A época dos Portugueses no Estrangeiro – Daniela Reis

- Advertisement -

A melhor ciclista portuguesa fez este ano a sua segunda temporada numa equipa UCI, mantendo-se na mesma estrutura, mas que mudou de nome e patrocinadores, ficando mais frágil. Isto traduziu-se em menos convites para provas World Tour, com a equipa a ficar de fora de todas as principais provas por etapas.

O ano começou sem grandes pontos de interesse, participando na Semana Ciclista Valenciana e nalgumas clássicas, onde se destacam os lugares entre os 30 primeiros no Trofeo Alfredo Binda e na Ronde van Vlaanderen.

Seguiu-se uma viagem à China, em que participou em três provas por etapas, e passagem por duas clássicas francesas, mas sem nenhum resultado de especial relevância.

Junho viu a corrente mudar, com os resultados a aparecerem. Primeiro, nos Campeonatos Nacionais, começou por vencer o crono por uma margem confortável para depois aproveitar um percurso ao seu jeito para destruir a oposição na prova de estrada, onde apenas Maria Martins perdeu menos de uma dezena de minutos (ficou a 5:28).

Seguiram-se os Jogos do Mediterrâneo, dos quais saiu ingloriamente sem uma medalha, sendo quarta tanto na prova de fundo como no esforço individual, tendo na primeira batido várias ciclistas melhor cotadas.

Quando parecia estar a viver o seu melhor momento de forma, uma lesão numa queda logo na primeira etapa do Tour de Feminin viria a praticamente terminar-lhe a época, impedindo-a de aproveitar o bom momento para alcançar mais alguns bons resultados. Participaria ainda no Madrid Challenge, mais de dois meses depois, terminando na parte de cima da tabela.

Para o próximo ano, continuará na Doltcini – Van Eyck Sport, que parece ter melhorado ligeiramente no mercado de transferências e esperemos que tenha uma estrutura que lhe permita melhorar os resultados e aproveitar por completo o seu potencial.

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Ciclismo

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Formação financia reforços para José Mourinho: Real Madrid atinge recorde histórico de vendas

O Real Madrid alcançou o recorde histórico de 189 milhões de euros em vendas de jogadores este verão, impulsionado pelos jovens da formação.

Mais um clube interessado em Rafael Obrador depois de ser apontado à La Liga

O Sassuolo está interessado na contratação de Rafael Obrador. O lateral espanhol também já foi associado ao Rayo Vallecano e à Real Sociedad.

Sporting interessado em médio espanhol que já foi alvo do Benfica neste mercado

O Sporting está interessado em Sergio Arribas, médio do Almería formado no Real Madrid, que já foi alvo do Benfica neste mercado.

Real Madrid acelera por Yan Diomandé: proposta pode chegar aos 140 milhões de euros

O Real Madrid apresentou uma proposta entre 130 e 140 milhões de euros, incluindo bónus, ao Leipzig por Yan Diomandé.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva aborda a questão da braçadeira no Benfica: «É fácil perceber quem será o capitão frente ao Hearts»

Marco Silva realizou a conferência de antevisão ao encontro entre Benfica e Hearts, referente à 3.ª pré-eliminatória da Europa League.

Marco Silva explica gestão dos centrais no Benfica: «Não há que esconder que podemos equacionar adaptar jogadores»

Marco Silva realizou a conferência de antevisão ao encontro entre Benfica e Hearts, referente à 3.ª pré-eliminatória da Europa League.

Marco Silva aborda ‘dossiê’ Schjelderup: «Todos veem como apostamos no jogo pelos corredores e isso demonstra que ele é fundamental»

Marco Silva realizou a conferência de antevisão ao encontro entre Benfica e Hearts, referente à 3.ª pré-eliminatória da Europa League.