A época dos Portugueses no Estrangeiro – Daniela Reis

- Advertisement -

A melhor ciclista portuguesa fez este ano a sua segunda temporada numa equipa UCI, mantendo-se na mesma estrutura, mas que mudou de nome e patrocinadores, ficando mais frágil. Isto traduziu-se em menos convites para provas World Tour, com a equipa a ficar de fora de todas as principais provas por etapas.

O ano começou sem grandes pontos de interesse, participando na Semana Ciclista Valenciana e nalgumas clássicas, onde se destacam os lugares entre os 30 primeiros no Trofeo Alfredo Binda e na Ronde van Vlaanderen.

Seguiu-se uma viagem à China, em que participou em três provas por etapas, e passagem por duas clássicas francesas, mas sem nenhum resultado de especial relevância.

Junho viu a corrente mudar, com os resultados a aparecerem. Primeiro, nos Campeonatos Nacionais, começou por vencer o crono por uma margem confortável para depois aproveitar um percurso ao seu jeito para destruir a oposição na prova de estrada, onde apenas Maria Martins perdeu menos de uma dezena de minutos (ficou a 5:28).

Seguiram-se os Jogos do Mediterrâneo, dos quais saiu ingloriamente sem uma medalha, sendo quarta tanto na prova de fundo como no esforço individual, tendo na primeira batido várias ciclistas melhor cotadas.

Quando parecia estar a viver o seu melhor momento de forma, uma lesão numa queda logo na primeira etapa do Tour de Feminin viria a praticamente terminar-lhe a época, impedindo-a de aproveitar o bom momento para alcançar mais alguns bons resultados. Participaria ainda no Madrid Challenge, mais de dois meses depois, terminando na parte de cima da tabela.

Para o próximo ano, continuará na Doltcini – Van Eyck Sport, que parece ter melhorado ligeiramente no mercado de transferências e esperemos que tenha uma estrutura que lhe permita melhorar os resultados e aproveitar por completo o seu potencial.

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Ciclismo

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Milão vence Lazio na final e junta a Taça de Itália à Serie A nos títulos da temporada

O Inter Milão selou a conquista da Taça de Itália. Conjunto nerazzurri venceu Lazio na final e carimbou a dobradinha na temporada.

PSG vence Lens e sagra-se pentacampeão da Ligue 1 com forte presença portuguesa

O PSG voltou a coroar-se campeão da Ligue 1. Parisienses conquistam o título pela quinta vez consecutiva com a vitória sobre o Lens.

Manchester City vence Crystal Palace e não deixa o Arsenal fugir na disputa pela Premier League

O Manchester City venceu o jogo em atraso na Premier League. Vitória sobre o Crystal Palace reduz para dois pontos a distância para o líder Arsenal.

5 jogadores fora dos grandes que mais valorizaram em 25/26

A Liga Portugal voltou a revelar jogadores com muito talento fora dos “três grandes”, com vários jogadores a explodirem competitivamente

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela segredos do título do FC Porto e destaca elemento da estrutura: «É uma pessoa quase invisível»

André Villas-Boas jantou com os deputados adeptos do FC Porto. Antes da refeição, o presidente dos dragões falou de Tiago Madureira.

André Villas-Boas confirma interessados em Victor Froholdt e elogia: «Um dos candidatos a jogador do ano»

André Villas-Boas jantou com os deputados adeptos do FC Porto. Antes da refeição, o presidente dos dragões falou de Victor Froholdt.

André Villas-Boas e os rumores de José Mourinho a caminho do Real Madrid: «Não sou adepto do Real Madrid, mas é o treinador mais...

André Villas-Boas jantou com os deputados adeptos do FC Porto. Antes da refeição, o presidente dos dragões falou de José Mourinho.