📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A Austrália e os outros!

- Advertisement -

O ciclismo terminou com as disputas na estrada, primeiro o contrarrelógio e depois o fundo e, de forma pouco surpreendente, os da casa conquistaram os quatro ouros em disputa. Na prova individual, Cameron Meyer e Katrin Garfoot confirmaram o estatuto de maiores candidatos e venceram confortavelmente. Nos masculinos, Harry Tanfield e Hamish Bond ficaram ambos a cerca de meio minuto do australiano. Já nos femininos, Garfoot dobrou a vantagem do compatriota, à frente de Linda Villumsen e Hayley Simmonds.

Cameron Meyer a caminho do ouro
Fonte: Gold Coast 2018

Quanto à prova de fundo, o circuito junto à Praia de Currumbin foi duro o suficiente para selecionar a corrida, mas não em demasia, com em ambos os casos ciclistas rápidos a vencerem num grupo reduzido. As senhoras foram primeiro para a estrada e com aquela que era de longe a melhor equipa presente, a Austrália lançou para a vitória Chloe Hosking, uma das melhores sprinters do mundo, não dando hipóteses às concorrentes. Maior equilíbrio houve entre as restantes velocistas para chegar às medalhas e seria a neo-zelandesa Georgia Williams a ficar com a prata, enquanto que Danielle Rowe, que mudou de nacionalidade secundaria de inglesa para galesa, levou o bronze.

Para os homens, o desenrolar da prova foi semelhante e com a direito a uma bela história para contar. Após uma queda grave o ter colocado de fora das corridas durante algum tempo, Steele von Hoff regressou antes do esperado e logo na sua primeira corrida conquistou o ouro nos Jogos da Commonwealth. O País de Gales voltou a ficar entre os melhores com a prata de Jonathan Mould e Clint Hendricks deu à África do Sul o bronze. A desilusão acabou por ser Shane Archbold, um dos principais nomes apontados ao ouro, mas que lançou o sprint demasiado cedo e acabou por ter de se contentar com o sexto posto.

No final dos Jogos, além de um domínio dos atletas da casa e poucas surpresas, fica um registo para a posterioridade: Gold Coast 2018 foi quando a Austrália chegou (e ultrapassou) às 100 medalhas de ouro em ciclismo em Jogos da Commonwealth.

Foto de Capa: Gold Coast 2018

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o 3.º golo de Pavlidis e o momento de classe de Fredrik Aursnes no Moreirense x Benfica

O Benfica venceu o Moreirense por 4-0 na jornada 14 da Primeira Liga. Vangelis Pavlidis completou o hat-trick e Fredrik Aursnes apontou o 4-0.

Olheiro BnR | Mousa Al-Taamari

Mousa Al-Taamari é o jogador jordaniano no ativo com mais internacionalizações (85) e faz parte do período de ouro da sua nação.

José Mourinho após nova vitória do Benfica: «Temos tido a capacidade de esconder algumas limitações que temos, de evoluir nas coisas boas»

José Mourinho analisou o desfecho do Moreirense x Benfica. Águias ganharam fora de casa por 4-0 na Primeira Liga.

Objetivos diferentes, a mesma missão | FC Porto x Estrela da Amadora

Tendo em conta a capacidade do FC Porto em pressionar alto, o Estrela não pode voltar a cometer os erros que ocorreram frente ao Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Vangelis Pavlidis após marcar 3 golos pelo Benfica: «É uma boa noite para nós e queremos continuar»

Vengelis Pavlidis analisou o resultado final do Moreirense 0-4 Benfica. Avançado grego marcou três golos na vitória encarnada.

Dinis Pinto e a derrota frente ao Benfica: «O jogo ficou marcado por alguns erros individuais, mas acima de tudo a equipa até teve...

Dinis Pinto analisou o resultado final do Moreirense x Benfica. Encontro referente à 14.ª jornada da Primeira Liga.

Eis os 4 destaques do Moreirense x Benfica

O Moreirense recebeu o Benfica no jogo da 14.ª jornada da Primeira Liga. Fica com os principais destaques do encontro.