📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A Austrália e os outros!

- Advertisement -

O ciclismo terminou com as disputas na estrada, primeiro o contrarrelógio e depois o fundo e, de forma pouco surpreendente, os da casa conquistaram os quatro ouros em disputa. Na prova individual, Cameron Meyer e Katrin Garfoot confirmaram o estatuto de maiores candidatos e venceram confortavelmente. Nos masculinos, Harry Tanfield e Hamish Bond ficaram ambos a cerca de meio minuto do australiano. Já nos femininos, Garfoot dobrou a vantagem do compatriota, à frente de Linda Villumsen e Hayley Simmonds.

Cameron Meyer a caminho do ouro
Fonte: Gold Coast 2018

Quanto à prova de fundo, o circuito junto à Praia de Currumbin foi duro o suficiente para selecionar a corrida, mas não em demasia, com em ambos os casos ciclistas rápidos a vencerem num grupo reduzido. As senhoras foram primeiro para a estrada e com aquela que era de longe a melhor equipa presente, a Austrália lançou para a vitória Chloe Hosking, uma das melhores sprinters do mundo, não dando hipóteses às concorrentes. Maior equilíbrio houve entre as restantes velocistas para chegar às medalhas e seria a neo-zelandesa Georgia Williams a ficar com a prata, enquanto que Danielle Rowe, que mudou de nacionalidade secundaria de inglesa para galesa, levou o bronze.

Para os homens, o desenrolar da prova foi semelhante e com a direito a uma bela história para contar. Após uma queda grave o ter colocado de fora das corridas durante algum tempo, Steele von Hoff regressou antes do esperado e logo na sua primeira corrida conquistou o ouro nos Jogos da Commonwealth. O País de Gales voltou a ficar entre os melhores com a prata de Jonathan Mould e Clint Hendricks deu à África do Sul o bronze. A desilusão acabou por ser Shane Archbold, um dos principais nomes apontados ao ouro, mas que lançou o sprint demasiado cedo e acabou por ter de se contentar com o sexto posto.

No final dos Jogos, além de um domínio dos atletas da casa e poucas surpresas, fica um registo para a posterioridade: Gold Coast 2018 foi quando a Austrália chegou (e ultrapassou) às 100 medalhas de ouro em ciclismo em Jogos da Commonwealth.

Foto de Capa: Gold Coast 2018

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrygo perto de atingir marca negra na história do Real Madrid

Rodrygo está muito perto de atingir um recorde negativo na história do Real Madrid. O extremo soma 29 jogos sem marcar.

Antigo defesa do Braga termina a carreira e assume funções de treinador adjunto nos juniores do Vilaverdense

Raúl Silva terminou a carreira aos 36 anos e assumiu funções técnicas nos juniores do Vilaverdense. O ex-defesa jogou em 4 clubes portugueses.

Mercado: Real Madrid de olho em ‘novo Vinícius Júnior’

O Real Madrid está analisar o mercado da América do Sul. Ryan Roberto é um dos nomes que estão a ser observados pelo scout.

Definidas equipas promovidas ao Brasileirão

Já estão definidas as quatro equipas que foram promovidas da Série B e que vão disputar o Brasileirão em 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid surpreendido pelo Elche na La Liga

O Real Madrid e o Elche empataram a duas bolas durante este domingo, em jogo da 13.ª jornada da La Liga.

Lille vence Paris FC em jogo com 6 golos e sobe ao quarto lugar: Eis os resultados do dia na Ligue 1

O Lille ganhou por 4-2 ao Paris FC, em jogo da décima jornada da Ligue 1. Com o triunfo, a equipa de Félix Correia e Tiago Santos sobe ao quarto lugar.

AC Milan leva a melhor no dérbi e derrota Inter Milão

O AC Milan bateu o Inter Milão por uma bola a zero durante a noite deste domingo, em jogo da 12.ª jornada da Serie A.