A época dos Portugueses no Estrangeiro – Rui Costa

Antigo campeão do mundo e em tempos um dos mais regulares do World Tour, o poveiro já viveu dias melhores e, à imagem da sua equipa UAE Team Emirates, teve uma temporada para esquecer.

O ano até nem começou mal, com lugares entre os dez primeiros no Oman e em Abu Dhabi. Depois de uma semana das clássicas das ardenas muito abaixo do esperado – e a sua pior em muitos anos -, seguiu-se um Tour de Romandie em que verdadeiramente brilhou, terminando em quinto na única prova da temporada em que fez frente diretamente aos melhores do mundo.

Em seguida, veio o pior do ano, uma lesão do joelho que o fez perder vários meses de competição, falhando tanto o Tour de Suisse como o Tour de France, duas prova onde já foi muito feliz e que eram os seus grandes objetivos para 2018.

Os Mundiais foram um dos poucos pontos positivos do ano
Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

Voltando à competição nos últimos dias da época, ainda foi a tempo de mais dois resultados positivos, um sexto no GP de Montréal e o décimo posto na prova de fundo dos Mundiais.

Em suma, não foi o ano que Rui Costa quereria e marcou até o primeiro sem participar em qualquer Grande Volta desde que emigrou. Para 2019, manter-se-á na mesma equipa e tentará dar a volta ao texto. Agora, o importante é aproveitar o descanso para recuperar a 100%.

Foto de Capa: UAE Team Emirates

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Nani analisa futuro de Viktor Gyokeres e fala de José Mourinho na Seleção: «Acho que um dia vai acontecer e seria justo»

Nani falou sobre a atualidade desportiva. O antigo internacional português falou do futuro de Viktor Gyokeres e do estado da Seleção Nacional.

Lille perto de contratar avançado português por 3 milhões de euros após garantir Olivier Giroud

O Lille está em vias de garantir a contratação de Vivaldo Semedo. O jovem avançado português pertence aos quadros da Udinese.

Brentford paga 20 milhões de euros e garante médio do Feyenoord que marcou dois golos ao Benfica na última época

O Brentford garantiu a contratação de Antoni Milambo. O médio neerlandês de 20 anos vai deixar o Feyenoord.

Sunderland fecha contratação de jovem médio do Union St Gilloise por 17 milhões de euros

O Sunderland já garantiu Noah Sadiki. O jovem médio de 20 anos vai deixar o Union St Gilloise por 17 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica em conversações para renovar contrato de André Gomes

André Gomes está perto de renovar com o Benfica. O jovem guarda-redes tem contrato com as águias até 2028.

Everton fecha contratação de avançado francês por 35 milhões de euros

O Everton chegou a acordo com o Villarreal para a contratação de Thierno Barry. O avançado francês vai render 35 milhões ao clube espanhol.

Andoni Zubizarreta segue o caminho de Martín Anselmi e está de saída do FC Porto

O futuro de Andoni Zubizarreta não passa pelo FC Porto. Os dragões devem confirmar a saída do diretor-desportivo espanhol.