível de um All-Star.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: Brooklyn Nets

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal volta a perder lugar extra na Champions League: Há atualização no ranking

Portugal volta a perder 2.º lugar na corrida por um lugar extra na Champions League. Neste momento, não teria direito.

Benfica vive série de 6 derrotas consecutivas na Champions League: eis o registo

O Benfica perdeu em casa com o Bayer Leverkusen para a quarta jornada da Champions League. Foi a sexta derrota consecutiva na prova.

José Mourinho e uma passagem do Benfica na Champions League: «Ninguém me vai convencer de que estamos fora»

O Benfica perdeu em casa com o Bayer Leverkusen por 1-0 na quarta jornada da Champions League. José Mourinho falou sobre as chances encarnadas.

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

José Mourinho confirma titular no Benfica para o jogo com Casa Pia: «Digo já um que vai jogar…»

José Mourinho confirmou que Samuel Dahl vai ser titular no jogo do Benfica frente ao Casa Pia. O lateral esteve na origem do golo sofrido frente ao Bayer Leverkusen.