📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A Austrália e os outros!

- Advertisement -

O ciclismo terminou com as disputas na estrada, primeiro o contrarrelógio e depois o fundo e, de forma pouco surpreendente, os da casa conquistaram os quatro ouros em disputa. Na prova individual, Cameron Meyer e Katrin Garfoot confirmaram o estatuto de maiores candidatos e venceram confortavelmente. Nos masculinos, Harry Tanfield e Hamish Bond ficaram ambos a cerca de meio minuto do australiano. Já nos femininos, Garfoot dobrou a vantagem do compatriota, à frente de Linda Villumsen e Hayley Simmonds.

Cameron Meyer a caminho do ouro
Fonte: Gold Coast 2018

Quanto à prova de fundo, o circuito junto à Praia de Currumbin foi duro o suficiente para selecionar a corrida, mas não em demasia, com em ambos os casos ciclistas rápidos a vencerem num grupo reduzido. As senhoras foram primeiro para a estrada e com aquela que era de longe a melhor equipa presente, a Austrália lançou para a vitória Chloe Hosking, uma das melhores sprinters do mundo, não dando hipóteses às concorrentes. Maior equilíbrio houve entre as restantes velocistas para chegar às medalhas e seria a neo-zelandesa Georgia Williams a ficar com a prata, enquanto que Danielle Rowe, que mudou de nacionalidade secundaria de inglesa para galesa, levou o bronze.

Para os homens, o desenrolar da prova foi semelhante e com a direito a uma bela história para contar. Após uma queda grave o ter colocado de fora das corridas durante algum tempo, Steele von Hoff regressou antes do esperado e logo na sua primeira corrida conquistou o ouro nos Jogos da Commonwealth. O País de Gales voltou a ficar entre os melhores com a prata de Jonathan Mould e Clint Hendricks deu à África do Sul o bronze. A desilusão acabou por ser Shane Archbold, um dos principais nomes apontados ao ouro, mas que lançou o sprint demasiado cedo e acabou por ter de se contentar com o sexto posto.

No final dos Jogos, além de um domínio dos atletas da casa e poucas surpresas, fica um registo para a posterioridade: Gold Coast 2018 foi quando a Austrália chegou (e ultrapassou) às 100 medalhas de ouro em ciclismo em Jogos da Commonwealth.

Foto de Capa: Gold Coast 2018

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Borussia Dortmund atento a novo prodígio do River Plate

Juan Cruz Meza, médio de 17 anos do River Plate, começa a despertar o interesse europeu e o Borussia Dortmund já enviou olheiros à Argentina

Paulo Dybala está disposto a aceitar uma redução salarial para permanecer na AS Roma

Paulo Dybala, avançado da AS Roma, aceita reduzir o seu salário, de oito milhões por temporada, para continuar na capital italiana. As negociações terão início nas próximas semanas.

Fiorentina já tem 4 nomes em cima da mesa para substituir Stefano Pioli

A Fiorentina têm os nomes de Thiago Motta, Paolo Vanoli, Daniele De Rossi e Alessandro Nesta em cima da mesa para substituir Stefano Pioli, no comando técnico da equipa.

Presidente do Palmeiras invade conferência e emociona Abel Ferreira: «É o maior treinador da história do Palmeiras»

O Palmeiras goleou LDU Quito por 4-0 e está na final da Taça Libertadores. Leila Pereira, presidente do clube elogiou o treinador português na conferência de imprensa após o jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Gomes usa João Neves como exemplo: «Há jogadores que chegam à equipa principal e veem outros da mesma idade que custaram 10 ou...

Nuno Gomes concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. Antigo avançado é candidato a vice-presidente do Benfica na lista de João Noronha Lopes.

Nuno Gomes explica funções como vice-presidente de João Noronha Lopes: «Serei o máximo responsável pelo futebol»

Nuno Gomes concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. Antigo avançado é candidato a vice-presidente do Benfica na lista de João Noronha Lopes.

Nuno Gomes destaca amizade com Rui Costa: «Nada me move contra o Rui»

Nuno Gomes concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. Antigo avançado é candidato a vice-presidente do Benfica na lista de João Noronha Lopes.