📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A época dos Portugueses no Estrangeiro – Daniela Reis

- Advertisement -

A melhor ciclista portuguesa fez este ano a sua segunda temporada numa equipa UCI, mantendo-se na mesma estrutura, mas que mudou de nome e patrocinadores, ficando mais frágil. Isto traduziu-se em menos convites para provas World Tour, com a equipa a ficar de fora de todas as principais provas por etapas.

O ano começou sem grandes pontos de interesse, participando na Semana Ciclista Valenciana e nalgumas clássicas, onde se destacam os lugares entre os 30 primeiros no Trofeo Alfredo Binda e na Ronde van Vlaanderen.

Seguiu-se uma viagem à China, em que participou em três provas por etapas, e passagem por duas clássicas francesas, mas sem nenhum resultado de especial relevância.

Junho viu a corrente mudar, com os resultados a aparecerem. Primeiro, nos Campeonatos Nacionais, começou por vencer o crono por uma margem confortável para depois aproveitar um percurso ao seu jeito para destruir a oposição na prova de estrada, onde apenas Maria Martins perdeu menos de uma dezena de minutos (ficou a 5:28).

Seguiram-se os Jogos do Mediterrâneo, dos quais saiu ingloriamente sem uma medalha, sendo quarta tanto na prova de fundo como no esforço individual, tendo na primeira batido várias ciclistas melhor cotadas.

Quando parecia estar a viver o seu melhor momento de forma, uma lesão numa queda logo na primeira etapa do Tour de Feminin viria a praticamente terminar-lhe a época, impedindo-a de aproveitar o bom momento para alcançar mais alguns bons resultados. Participaria ainda no Madrid Challenge, mais de dois meses depois, terminando na parte de cima da tabela.

Para o próximo ano, continuará na Doltcini – Van Eyck Sport, que parece ter melhorado ligeiramente no mercado de transferências e esperemos que tenha uma estrutura que lhe permita melhorar os resultados e aproveitar por completo o seu potencial.

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Ciclismo

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Caos no Nice antes do jogo contra o Braga: 2 jogadores acusam adeptos de agressões e não querem voltar a jogar pelo clube

Terem Moffi e Jérémie Boga querem deixar o Nice e vão levar adeptos à justiça. Em causa agressões na chegada ao centro de treinos.

Getafe escapa a afastamento chocante e precisa de prolongamento para afastar clube da 4ª Divisão: eis os resultados do dia na Taça do Rei

Foi um dia imune a grandes surpresas na Taça do Rei, apesar dos sustos. O Getafe sofreu para bater o Navalcarnero da 4.ª Divisão.

Tiago Fernandes elogia internacional português: «Só Cristiano Ronaldo tinha aquele talento naquela idade»

Rafael Leão tem estado em destaque nesta temporada no AC Milan. Tiago Fernandes deixou muitos elogios ao internacional português.

Estrela da Amadora rejeita 3 milhões de euros por reforço de verão

O arranque da temporada de Sidny Cabral não passou despercebido. Estrela da Amadora rejeitou propostas de três milhões de euros pelo lateral.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayer Leverkusen elimina Borussia Dortmund e RB Leipzig garante reviravolta: eis os resultados do dia na Taça da Alemanha

Começaram os oitavos de final na Taça da Alemanha. Maior destaque à vitória do Bayer Leverkusen diante do Borussia Dortmund e ao apuramento do RB Leipzig.

Mais uma reviravolta: Barcelona bate Atlético Madrid e pressiona Real Madrid

O Barcelona venceu o Atlético Madrid por 3-1 na jornada 19 da La Liga. Raphinha, Dani Olmo e Ferrán Torres marcaram.

Juventus vence Udinese e é a primeira equipa a confirmar os quartos de final da Taça de Itália

A Juventus está nos quartos de final da Taça de Itália. Vitória contra a Udinese apura Vecchia Signora para a próxima fase da competição.