📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Algarve prepara-se para receber pelotão de luxo na 44.ª edição da Algarvia

- Advertisement -

Para a segunda etapa, repete-se a chegada ao alto da Fóia que esteve também presente na época transata, aqui os trepadores terão a sua grande oportunidade, e o favorito para mim nesta etapa será Richie Porte, que traz mais dias de competição sobre os demais e isso poderá ser uma vantagem nesta altura da época, também Dan Martin, Mollema e Thomas terão uma palavra a dizer.

Veremos como as equipas portuguesas abordarão esta etapa, podendo colocar os seus melhores corredores em fuga para surpreender os seus adversários, espero muitos ataques nesta etapa e nomes como Nocentini, De Mateos, Cesar Fonte poderão tentar a sua sorte, veremos.

Chegámos a terceira etapa, o contra-relógio individual, um contra-relógio mais técnico e sinuoso que o do ano passado, e portanto para ciclistas com conjunto de características técnicas mais completas para além de rolarem bem. Vejo Geraint Thomas, Bob Jungels e claro Porte os principais favoritos.

A quarta etapa coroará mais uma vez o melhor sprinter, e não tendo grandes dificuldades ao longo da tirada, os favoritos serão os sprinters das equipas principais mencionados na etapa um.

Será que algum português repetirá a facanha de Amaro Antunes no Alto do Malhão? Fonte: Amaro Antunes
Será que algum português repetirá a facanha de Amaro Antunes no Alto do Malhão?
Fonte: Amaro Antunes

Por fim chegada a tirada final, a quinta etapa traz-nos a chegada ao alto do Malhão. Partindo de Faro os ciclistas terão pela frente 173 km plenos de dificuldades. Logo de início os ciclistas irão abordar a subida a São Brás de Alportel e até chegarem à subida da Picota terão terreno relativamente plano, mas após contagem de montanha a etapa será sempre muito acidentada não havendo espaço para grandes descansos. Prevejo uma corrida muito aberta e atacada, e aqui os ciclistas com poucos quilómetros nas pernas poderão sofrer, ao invés dos ciclistas melhor preparados e com mais ritmo. No ano passado, Amaro Antunes fez uma prova espectacular e porque não este ano a façanha se repita com alguém das nossas equipas portuguesas ou mesmo um português? É difícil por isso apontar um vencedor para esta etapa.

Tiago Silva Ferreira
Tiago Silva Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é uma pessoa que adora desporto, em especial futebol. Tendo praticado andebol e basquetebol, viu que o seu grande talento era a Playstation e por aí ficou! Adora o ciclismo.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mário Branco suspenso por 20 dias após insultar árbitros do Benfica x Casa Pia

O Conselho de Disciplina da FPF divulgou castigos da última jornada. Mário Branco, diretor geral do Benfica, suspenso por 20 dias.

Fuchse Berlin vence Sporting por 1 golo no João Rocha na Champions League de Andebol

O Sporting deu luta, mas acabou derrotado pelo Fuchse Berlin. Jogo marcou a sétima jornada da Champions League de Andebol.

Portugal a um desaire de igualar a maior série de jogos consecutivos sem vencer com Roberto Martínez

Portugal perdeu por 2-0 com a Irlanda. Seleção nacional numa sequência de dois jogos consecutivos sem vencer.

Ao jogo 260 em todos os escalões: Cristiano Ronaldo expulso pela 1ª vez com a camisola de Portugal

Portugal perdeu por 2-0 com a Irlanda. Cristiano Ronaldo foi expulso no jogo pela primeira vez com a camisola nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea e Bayern Munique de olho em jogador do AC Milan

Mike Maignan, guarda-redes do AC Milan, pode mudar de clube já este verão, com contrato perto do fim. Chelsea e Bayern Munique estão interessados na contratação.

Eis as contas de Portugal para confirmar o apuramento para o Mundial 2026

Portugal perdeu por 2-0 com a Irlanda e adiou decisões do Mundial 2026. Seleção nacional continua a depender só de si.

Portugal tem baixa de peso confirmada para o jogo decisivo contra a Arménia rumo ao Mundial 2026

Portugal perdeu por 2-0 com a Irlanda. No jogo decisivo, diante da Arménia, Cristiano Ronaldo ficará fora das opções.