Antevisão do Tour de Flandres

- Advertisement -

Principais Favoritos:

Peter Sagan:

O eslovaco já ganhou a corrida em 2016 e este ano ainda não conseguiu ganhar uma clássica. Está a tentar encontrar a vitória, mas tem sido difícil. Ninguém duvida das capacidades deste corredor, que já provou inúmeras vezes no passado aquilo que é capaz de fazer e talvez esta prova seja um dos seus maiores objetivos da época.

Wout Van Aert:

Esta época, o astuto belga da Team Jumbo-Visma só tem corrido clássicas. Fez o 13º lugar na Omloop Het Niewsblad Elite, terceiro lugar na Strade Bianche, sexto na Milano-Sanremo, segundo no E3 BinckBank e 29º lugar na Gent-Wevelgem. Este será claramente um dos objetivos do ciclista para esta temporada, ele que no ano passado acabou em nono lugar nesta prova.

Zdenek Stybar:

O checo da Deceuninck Quick-Step tem estado imparável nesta época. Já ganhou a Omloop Het Niewsblad Elite e o E3 Binckbank na Bélgica e ganhou a etapa cinco da Volta ao Algarve no alto do Malhão. A juntar a isto, fica o quarto lugar na Strade Bianche em Itália. Está muito forte nesta temporada e tem de ser apontado como um dos favoritos.

Mathieu Van der Poel:

O holandês da Corendon-Circus começou a temporada a ganhar na Turquia. Ganhou a primeira etapa do Tour of Antalya em fevereiro e em março ganhou o Grand Prix de Denain na França. Fez quarto lugar na Gent-Wevelgem e ganhou a Dwars door Vlaanderen, que era a última prova antes do Tour de Flandres. Tem aqui um dos objetivos da sua época e não vai querer vacilar, certamente irá andar com os favoritos na fase final da corrida.

Outsiders:

Jungels é uma das possíveis armas da aramada da Deceunink – Quick-Step
Fonte: Quick-Step Floors

Bob Jungels, Tiesj Benoot, o vencedor do ano passado Niki Terpstra, Oliver Naesen, Van Avermaet. Todos merecem uma menção, visto que todos têm capacidade para ganhar uma prova desta dimensão. Todos estes ciclistas já apresentaram bons resultados nesta temporada, especialmente o luxemburguês Jungels da Deceuninck-Quick-Step. Por ser uma clássica bastante dura, dificilmente algum puro sprinter irá conseguir ultrapassar todas estas dificuldades com os melhores.

Candidatos:

***** Peter Sagan, Van Der Poel, Wout Van Aert, Stybar

****   Bob Jungels, Tiesj Benoot, Terpstra, Naesen, Van Avermaet

***     Kristoff, Gilbert, Degenkolb, Vanmarcke, Pedersen

**       Valgren, Lampaert, Trentin, Jens Keukeleire

* Debusschere, Sonny Colbrelli, Magnus Cort, Stuyven, Wellens, Dylan Van Baarle

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: Ronde van Vlaanderen

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.